A internet das coisas
07/11/2015
0
Alexandre Jucá
Manoel Tic
[url]http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/08/internet-das-coisas-entenda-o-conceito-e-o-que-muda-com-tecnologia.html[/url]
09/11/2015
Alexandre Jucá
19/11/2015
Alexandre Jucá
É um assunto que parece que está um pouco longe da nossa realidade, mas o que acham disso, alguem conhece algum profissional que já mais por dentro desse cenario relativamente novo?
20/11/2015
Manoel Tic
23/11/2015
Alex Lekao
de certo modo ja vivemos isso a algum tempo, em escala menor no caso, mas isso eh basicamente uma tendencia.
a pouco tempo estavamos conversando sobre algo parecido aqui no trabalho, como por exemplo os refrigeradores com internet, onde vc poderia acompanhar os produtos e as datas de validades, epocas de compras, temperaturas(que seria meio basico) entre outras coisas.
alem dos celulares ja interconectados via bluetooth com carros, fones de ouvidos, etc.
infelizmente para nos eh algo ainda meio distante pelos custos elevadissimos dos pdorutos aqui no Brasil.
24/11/2015
Alex Lekao
e hoje no onibus tinha um rapaz comentando de alguem que estava instalando um dispositivo no seu carro que ele iria conseguir controlar recursos do carro pelo celular, como ligar, travar portas etc.
sei que a range rover ja tem esse tipo de recursos que vc instala no seu iphone e vc consegue colocar e tirar o carro de vagas apertadas, fazer algum tipo de manobra que precisaria de alguem do lado de fora observando e vc mesmo faz isso usando o celular.
nao sei se ja esta disponivel, ainda estava em testes qdo eu vi na fabrica inglesa deles, se nao estiver enganado.
24/11/2015
Alexandre Jucá
24/11/2015
Alex Lekao
eu particularmente sou meio que estusiasmado com isso.
procuro deixar todos os meus dispositivos interconectados. rsrsr
10/12/2015
Carlos Oliveira
[url]http://www.linuxdescomplicado.com.br/2015/12/5-distribuicoes-linux-orientadas-a-internet-das-coisas-iot.html[/url]
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)