2 acessos a um paradox via rede...
04/02/2003
0
Olá pessoal...
Tenho uma tabela paradox em um servidor, eu a abro,
abro a mesma tabela via rede em uma estação e me aparece a seguinte mensagem...
´Unable to open table´
o BDE está devidamente configurado tanto no servidor como na estação, o que me falta?
Tenho uma tabela paradox em um servidor, eu a abro,
abro a mesma tabela via rede em uma estação e me aparece a seguinte mensagem...
´Unable to open table´
o BDE está devidamente configurado tanto no servidor como na estação, o que me falta?
Anonymous
Curtir tópico
+ 0
Responder
Werter
vc pode tentar mudar o ´Net Dir´ para uma unidade mapeada no servidor, basta configurar a bde em configuration/ drivers/native/paradox. aponte o sevidor para uma pasta qualquer e os clientes para esta mesma pasta no servidor e nos clientes a opção ´Enable BCD = True´.
até mais,
Werter.
até mais,
Werter.
Responder
04/02/2003
Franklin
UMA DESCRIÇÃO BEM DETALHADA P/ VOCÊ!
1) Todas as máquinas deverão ter o BDE instalado.
2) No servidor, configure o BDE da seguinte forma:
NET DIR - C:\ - Ou o drive onde o banco de dados está residindo. Este driver deverá ter
permissão para que todos possam escrevê-lo. Caso não tenha, coloque o NET DIR como C:\BANCO_DE_DADOS
Onde BANCO_DE_DADOS é o diretório dos dados. Obviamente, este diretório será público para todos.
Obs: A propriedade Net Dir se encontra em Configuration, Drivers, Native, Paradox.
3) LOCAL SHARE - TRUE. A propriedade Local Share se encontra em Configuration, System, Init.
4) Nas máquinas clientes, configure o BDE da seguinte forma:
NET DIR - CAMINHO DO SERVIDOR, EQUIVALENTE AO NETDIR CONFIGURADO NO MESMO.
Ex: Se o Net Dir do servidor foi configurado como C:, o NET DIR da máquina cliente poderia ser
configurado como:
\\NOME_DO_SERVIDOR\C
Onde:
Nome_Do_Servidor - Nome da máquina servidor, na rede
C - Nome do compartilhamento para o drive C do servidor.
Se o Net Dir do servidor estivesse apontado para o diretório de banco de dados, o cliente poderia
estar configurado como:
\\NOME_DO_SERVIDOR\C\DIRETORIO_DO_BANCO
Em Configuration, System, Init configure:
LOCAL SHARE - TRUE.
Ok! :lol: DISPONHA!!!
1) Todas as máquinas deverão ter o BDE instalado.
2) No servidor, configure o BDE da seguinte forma:
NET DIR - C:\ - Ou o drive onde o banco de dados está residindo. Este driver deverá ter
permissão para que todos possam escrevê-lo. Caso não tenha, coloque o NET DIR como C:\BANCO_DE_DADOS
Onde BANCO_DE_DADOS é o diretório dos dados. Obviamente, este diretório será público para todos.
Obs: A propriedade Net Dir se encontra em Configuration, Drivers, Native, Paradox.
3) LOCAL SHARE - TRUE. A propriedade Local Share se encontra em Configuration, System, Init.
4) Nas máquinas clientes, configure o BDE da seguinte forma:
NET DIR - CAMINHO DO SERVIDOR, EQUIVALENTE AO NETDIR CONFIGURADO NO MESMO.
Ex: Se o Net Dir do servidor foi configurado como C:, o NET DIR da máquina cliente poderia ser
configurado como:
\\NOME_DO_SERVIDOR\C
Onde:
Nome_Do_Servidor - Nome da máquina servidor, na rede
C - Nome do compartilhamento para o drive C do servidor.
Se o Net Dir do servidor estivesse apontado para o diretório de banco de dados, o cliente poderia
estar configurado como:
\\NOME_DO_SERVIDOR\C\DIRETORIO_DO_BANCO
Em Configuration, System, Init configure:
LOCAL SHARE - TRUE.
Ok! :lol: DISPONHA!!!
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)