Falha no Facebook permitiu acessar as fotos privadas de qualquer usuário da rede social. A brecha de segurança foi apontada por usuários.


O processo é simples e foi descrito de forma detalhada, para ver as fotos privadas de alguém é preciso primeiro reportar ou bloquear a conta dessa pessoa no Facebook. Depois, o usuário tem de clicar na opção “Foto de Perfil Inapropriada” (“Inappropriate photo profile”).

Então, o site pede para que o usuário o ajude ao informar outras fotos adicionais para incluir no mesmo relatório. Ao clicar nessa última opção, o Facebook mostra uma página de fotos em miniatura do perfil em questão, incluindo imagens privadas.

Os usuários dão ainda algumas outras dicas para quem quiser testar o processo. Uma delas é usar um perfil falso para isso, a fim de evitar que o Facebook possa apagar sua conta depois disso. Um usuário até explica como fazer para visualizar as imagens privadas em tamanho grande em alguns navegadores (nem todos permitem isso).

De acordo com o site ZDNet, parceiro da CNET, a “técnica” funcionou algumas vezes, mas em outras não. Em uma das vezes que deu certo, o processo permitiu ao portal acessar justamente imagens privadas do cofundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. Segundo o ZDNet, o Facebook afirmou estar investigando o problema.


Link : PCWorld