Até ontem, o YouTube era muito severo no que diz respeito a limites para envio de vídeos. Desde o final de julho as regras são as seguintes: os vídeos podem ter até 2 GB de espaço em disco e até 15 minutos de duração. Usuários do mundo inteiro são obrigados a respeitar esses limites, para não terem suas produções impedidas de aparecer no serviço do Google. Algumas pessoas, no entanto, não precisam mais seguir esses limites.
O pessoal do YouTube explicou que se a criatividade não tem limite de tempo, os vídeos também não deveriam ter. E optaram por retirar as restrições para aqueles usuários que têm bom histórico no envio de vídeos, sem que essas produções contenham conteúdo de terceiros e que estejam de acordo com as diretrizes do site. Nada de limites, portanto.

Por sorte, eu fui um dos escolhidos pelo YouTube e já estou com o novo upload de vídeos habilitados. Mais gente vai entrar nesse seleto grupo com o passar do tempo, de acordo com a empresa. “Enquanto o conteúdo for original”, explicou o YouTube, não haverá necessidade de se preocupar com o tempo.
E como eles sabem se um conteúdo é original ou duplicado? Cada vídeo que é enviado para o YouTube passa por um scanner que detecta seu DNA – chamemos assim – e os compara com obras cadastradas no Content ID, um sistema criado pelo YouTube que é abastecido pelos grandes estúdios e gravadoras. Se algum trecho do vídeo confere com algo previamente enviado por essas empresas, o conteúdo deixa de ser considerado original e ainda corre o risco de ser apagado.
Fonte: http://tecnoblog.net