Introdução a Design Patterns
Neste curso conheceremos os Design Patterns: teremos uma visão geral sobre padrões de projetos e princípios de design. Também iniciaremos a construção de um código funcional em Java no NetBeans para reservas de quartos, justificando a necessidade de utilização do princípio de programar para uma interface e não para uma implementação. Conheceremos os 23 Design Patterns descritos no livro GOF, que serve de base para esse curso.
Carga horária deste curso 95h
Curso de Design Patterns
(95 aulas)
Aula 1 - Introdução
Aula 2 - Programar Para uma Interface - Parte 1
Aula 3 - Programar Para uma Interface - Parte 2
Aula 4 - Programar Para uma Interface - Parte 3
Aula 5 - Princípio de design
Aula 6 - Inclusão de novos requisitos
Aula 7 - Finalizando inclusão de novos requisitos
Aula 8 - Abordagem de implementação
Aula 9 - Conceito de composição
Aula 10 - Reuso de código
<Perguntas frequentes>
Para marcar o curso como favorito é preciso estar logado. Caso não tenha um cadastro DevMedia, clique aqui para se cadastrar (gratuito)
Curso adicionado aos favoritos. Clique aqui para ver todos seus favoritos