Script para carregar imagem externa no Flash via Action Script 3.0

Exemplo passo-a-passo:

PASSO 1:
Crie um novo documento "File > New" (Ctrl + N) e escolha a opção "Flash File (ActionScript 3.0)" e Clique em "OK".

PASSO 2:
Na guia "Properties" (Ctrl + F3) clique no botão "Size" e altere as dimensões para 400px de largura (width) e 200px de altura (height). Clique em "OK". (Figura 1)

Figura 1:



PASSO 3:
Na guia "Components" (Ctrl + F7) selecione o componente "Button" e arraste para o palco do Flash. (Figura 2)

Figura 2:


PASSO 4:
Clique no botão que você acabou de adicionar e estancie como "botao" na guia "Properties". (Figura 3)

Figura 3:



PASSO 5:
Selecione a ferramenta retangulo "Rectangle Tool" e crie um retangulo no palco do Flash. Alteras as propriedades como a Figura 4.

Figura 4:



PASSO 6:
Clique no retangulo e precione F8. Na janela que aparecerá, clique "Movie clip" para tipo (type) e em "Name" coloque "imagem". Clique em "OK". (Figura 5)

Figura 5:



PASSO 7:
Clique sobre o Movie Clip e estancie como "imagem". (Figura 6)

Figura 6:



PASSO 8:
Coloque uma imagem com o tamanho do movie clip (380 x 140px) com o nome "imagem.jpg" na pasta onde esta seu documento flash.

PASSO 9:
Clique sobre o Frame 1 (Figura 7) e precione "F9". Irá aparecer a guia "Actions - Frame", insira o codigo a seguir:

Figura 7:



// Alteramos o label do botão
botao.label = "Carregar Imagem";

// Adiciona a função "carrega_imagem" para o botao
botao.addEventListener(MouseEvent.CLICK, carrega_imagem);

// Função "carrega_imagem"
function carrega_imagem(event:MouseEvent){
    var loader:Loader = new Loader();
    loader.load(new URLRequest("imagem.jpg"));
    imagem.addChild(loader);
}


PASSO 10:
Precione (Ctrl + Enter) para executar e clique no botão. A imagem será carregada para o movie clip.
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