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- Padrões de Projeto V: Padrões GRASP - Curso Extreme Programming - Aula 38 Vídeo
Os padrões GoF oferecem uma lista de Design Patterns como um método encapsulados em um template cuja suas aplicações podem ser identificados em várias situações dentro do sistema quando os programadores estão codificando ou refatorando.
- Implementação do Design Pattern State - Prós e Contras - Curso Design Patterns - Parte 91 Vídeo
Nesta aula iniciaremos a implementação do design pattern State, contrastando com nossa implementação anterior.
- Design Pattern State - Código Alternativo - Curso Design Patterns - Parte 90 Vídeo
Nesta aula testaremos o código desenvolvido na aula anterior e nos prepararemos para uma implementação alternativa baseada no design pattern State.
- Design pattern State - Curso Design Patterns - Parte 86 Vídeo
Nesta parte continuaremos a implemntação da nossa máquina de caça níqueis.
- State - Curso Design Patterns - Parte 85 Vídeo
Nesta última aulas, iremos desvendar os segredo do design pattern State.
- Template Method - Curso Design Patterns - Parte 83 Vídeo
Nesta aula daremos continuidade ao estudo do design patterns Template Method.
- Apresentando Design Patterns - Curso Padrões de Projeto com C# - 8 Vídeo
Nessa videoaula veremos uma introdução teórica aos Padrões de Projeto (também conhecidos como Design Patterns).
- Conclusão Template Method - Curso Design Patterns - Parte 84 Vídeo
Nesta aula, derivaremos o design patterns Template Method a partir do nosso exemplo e aproveitaremos para revisar a definição formal e metamodeos do pattern conforme definidos pelo GOF.
- Implementação Template Method - Curso Design Patterns - Parte 72 Vídeo
Nesta aula continuaremos a implementação de nosso cenário que está sendo evoluído aula a aula com o objetivo de chegarmos ao design pattern TemplateMethod.
- Camada de Persistência - Curso Design Patterns - Parte 69 Vídeo
Nesta aula finalizaremos a implementação da nossa camada de persitência, derivando o design pattern Abstract Factory a partir do código em uma estratégia Bottom-Up.
- Camada de Persistência - Curso Design Patterns - Parte 60 Vídeo
Agora que já apresentamos o design pattern Factory Method, vamos evoluir nosso cenário para o uso do pattern Abstract Factory.
- Hierarquia de contas - Curso Design Patterns - Parte 82 Vídeo
Nessa aula, iniciaremos a construção de uma hierarquia de contas para, em breve, podermos derivar o design pattern template method a partir de refactorings sucessivos.
- Aula Final - Curso Design Patterns - Parte 95 Vídeo
Nesta aula formalizaremos o pattern State contrastando com nossa solução. Aproveitamos para fazer uma breve revisão do que foi visto no decorrer do curso.
- Testes - Curso Design Patterns - Parte 94 Vídeo
Nesta aula terminamos a implementação do nosso estudo de caso e aproveitamos para fazer alguns testes.
- Prós e contras em manter um método em estado separado - Curso Design Patterns - Parte 93 Vídeo
Nesta aula terminamos a implementação da hieraquia de classes associada aos estados que a nossa máquina de caca-niqueis pode estar em determinado momento do tempo.
- Mudança de Requisitos - Curso Design Patterns - Parte 89 Vídeo
Nesta aula atenderemos uma solicitação de mudanças de requisitos, incluindo a capacidade de pagamento de premiação extra para nossos apostadores.
- Testes - Curso Design Patterns - Parte 88 Vídeo
Nesta aula finalizaremos a implementação inicial de nossa máquina de caça níqueis e aproveitaremos para fazer alguns testes para verificar o comportamento obtido.
- Métodos auxiliares - Curso Design Patterns - Parte 87 Vídeo
Nesta parte implementaremos os métodos auxiliares para realização do sorteio e verificação se houve ou não ganhador ao se gira a manivela no caça níqueis.
- Refatorando o código - Curso Design Patterns - Parte 81 Vídeo
Nessa aula, simularemos a mudança de requisitos, justificando um momento apropriado para refatorarmos nosso código.
- Novo requisito - Curso Design Patterns - Parte 80 Vídeo
Nessa aula, após ter refatorado o método de geração de conta em texto plano, incluirei o novo requisito para geração de conta em HTML.
- Código legível - Curso Design Patterns - Parte 79 Vídeo
essa aula usarei novamente o refactoring Substituir Variável Temporária por Consulta para tornar nosso código mais legível.
- Cuidados necessários - Curso Design Patterns - Parte 75 Vídeo
Nesta aula apresentarei as justificativas e cuidados necessários para o uso necessário da técnica de refatoração.
- Teste automatizado - Curso Design Patterns - Parte 74 Vídeo
Nesta aula implementaremos um teste automatizado para teste da nossa lógica de negócios desenvolvida nas aulas anteriores.
- Modelo de Domínio - Curso Design Patterns - Parte 73 Vídeo
Nesta aula continuaremos a implementação do nosso modelo de domínio e iniciaremos a confecção de nossa classe de testes.
- Template Method - Curso Design Patterns - Parte 71 Vídeo
Nesta aula apresentaremos a definição formal do pattern Template Method e começaremos a implementação do nosso cenário.