Busca DevMedia
Você está buscando por ".NET" em vídeo aula
Já conhece nosso Plano de Estudo?
Conheça o passo a passo da Carreira Programador Back-End
- Bem-vindo ao C# Vídeo
Nessa aula vamos conhecer a linguagem mais utilizada no mundo .NET.
- CLI Vídeo
Neste curso vamos aprender sobre a ferramenta CLI do .NET Core e suas funcionalidades.
- Preparando o ambiente Vídeo
Nesta aula configuraremos nosso ambiente de desenvolvimento do .NET Core.
- Introdução Vídeo
Neste curso faremos uma introdução a plataforma .NET Core.
- Docker Vídeo
Aprenderemos sobre o Docker e suas funcionalidades no ambiente .NET Core para trabalhar com containers.
- Introdução Vídeo
Neste curso os conceitos iniciais sobre .NET Core serão reforçados com um exemplo prático. Vamos seguir um passo a passo para desenvolver uma aplicação Hello World no .NET Core.
- Multiplataforma Vídeo
Nesta aula veremos que .NET Core é Multiplataforma e por isso podemos escrever nossas aplicações no Linux, Mac OS ou Windows.
- Introdução Vídeo
Stimulsoft Reports.Web é uma ferramenta para a criação de relatórios que pode ser executada no navegador e é facilmente integrada a aplicações ASP.NET, ASP.NET MVC e .NET Core.
- Serviços Vídeo
Neste curso vamos aprender o que são serviços no ambiente do .NET Core.
- Introdução - Crie uma calculadora de pintura com C# - Vídeo 1 Vídeo
Nesta aula entenderemos a importância do aprendizado do C# e como este projeto será construído utilizando conceitos básicos desta linguagem. Se você nunca programou ou está iniciando no C# este curso lhe ajudará a sair do conhecimento zero.
- Off Topic - Minha primeira aplicação C# - Vídeo 15 Vídeo
Nossa calculadora está pronta, mas o estudo deve continuar! Apresentamos algumas funcionalidades e estruturas básicas da linguagem C#, além de alguns conceitos-chave da orientação a objetos.
- Incluindo atributos na classe Signo - Minha primeira aplicação C# - Vídeo 4 Vídeo
Precisamos informar ao C# que nossa classe Signo possui características próprias e a forma de fazermos isto é incluindo atributos para a classe indicando seu tipo e nível de visibilidade. Aprenderemos como criar atributos em uma classe nesta aula.
- Criando um projeto no Visual Studio - Minha primeira aplicação C# - Vídeo 2 Vídeo
Para criar nossa primeira aplicação C# precisaremos entender como o Visual Studio pode nos ajudar desde o início, provendo uma série de assistentes e facilitadores que nos auxiliarão ao longo da codificação.
- Introdução à Orientação a Objetos - Crie uma calculadora de pintura com C# - Vídeo 6 Vídeo
O C# é uma linguagem de programação orientada a objetos. Até o momento, nossa aplicação foi feita de forma estruturada e precisamos mudar isso. Vamos entender sobre o que é a orientação a objetos.
- Tratando exceções com TRY/CATCH - Minha primeira aplicação C# - Vídeo 14 Vídeo
Tudo parecia estar correndo bem, mas usuários podem cometer outros erros que tirem nossa aplicação do fluxo esperado e resultem em mais exceções. Aprenderemos a tratar estas exceções para evitar que o usuário passe por uma desagradável experiência.
- Introdução - Minha primeira aplicação C# - Vídeo 1 Vídeo
Neste vídeo veremos mais informações sobre a aplicação desenvolvida, além de detalhes sobre o Visual Studio, que é a ferramenta utilizada durante todo o curso.
- Melhorando o código com constantes - Crie uma calculadora de pintura com C# - Vídeo 5 Vídeo
A aplicação já faz o que precisamos. No entanto, seu código precisa de algumas melhorias. Então, aprenderemos a utilizar constantes para facilitar a leitura do código.
- Introdução ao array - Minha primeira aplicação C# - Vídeo 8 Vídeo
Nesta aula entenderemos o que é o array: uma das mais conhecidas estruturas de dados de qualquer linguagem de programação e ideal para agruparmos variáveis de um mesmo tipo. Esta aula apresentará os conceitos básicos do array.
- Calculando a litragem de tinta necessária - Crie uma calculadora de pintura com C# - Vídeo 4 Vídeo
Agora que temos os cálculos da área das paredes e da área do teto prontos, podemos fazer o cálculo do gasto de tinta facilmente. Mostraremos como armazenar estes cálculos em variáveis e usá-los em uma fórmula para retornar o resultado ao usuário.
- Criando a classe Calculadora - Crie uma calculadora de pintura com C# - Vídeo 7 Vídeo
Agora que identificamos que a classe Calculadora é a principal classe que precisamos nesta aplicação, vamos aprender a criar uma classe no Visual Studio e como incluir atributos a mesma.
- Lendo informações digitadas pelo usuário - Crie uma calculadora de pintura com C# - Vídeo 3 Vídeo
Para que nossa calculadora funcione adequadamente, devemos permitir ao usuário informar os dados necessários para a realização dos cálculos. Aprenderemos a ler as informações digitadas pelo usuário e entender um pouco mais sobre variáveis.
- Como começar - Crie uma calculadora de pintura com C# - Vídeo 2 Vídeo
Para começar, entenderemos os passos existentes na criação de uma aplicação que calcula o gasto de tinta para pintar um cômodo. Por onde começar? Quais são os passos necessários em seu desenvolvimento? Estas e outras perguntas serão respondidas.
- Protegendo os atributos da classe - Crie uma calculadora de pintura com C# - Vídeo 10 Vídeo
Um detalhe a levar em consideração é a acessibilidade dos atributos das classes. Não faz sentido mantê-los com acessibilidade pública, onde qualquer um pode alterá-los. Dessa forma, precisamos alterar o modificador de acesso destes atributos.
- Estrutura condicional If - Minha primeira aplicação C# - Vídeo 7 Vídeo
Nossa classe InterpretadorSigno possui um método para interpretar signos. Porém, ainda precisamos construir a lógica que identifica o signo do usuário. O primeiro passo será criar uma estrutura condicional.
- Off Topic - Crie uma calculadora de pintura com C# - Vídeo 11 Vídeo
A execução de uma aplicação é feita linha a linha. Com isso em mente, mostraremos nesta aula um dos problemas que podem ocorrer em nosso código e como corrigi-lo através de uma instrução condicional.