Busca DevMedia
Você está buscando por "Scripts" em artigos
- JavaScript if/else: criando scripts com estruturas condicionais Artigo
Nesta documentação de JavaScript veremos como utilizar a estrutura condicional if/else para criar scripts com diferentes fluxos de execução.
- JavaScript switch Artigo
Nesta documentação de JavaScript veremos como utilizar a estrutura condicional switch para criar scripts capazes de executar diferentes blocos de código de acordo com diferentes condições.
- Linguagem SQL: torne seu código SQL mais legível Artigo
Este artigo mostra algumas técnicas para tornar o código armazenado em scripts SQL mais “polido”, ou seja, mais adequado para receber modificações no futuro.
- Backups com RMAN Artigo
Este artigo introduz conceitos básicos de backup e depois apresenta uma estrutura de backup centralizada e muito bem organizada para facilitar o seu gerenciamento.
- Como criar scripts DDL com PL/SQL: Conceitos e aplicações práticas Artigo
Este artigo apresenta o desenvolvimento de scripts DDL utilizando a PL/SQL. Será visto também como a linguagem da Oracle apoia a realização de transações de inclusão, atualização, exclusão e consulta.
- Gerenciando e testando seu banco de dados com Liquibase e JUnit Artigo
Aprenda neste artigo a utilizar o Liquibase e o JUnit e saiba como gerenciar os scripts de banco de dados, assim como realizar testes integrados com a base de dados.
- Automatizando a atualização do banco de dados Artigo
Veremos neste artigo uma alternativa para a atualização do banco de dados com base em dicionários, que simplificarão o controle sobre o versionamento do banco, substituindo o uso de scripts.
- Introdução ao TypeScript Artigo
Veremos o TypeScript, um superset da linguagem JavaScript criado pela Microsoft para permitir a escrita de scripts com a utilização de tipagem estática, orientação a objetos, e facilitando a escrita de código com uma sintaxe de fácil compreensão
- Como criar um CRUD completo com Rails Artigo
Veja neste artigo como desenvolver um CRUD utilizando o Rails, que inclui inúmeras ferramentas e scripts que facilitam e aumentam drasticamente a produtividade dos desenvolvedores contemporâneos.
- Criando uma aplicação de notícias com AngularJS Artigo
Esse artigo explora os principais conceitos do AngularJS na prática através do desenvolvimento de um sistema completa de cadastro de notícias, mostrando como o AngularJS trabalha com o conceito de templates, variáveis de escopo, scripts, entre o
- Automação de testes em PHP usando o Behat e o Facebook Webdriver Artigo
Este artigo apresenta como podemos realizar a automação de testes em aplicações de interface web escrevendo scripts em PHP baseando-se em histórias de usuário escritas em português.
- Primeiros passos com a Google Dart Artigo
Veja neste artigo uma abordagem abrangente sobre a nova linguagem de scripts do Google: a Dart. A linguagem permite ao desenvolvedor criar código que roda tanto no cliente quanto no servidor.
- Gerenciando bibliotecas de scripts no Visual Studio 2015 Artigo
Veja neste artigo como gerenciar pacotes client-side em projetos ASP.NET 5 criados no Visual Studio 2015, utilizando para isto as ferramentas Bower, Grunt e npm.
- JavaScript DOM: introdução à API Artigo
Veja neste artigo a história, características, formação, e os scripts que manipulam elementos HTML, podendo ser feitos com JavaScript, onde é utilizado o modelo DOM como base para seu desenvolvimento.
- Upgrade do Oracle 11g para 12c - Parte 1 Artigo
Veja nesse artigo como executar o upgrade migrando do Stand Alone para non-CDB do Oracle 11g para o Oracle 12c, utilizando scripts de linha de comando. Além disso, vamos ver quando é necessário fazer a migração das versões do Oracle.
- Testes Unitários para Integração Contínua em .NET Artigo
Veja nesse artigo como implementar testes unitários nas ferramentas de integração contínua CruiseControl.NET e Hudson. Além disso, vamos aprender a trabalhar com o Nant para criar scripts de build automatizados.
- Desenvolva jogos com a Unity 3D Artigo
Este artigo descreve os conceitos inicias para o desenvolvimento de jogos utilizando um motor de jogos (game engine) chamado Unity 3D, utilizando a já conhecida C# como umas das linguagens de programação disponíveis para a criação de scripts.
- Gerenciamento automático de metadados - Revista Clube Delphi Magazine 148 Artigo
Neste artigo abordamos a automatização de um processo que custa um tempo precioso durante a atualização de um sistema em um cliente. Veremos um pequeno framework que mantém os scripts a serem aplicados e verifica qual versão necessita ser instalada.
- Otimizando a carga com ASP.NET MVC Bundling e Minification - Revista .net Magazine 104 Artigo
Neste artigo nós veremos os principais conceitos acerca da carga de arquivos CSS e JavsScript em aplicações WEB e mostraremos como otimizar esta carga utilizando os recursos de bundling e minification nativos do ASP.NET.
- Executando Shell Scripts utilizando Java Artigo
Veja nesse artigo como executar comandos shell scripts em máquinas Linux localmente e remotamente utilizando Java.
- Executando Shell Scripts utilizando Java Artigo
Veja nesse artigo como executar comandos shell scripts em máquinas Linux localmente e remotamente utilizando Java.
- Controle de Scripts de Banco de dados - Revista ClubeDelphi 144 Artigo
O artigo trata a criação de uma ferramenta para armazenamento e gerenciamento de Scripts de bancos de dados utilizando como plataforma de desenvolvimento o Delphi XE 2 e o banco de dados Firebird.
- Servidor de backup: criação - Revista SQL Magazine 97 Artigo
Este artigo propõe a criação de um servidor centralizado para gerenciamento de backups de bancos de dados Oracle.
- Automatizando tarefas com scripts PowerShell - Revista SQL Magazine 92 Artigo
Neste artigo veremos como utilizar o Windows PowerShell para administrar servidores de bancos de dados SQL Server. Em seguida vamos desenvolver scripts para automatizar tarefas do dia a dia de um DBA.
- Introdução: MOOSE - Programação Orientada a Objetos Pós-Moderna - Parte 1 Artigo
Programação Orientada a Objetos em scripts