Visual Web Developer 2010 Express - Revista easy .net Magazine 24 - Parte 2
Este artigo trata das principais funcionalidades existentes na IDE Visual Web Developer Express. Uma dessas funcionalidades são suas janelas (também chamado de Window), utilizadas para o gerenciamento completo de um projeto .NET.
Visual Web Developer 2010 Express - Parte 1
Atenção: esse artigo tem um vídeo complementar. Clique e assista!
Este artigo trata do uso da IDE Visual Web Developer 2010 Express, uma ferramenta utilizada para o desenvolvimento de aplicações Web em ASP.NET Web Forms, ASP.NET MVC, WCF etc. A mesma é muito similar ao Visual Studio 2010, com a vantagem de ser free.
Em que situação o tema é útil
O tema é útil para quem deseja iniciar na plataforma .NET e não tem a possibilidade de adquirir a versão paga do Visual Studio ou até mesmo para aqueles que desejam utilizar soluções gratuitas para o desenvolvimento na plataforma .NET.
Resumo do DevMan
O objetivo da parte final deste artigo é mostrar as principais janelas existentes na IDE Visual Web Express. Desta forma, começaremos a entender uma por uma (e como utilizá-las). Essas janelas são úteis no controle e gerenciamento do seu projeto, como a janela toolbox – que possui uma lista de todos componentes disponíveis na IDE. Neste caso, em vez de você codificar manualmente algum componente (ou também chamado de controle), basta arrastá-lo em sua página. Esses procedimentos serão vistos no decorrer do artigo.
O Visual Web Developer Express possui um conjunto de janelas que são utilizadas para tarefas específicas, como o ToolBox – que possui uma lista com todos os componentes que pode ser utilizado no desenvolvimento de uma aplicação em ASP.NET (por exemplo). Além dessa, existem outras “N” janelas (que serão citadas no decorrer deste artigo) muito importante.
Após a criação do seu projeto (por exemplo), seja ele ASP.NET Web Application ou ASP.NET Web Site, todas essas janelas (como a ToolBox) são ativadas, para que se torne possível você utilizar seus recursos no projeto criado."
[...] continue lendo...Artigos relacionados
-
Artigo
-
Artigo
-
Artigo
-
Artigo
-
Artigo