Tech-Ed Brasil 2010 - .Net Magazine 80
O principal evento sobre tecnologia Microsoft do país, o Tech-Ed, demonstrou como a área de TI está preparada para apoiar nesse crescimento. Conforme afirmou Michel Levy, presidente da Microsoft, no keynote de abertura do Tech-Ed Brasil 2010: “O Brasil vive um momento fenomenal, mas para se tornar de fato inserido na nova economia do conhecimento há desafios.
É sabido que o Brasil passa por um momento único de oportunidades, muitos afirmam que em alguns anos alcançará o posto de 5° economia do mundo, contudo, ainda existem desafios latentes a serem enfrentados. Sendo assim, a tecnologia tem um papel importante na corrida do país para superar estas lacunas.
O principal evento sobre tecnologia Microsoft do país, o Tech-Ed, demonstrou como a área de TI está preparada para apoiar nesse crescimento. Conforme afirmou Michel Levy, presidente da Microsoft, no keynote de abertura do Tech-Ed Brasil 2010: “O Brasil vive um momento fenomenal, mas para se tornar de fato inserido na nova economia do conhecimento há desafios. Não existe inovação, competitividade e crescimento social e econômico sem TI”. Michel Levy também afirmou que o principal objetivo do encontro é impulsionar sucesso dos profissionais de TI e novos negócios. “Nós temos algo em comum: a paixão por tecnologia e seu impacto positivo na vida das pessoas, empresas e comunidades”, explicou Levy.
A revista .net Magazine traz até você, uma matéria especial sobre os principais acontecimentos do Tech-Ed Brasil 2010.
O evento
Entre os dias 13 e 15 de setembro de 2010, aconteceu em São Paulo a 10ª edição do Tech-Ed Brasil. Mais de dois mil profissionais respiraram tecnologia durante esses 3 dias de evento e conheceram as novidades em soluções Microsoft, como: Internet Explorer 9 (Beta), Kinect, novas tecnologias disponíveis na nuvem, produtos para desenvolvimento e profissionais de TI, além de outras novidades. Os participantes do Tech-Ed tiveram a sua disposição mais de 190 palestras distribuídas em 16 trilhas técnicas. Foi uma experiência intensa em termos de aprendizado e contatos, que deu a chance de seus participantes vivenciarem novas tecnologias e compartilharem ideias.
O Tech-Ed foi realizado nas dependências do Expo Center Norte, o que conferiu ao evento um altíssimo nível de qualidade, tanto pela estrutura do local como pela organização. Cada uma das salas onde ocorreram as palestras era equipada com microfones auriculares com excelente qualidade, e tinham uma equipe de apoio para o palestrante, com técnicos de áudio e vídeo. Para os palestrantes internacionais, havia salas especialmente preparadas com fones de ouvido para tradução simultânea. A cordialidade da equipe de apoio e dos membros da organização enriqueceu ainda mais a experiência dos participantes.
O amplo espaço destinado para que os participantes do evento pudessem interagir, criou uma atmosfera propícia para a colaboração e a troca de ideias. Quem levou notebook ou outros dispositivos não teve problema em recarregá-los ou em utilizar a rede wi-fi, presente em praticamente todos os locais do Expo Center Norte.
" [...] continue lendo...Artigos relacionados
-
Artigo
-
Artigo
-
Artigo
-
Artigo
-
Artigo