Xml Dinamico no Delphi

Delphi

Modelagem

14/04/2016

Olá, possuo 3 cadastros no mesmo form:
1 - Layout -- apenas 1
1.1 - Registro (do Layout) -- pode ter varios
1.1.1 - Campos (do Registro) -- pode ter varios

no final de tudo isso gero um xml exemplo:
<GUIA_TESTE>
  <DADOS_PESSOA>
    <ANS:NOME>ANDERSON POSSAMAI</ANS:NOME>
    <ANS:CELULAR>555499887766</ANS:CELULAR>
  </DADOS_PESSOA>
</GUIA_TESTE>

Meu problema é que na hora do cadastro do registro, gostaria de fazer algo dinâmico e informar qual é o 'registro pai' para criar nodos internos no xml. Ou seja, montar uma estrutura... Preciso de ajuda na logica, q componente usar para montar esta estrutura, talvez um grid, ou memo...
Anderson Possamai

Anderson Possamai

Curtidas 0

Respostas

Anderson Possamai

Anderson Possamai

14/04/2016

Alguem tem alguma ideia?
GOSTEI 0
Raylan Zibel

Raylan Zibel

14/04/2016

TISS?
GOSTEI 0
Anderson Possamai

Anderson Possamai

14/04/2016

Isso mesmo, estou quebrando a cabeca...
GOSTEI 0
Raylan Zibel

Raylan Zibel

14/04/2016

Começando do zero é?
GOSTEI 0
Anderson Possamai

Anderson Possamai

14/04/2016

depende do ponto de vista....
na verdade estou criando um cadastro de layout da guia, e estou tentando fazer um codigo estruturado pra isso
1
1.1
1.2
1.2.1
GOSTEI 0
Raylan Zibel

Raylan Zibel

14/04/2016

Voce quer gerar o xml da TISS? Se é isso, basta seguir o layout da ANS, que é obrigatório.
GOSTEI 0
Anderson Possamai

Anderson Possamai

14/04/2016

Entendo, mas já estudei bastante sobre o tiss... conheco a estrutura, mas como ja disse quero fazer algo dinamico, cadastrar as guias seguindo o modelo ANS, mas com apenas um cadastro criar todas as guias, meu problema é exclusivamente em relacao ao delphi e o xml, pois nao quero criar um codigo fixo, sem alteracoes, tudo por tras do cliente, ate pq é um projeto onde meu chefe pediu deste modo, pois senao era so fazer um botao que pegasse os dados e gerasse as guias com as subdivisoes do xml fixas...

Mas agradeco a sugestao.
GOSTEI 0
Raylan Zibel

Raylan Zibel

14/04/2016

Boa sorte. Mas creio que o que você quer vai te dar um bocado de dor de cabeça...
GOSTEI 0
Anderson Possamai

Anderson Possamai

14/04/2016

Gente, onde encontro a documentação para eu saber como cadastrar certo as tags, por exemplo: <ans:cabecalho> <ans:identificacaoTransacao>
GOSTEI 0
POSTAR