Windows com tela preta antes da tela de logon
Estou com um problema que não consigo saber do que se trata. Vamos lá.
Existem dois HD's em Minha máquina; Um com duas Boot Windows 8.1(original) + Elementay OS e o outro HD com Windows 10. Vejam bem, não existe um "triplo" boot, quando quer usar o Windows 10 eu simplesmente pressiono F8 no boot e seleciono o HD onde ele está. Então sendo assim, não existe nenhum tipo de relação entre o WIndows 8.1 e o Windows 10.
Agora o problema é o seguinte: Ontem eu estava utilizando o Windows 10, então precisei utilizar um programa que está instalado no Windows 8.1, então reiniciei o PC, pressionei F8, selecionei o HD com Windows 8.1 + Linux e deu boot normalmente no Windows 8.1.
Trabalhei normalmente por uns 30 min, depois disso reiniciei o PC para voltar ao Windows 10. Fiz todo o processo F8 etc etc. O Windows 10 começou a carregar, exibiu a logo e aquele animação com as bolinhas girando e depois quando era para aparecer a tela de logon simplesmente a tela fica preta. Reiniciei várias vezes o PC e fica só nisso; não aparece a tela para logar no sistema, fica apenas a tela preta.
Depois de muito tentar, então eis que resolvo voltar ao Windows 8.1 e trabalhar, só que agora que a raiva ficou maior. Ele está do mesmo jeito que o Windows 10!! Não aparece a tela de logon, fica só a tela preta.
Estou para "arrancar os cabelos" pois as duas versões do windows não tem nenhuma relação uma com a outra, estão em HDs diferentes e nenhuma reconhece a outra no momento do boot, isso porque quando eu instalei o Windows 10, eu desconectei todos os outros HDs justamente para não ter nenhuma relação com outro sistema, já que ele se trata de uma versão de testes ainda.
Resumindo: O Linux funciona normalmente, mas ambos os Windows fica a tela preta e não aparece o logon.
Já fiz vários testes: Deixei um HD por vez na máquina, troquei memórias, placa de vídeo, liguei no video onboard, troquei fonte e cabos sata. Muitas coisas nem tem nada a ver pois da para perceber que o problema é no Windows já que o Linux está ok. Nem mesmo consigo reparar/corrigir a instalação dos Windows.
Minhas placas de vídeo são Nvidia, e li coisas de pessoas com esse problema ou parecido(tela preta depois do logon) que relatam que ocorre depois que atualiza os drivers da nvidia através do Windows Update, só que o meu está configurado para não baixar e instalar as atualizações. Eu sempre faço manualmente e ontem eu não fiz isso, a única coisa que me lembro de ter feito foi ter atualizado o Skype no Windows 8.1 para parar de receber a tela de aviso de atualização.
Alguém passou por isso, para me dar uma mão?
Ricardo
Melhor post
Ricardo
06/08/2015
Não tem outra solução a não ser formatar e voltar para a versão anterior do Windows. Tem uma versão do driver da nvidia que funciona, eu vou localizar assim que chegar em casa e depois informo qual é.
Corrigindo.
Mais Respostas
Roniere Almeida
24/05/2015
São instalações recentes ou fazia um tempo que já estava na ativa?
Edvaldo Amorim
24/05/2015
[url]http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/windows-8-pc-apresentando-tela-preta-depois-do-login-veja-como-resolver.html[/url]
Ricardo
24/05/2015
São instalações recentes ou fazia um tempo que já estava na ativa?
O Windows 10 tem uns 3 meses mais ou menos, inclusive o HD eu comprei onde ele está instalado eu comprei exclusivamente para isso.
Já o Windows 8.1 está instalado desde o lançamento, ou seja, era windows 8 e depois atualizou para 8.1, quanto tempo faz que o windows 8 foi lançado? tem uns 3 anos? Ou seja pelo menos esses 3 anos ele esta rodando 100% e nunca foi formatado!
As vezes eu reparava que a tela de logon demorava a aparecer depois que a logo do windows sumia quanto dava boot, mas essa demora é coisa de 1 min no máximo. Agora deu no que deu e sei lá o que acontece.
Ricardo
24/05/2015
[url]http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/windows-8-pc-apresentando-tela-preta-depois-do-login-veja-como-resolver.html[/url]
Nesse caso do link, a tela preta é após o login, ou seja, o usuário digitou a senha e apareceu somente o cursor. No meu caso, durante o boot assim que a logo do windows some deveria aparecer a tela de logon, só que não aparece e a tela fica preta.
Roniere Almeida
24/05/2015
Edvaldo Amorim
24/05/2015
Brazter
24/05/2015
Edvaldo Amorim
24/05/2015
Instalação recente?
Brazter
24/05/2015
Fiz 2x. A 1ª pelo passo-a-passo do Janelas e a 2ª pela formatação com pendrive.
Só resultou em um baita "stress": o Janelas 10 não iniciou (pelo menos consegui restaurar o Janelas 7), a tela fica preta e sem responder aos comandos (nem o cursor aparece).
Enfim, vou tentar novamente esse fim de semana e entrarei em contato com a Microsoft e com a Dell para ver se existe alguma solução.
PS: Posso estar engano, mas acredito que seja algo relacionado aos drivers e ao antivírus que estava pré-instalado. Estou tentando em um Dell Inspiron 15r N5110.
Ricardo
24/05/2015
Não tem outra solução a não ser formatar e voltar para a versão anterior do Windows. Tem uma versão do driver da nvidia que funciona, eu vou localizar assim que chegar em casa e depois informo qual é.
Brazter
24/05/2015
Roniere Almeida
24/05/2015
Antonio
24/05/2015
Estava com o windows 8.1 rodando muito bem, possuo uma Nvida GeForce GTX 570. Após atualizar para o windows 10 o mesmo aparentou mau funcionamento na barra de busca onde não encontrava softwares instalados no meu PC, nem os básicos do windows, tipo notpad. Fazendo buscas na internet verifiquei que um scan disk talvez resolveria a situação. Portanto programei um scan na inicialização ele rodou e travou nos 11% depois de horas resolvi reinicializar e quem dera quando o windows retornou tudo funcionava bem!! A barra de busca estava funcionando corretamente e tudo rodando lindo maravilhoso! Trabalhei normal no PC à tarde.
Quando chegou à noite, ai veio a TREVA ao ligar o PC ele entrou no scan disk novamente, e depois de rodar um pouco reiniciou o PC e ai nunca mais apareceu a tela de login! Tentei várias vezes reinicializar e nada, sempre depois do simbolo do windows com as bolinhas girando nada aparecia, nem mouse, nem nada, aparentemente estava tudo ligado, o teclado o mouse, mas não dava vídeo de jeito nenhum!
Ai fui obrigado a fazer uma restauração do sistema, fiz uma restauração solicitando que mantivesse meus arquivos, quando ela terminou, nada mudou! Ai resolvi fazer uma outra restauração completa, e tb não corrigiu... aconteceu o seguinte depois de um longo empo em tela preta aparecia um logon do windows 10 defaultuser0 e logo após isso voltava para a tela preta sem mouse, sem nada!
Como não sou um expert resolvi levar o PC a um técnico para formatar pois nem isso estava conseguindo, quando reiniciava o PC ele não dava mais o beep de entrada, mas ligava e tudo descrito acima voltava a acontecer. Dei um clear cmos na bios mas mesmo assim não consegui dar boot pelo CD. Então levei mesmo ao técnico!
Lá o o técnico conseguiu finalmente formatar a máquina, e instalou o 8.1 mas pela lei maior o fdp continua dando a tela preta da morte antes do logon, ele disse ter testado tudo tirou a placa de video, inclusive formatou sem a placa de video, memórias, HD e nada disso resolveu!
Alguém ai tem alguma luz, já não sei mais o que esperar..
Abraço
Ricardo
24/05/2015
Vale lembrar que, esses problemas só acontecem com alguns modelos da nvidia, e não com todos. E também tem que observar que se o Windows atualizar os drivers, o problema pode voltar acontecer.
Daqui a uma semana mais ou menos, faz um mês que estou com a versão final, e os drivers e o Windows 10 já baixou umas 3 atualizações de dos drivers de vídeo e não aconteceu nenhum problema, ficava morrendo de medo quando aparecia a mensagem aqui, de reiniciar para atualizar, e quando eu ia ver era driver de vídeo. Mas ainda bem que não deu problema.
Outra coisa que sempre achei estranho, é o fato de que o Windows 10 não permite configurar o Windows Update para, apenas informar sobre atualizações, diferentemente dos outras versões que pode ser opcional.
O Windows 10 sempre vai baixar as atualizações e vai informar para o usuário reiniciar para atualizar. O que podemos fazer é apenas adiar a reinicialização, só que depois de um número X(não me lembro quantos) de adiamentos por nossa parte, o Windows não vai mais aceitar e vai reiniciar por conta própria, se o usuário estiver fazendo alguma coisa o PC vai ser interrompido na "marra".
Então é bom ter backup, copias de sobra, ponto de restauração ou sei lá mais o que, pois se a atualização der problema e não tiver como voltar atrás, nem preciso dizer o que vai ter que ser feito. Falo isso por experiência pois aconteceu 2 vezes comigo durante as versões de testes.
Agora se alguém souber se tem como alterar o Windows update me avisa, pois eu não encontrei e está tudo do mesmo jeito que as versões de teste.
Ricardo
24/05/2015
Estava com o windows 8.1 rodando muito bem, possuo uma Nvida GeForce GTX 570. Após atualizar para o windows 10 o mesmo aparentou mau funcionamento na barra de busca onde não encontrava softwares instalados no meu PC, nem os básicos do windows, tipo notpad. Fazendo buscas na internet verifiquei que um scan disk talvez resolveria a situação. Portanto programei um scan na inicialização ele rodou e travou nos 11% depois de horas resolvi reinicializar e quem dera quando o windows retornou tudo funcionava bem!! A barra de busca estava funcionando corretamente e tudo rodando lindo maravilhoso! Trabalhei normal no PC à tarde.
Quando chegou à noite, ai veio a TREVA ao ligar o PC ele entrou no scan disk novamente, e depois de rodar um pouco reiniciou o PC e ai nunca mais apareceu a tela de login! Tentei várias vezes reinicializar e nada, sempre depois do simbolo do windows com as bolinhas girando nada aparecia, nem mouse, nem nada, aparentemente estava tudo ligado, o teclado o mouse, mas não dava vídeo de jeito nenhum!
Ai fui obrigado a fazer uma restauração do sistema, fiz uma restauração solicitando que mantivesse meus arquivos, quando ela terminou, nada mudou! Ai resolvi fazer uma outra restauração completa, e tb não corrigiu... aconteceu o seguinte depois de um longo empo em tela preta aparecia um logon do windows 10 defaultuser0 e logo após isso voltava para a tela preta sem mouse, sem nada!
Como não sou um expert resolvi levar o PC a um técnico para formatar pois nem isso estava conseguindo, quando reiniciava o PC ele não dava mais o beep de entrada, mas ligava e tudo descrito acima voltava a acontecer. Dei um clear cmos na bios mas mesmo assim não consegui dar boot pelo CD. Então levei mesmo ao técnico!
Lá o o técnico conseguiu finalmente formatar a máquina, e instalou o 8.1 mas pela lei maior o fdp continua dando a tela preta da morte antes do logon, ele disse ter testado tudo tirou a placa de video, inclusive formatou sem a placa de video, memórias, HD e nada disso resolveu!
Alguém ai tem alguma luz, já não sei mais o que esperar..
Abraço
Esse problema de entrar no usuário default, aconteceu em umas das versões de testes e para corrigir tem que alterar o modo de inicialização do Windows. Tem que ir no msconfig e alterar de "inicialização seletiva" para "inicialização normal" e depois você loga com a conta de administrador e deleta esse usuário(default) e a pasta da sua conta. Eu até hoje não entendo o que isso tem a ver, mas do nada o Windows altera para a inicialização seletiva e cria um usuário defaut(sei lá porquê).
Quanto a tela preta é por causa do driver de vídeo. Eu também tenho uma placa dessa e também deu problema com ela, e o problema acontece tanto no 10 quanto no 8, e não adianta tem que formatar e limpar os setores do HD instalar o Windows com o driver que mencionei, pois o grande problema, é o driver nvidia versão microsoft(sabe os assinados digitalmente no directx? Então...).
Antonio
24/05/2015
Ricardo
24/05/2015
Também seria interessante desconectar a internet, pois pelo menos o Windows 10 usa a internet durante a instalação para baixar os drivers, e ai ele instala novamente o driver problemática.
Detalhe: uma das minhas placas que deu problema, tem 3 conexões(HDMI, DVI e VGA), depois dessa "brincadeira" toda, a conexão VGA queimou! e aparentemente tem alguma relação com o driver que deixou ela permanentemente "desabilitada".
Roniere Almeida
24/05/2015
Ricardo
24/05/2015
A placa funciona normal, conexão DVI e HDMI normal. Só não falo que a placa está 100% pois a conexão VGA parou de funcionar, e como eu não uso essa conexão, é algo que nem esquento a cabeça.
Antonio
24/05/2015
O técnico conseguiu resolver a questão, ele instalou o windows 8.1 novamente, mas segundo ele teve de instalar uma cópia, ou seja uma verão que já pré instalada, como se copiasse o windows instalado em um hd para o outro, eu desconheço esse processo se alguém souber como proceder gostaria de aprender se caso eu tiver que fazer novamente.
A dúvida agora é atualizar para o 10 ou não! Gostaria de ter um sistema sem ter que ficar preocupado em formatar novamente, mas queria muito que o 10 rodasse numa boa aqui, pois gostei muito dele!!! A versão do Driver da Nvidia que está na máquina é o 347.52.
Aguardo Opiniões! Valeu!
Roniere Almeida
24/05/2015
A placa funciona normal, conexão DVI e HDMI normal. Só não falo que a placa está 100% pois a conexão VGA parou de funcionar, e como eu não uso essa conexão, é algo que nem esquento a cabeça.
Blz! Menos mal.
Antonio
24/05/2015
Seria pelo mesmo motivo do driver de vídeo? Alguém tem alguma sugestão para diminuir esse tempo de espera?
Ricardo
24/05/2015
Seria pelo mesmo motivo do driver de vídeo? Alguém tem alguma sugestão para diminuir esse tempo de espera?
Todo mundo vai achar que já está repetitivo, e sempre a mesma resposta; mas sim é problema do driver de vídeo.
O meu Windows 8.1 de vez em quando fazia isso, mas depois que reiniciava parava, depois alguns dias acontecia de novo. Ficou nisso por uns 2 meses, até que entrou em tela preta direto, ai fiz uma reparação e ficou normal.
Resumindo: Sempre que o Windows ficar em tela preta, 99,99999% de chances do PC ter placa da nvidia. E esse problema já vem acontecendo a muito tempo.
Engraçado que a Microsoft ta pagando 320mil para quem achar falhas de segurança. Poderia pagar também para quem reportar falhar para o usuário final.
Antonio
24/05/2015
Reverti o Driver para a versão indicada pelo Ricardo, boot praticamente em 3 segundos... coisa de outro mundo! Isso no Win 8.1
Espero que a Nvidia corrija isso logo!
Roniere Almeida
24/05/2015
Antonio
24/05/2015
Ricardo você testou ele? Sabe me dizer se tem alguma discussão sobre isso nos fóruns da Nvidia, pois não encontrei nada específico!
Versão: 355.60 WHQL
Data de Lançamento: 2015.8.13
Abraço
Valeu!
Ricardo
24/05/2015
Leonardo Fernandes
24/05/2015
Ricardo você testou ele? Sabe me dizer se tem alguma discussão sobre isso nos fóruns da Nvidia, pois não encontrei nada específico!
Versão: 355.60 WHQL
Data de Lançamento: 2015.8.13
Abraço
Valeu!
Desde que atualizei o windows 10 estava com esse problema, removi todos os drivers anteriores e atualizei para essa versão. Problema corrigido, agora o PC inicia em 10 segundos, mto bom!
O pessoal já está falando que é "tela preta da morte". rs
Edit: na verdade o 355.60 com erro na inicialização voltei para o 353.62 funcionando normal até o momento.
Lucas Leal
24/05/2015
Roniere Almeida
24/05/2015
Ricardo
24/05/2015
Creio que seu problema é outro e não relacionado com o que está sendo relatado por algumas pessoas ou você simplesmente deu sorte!
O problema não tem nenhuma relação com resolução de vídeo, ele está relacionado diretamente com o controlador. No caso eu mesmo afirmo aqui que cheguei a ligar o PC por várias vezes na minha TV via HDMI e nada foi alterado, tanto com o vídeo onboard e a placa de vídeo, ambos nvidia e a placa mãe também possui conexão HDMI. Em nenhum momento a tela deixou de ficar preta conectada a TV tanto pela HDMI da Placa de vídeo quanto pela da placa mãe com video onboard.
Outro detalhes: isso feito tanto com o Windows 8 quanto o 10! Resumindo: não tem nada a ver com resolução de vídeo, o seu caso está parecendo mais com auto ajuste do monitor.
Lucas Leal
24/05/2015
Ricardo
24/05/2015
E não é recomendado mesmo, pois até hoje ainda não foi corrigido o problema, porém é mesmo muito estranho a DELL disponibilizar o driver sabendo que uma atualização tem 90% de chances de dar m******.
Agora no seu caso, se você diz que aparece a logo do Windows, depois a tela fica preta e ao conectar na TV aparece normalmente, então que tenho quase certeza que no seu caso o driver de vídeo está configurado para expandir ou duplicar a tela, por isso aparece a imagem na TV.
Tente alterar par exibir apenas no monitor.
Lucas Leal
24/05/2015
Roniere Almeida
24/05/2015
Ricardo
24/05/2015
Se o driver está atualizado, então essa é a razão do seu problema. Portanto volta a usar a versão que usava antes.
Lucas Leal
24/05/2015
Leonardo Fernandes
24/05/2015
Outro detalhe minha placa-mãe tb tem chipset nvidia, não sei se tem alguma relação. Outro detalhe que sempre que desligo ele não liga, tenho que tirar da tomada e religalo, por isso estou tenho que hibernar ou suspender para não ter problemas. Por enquanto ainda no aguardo da solução.
Alfredo
24/05/2015
Pesquisei na web e encontrei este tópico iniciado por você. O que tem me ajudado em realizar tentativas de resolver meu problema.
Então, o problema aqui é muito parecido com o seu e de alguns colegas, tendo uma diferença.
Ao apertar o botão de ligar acende as luzes normais do teclado de inicialização, percebo que roda o hd e ventoinha porém a tela fica preta (sem aquele reflexo de sinal de ligação, sem o cursor) ou seja, nem sequer o símbolo do windows é apresentado.
Deixo ligado assim por um bom tempo e de repente ele funciona iniciando o símbolo do windows e entrando na tela de login. Funciona normalmente sem falhas. Reinicio ele e funciona normalmente.
Agora, se eu desligar o notebook e logo em seguida apertar no botão de ligar, volta a ocorrer o mesmo problema.
E percebi que começou a ocorrer como vc comentou, após o logo do windows, ficava as vezes girando aquelas bolinhas depois ficava tudo preto e depois de um tempinho entrava na tela de login. De 1 semana para cá entrou neste problema que relatei.Meu note está com Win10 Pro, placa GTX 680M nvidia. Já desinstalei o driver da placa de vídeo e reinstalei a versão 353.62 para win10. Senti uma leve melhora, demorando menos para a tela iniciar, mas ainda totalmente fora da normalidade.
Então estou pensando em voltar para o windows 8.1 (ainda tenho esta opção de retornar para o win 8.1 dentro do período de carência) e instalar o driver versão 353.62 neste caso para win 8.1 caso ainda assim persista o problema. Espero que ao retornar nem precise reinstalar o driver da placa de video e já abra tudo normalmente, mas já penso num plano b caso dê errado, tomando por base as experiências compartilhadas por vocês por aqui. Mas antes de fazer isso, estou mandando mensagem para o fabricante do meu notebook: a MSI para ver se eles me retornam com algum suporte.
Só lembrando, nessas tentativas de fazer ele ligar, ou seja, dá tela preta e não acontece nada por um tempo, eu vou desligo mantendo pressionado o botão de ligar até desligar tudo e assim tentar novamente. Nessas tentativas , tiveram vezes que o led da carga de bateria no notebook ficou piscando e nessa hora eu não conseguia ligar. Diante disso arranquei a bateria e liguei na energia e funcionou , digo ligou o notebook mas com o problema da tela preta antes do login.Depois reinseri a bateria com a energia ligada tb e funcionou com o problema ainda da tela preta. Só relatei para compor os sintomas e não necessariamente possa ter relação entre eles com o problema da tela preta antes do login sem atividade alguma na tela ficando com aquele aspecto de tela morta sem energização.
Bem, vou ver se o pessoal da MSI responde alguma coisa para eu tomar uma decisão do que fazer. Valeu , abs
Leonardo Fernandes
24/05/2015
Eduardo Paino
24/05/2015
Edvaldo Amorim
24/05/2015
Até hoje não lembro de ter me deparado com esse problema, por favor nos deixe informado.
Caio Silva
24/05/2015
Recomendo que, caso você consiga, tente executar a prompt de comando com privilégios de administrador, e execute o comando "CHKDSK" e inicie a reparação, pode demorar um pouco mas vale a pena.
Caso aconteça novamente, repita o mesmo procedimento.
(P.S: isso pode não funcionar com todos, até porque a causo do problema pode ser diferenciada, mas vale a pena tentar...)
Edvaldo Amorim
24/05/2015
Caio Silva
24/05/2015
Querendo ou não, esse problema está diretamente relacionado aos drivers da Nvidia, até porque, depois de mostrar a solução que descobri acima, meu computador voltou a ter o mesmo problema, então resolvi iniciar o Windows em modo de segurança, e lá eu fiz uma instalação limpa dos drivers da nvidia (removi a versão anterior e todas as configurações), e PÁH! Não aconteceu novamente.
Aparentemente isto não esta relacionado a update de drivers ou algo assim, o problema é que os drivers da nvidia se corrompem facilmente. O simples fato de uma queda de energia, ou fazer overclock (eu sei disso porque passei a ter esse problema após fazer um overclock na minha placa de video), ou forçar muito a placa de vídeo, e até mesmo simplesmente Desligar o Windows, pode corromper ou causar algum problema no drivers da nvidia, até porque, o Windows 8.1 tem um problema em relação a opção "Desligar" (se você tem mais de 1 OS instalado, um deles sendo o Windows 8.1 e o outro qualquer outra versão, mesmo se você resolver definir o outro sistema como principal, ao desligar a maquina no Windows 8.1, ele, no momento do boot, é quem inicializa como sistema principal, Muitas vezes fazendo com que o outro sistema pense que há um erro de disco e aparece aquela tela de checagem de disco, isso gera um bug no sistema que, as vezes pode corromper drivers de vídeo ou ter problemas relacionado à resolução).
Resumindo: Reinicie em modo de segurança, use o CHKDSK na prompt de comando com privilégios de admin, depois disso execute uma instalação limpa nos drivers da Nvidia (removendo a versão anterior), e assim que finalizada a instalação reinicie o PC.
(Dica: Faça isso em ambos os sistemas operacionais, não tem necessidade de fazer isso no Linux, já que, por ser um OS de código aberto, raramente é afetado por esse tipo de problema, acredite).
Espero que Funcione, Boa Sorte.
Edvaldo Amorim
24/05/2015
Carlos Oliveira
24/05/2015
Caio Silva
24/05/2015
Carlos Oliveira
24/05/2015
Leonardo Fernandes
24/05/2015
Leonardo Fernandes
24/05/2015
Esta tela!
Guilherme Pinheiro
24/05/2015
Tem dois fatores que causam isso, tanto Hardware quanto Software, que eu tenha percebido, fazer todas as atualizações do Windows e Drivers(estáveis) resolvem o problema de software, e no Windows façam o seguinte comando no executar (Teclas Win + R ):
O Windows irá fazer um relatório de diagnóstico do sistema, mostrando como está o Hardware, nesse relatório terá uma lista com o "Procesador; Memória; Disco" com bolas verdes ou vermelhas, e as cores dizem se está ok ou com problemas, se tudo verde, próximo passo, instale o HD Tune Pro (versão de testes) e cheque o Status do HD (S.M.A.R.T.) se tiver "verdinho", beleza, agora se tiver amarelo ou vermelho, o HD pode ser o motivo da "Tela Preta".
Em casa resolvi o do PC com as atualizações, e infelizmente, no notebook, estava com problemas no HD, que mesmo depois das atualizações não resolveram a tela preta.
E como minha cota de HDs esse ano já foi (muitos com problema em casa e com clientes), resolvi comprar um SSD Kingston V 300 240GB (recomendo o 310), e ambos ligando em 3... 5 seg.
Espero ter ajudado,
Atenciosamente,
Guilherme Pinheiro.
Guilherme Pinheiro
24/05/2015
Tem dois fatores que causam isso, tanto Hardware quanto Software, que eu tenha percebido, fazer todas as atualizações do Windows e Drivers(estáveis) resolvem o problema de software, e no Windows façam o seguinte comando no executar (Teclas Win + R ):
O Windows irá fazer um relatório de diagnóstico do sistema, mostrando como está o Hardware, nesse relatório terá uma lista com o "Procesador; Memória; Disco" com bolas verdes ou vermelhas, e as cores dizem se está ok ou com problemas, se tudo verde, próximo passo, instale o HD Tune Pro (versão de testes) e cheque o Status do HD (S.M.A.R.T.) se tiver "verdinho", beleza, agora se tiver amarelo ou vermelho, o HD pode ser o motivo da "Tela Preta".
Em casa resolvi o do PC com as atualizações, e infelizmente, no notebook, estava com problemas no HD, que mesmo depois das atualizações não resolveram a tela preta.
E como minha cota de HDs esse ano já foi (muitos com problema em casa e com clientes), resolvi comprar um SSD Kingston V 300 240GB (recomendo o 310), e ambos ligando em 3... 5 seg.
Espero ter ajudado,
Atenciosamente,
Guilherme Pinheiro.
Guilherme Pinheiro
24/05/2015
Espero ter ajudado,
Atenciosamente,
Guilherme Pinheiro.
Carlos Oliveira
24/05/2015
Carlos Oliveira
24/05/2015
Alexandre Mendonça
24/05/2015
Atualizei o meu Desktop Dell Inspiron One 2320 de Win 7 Premium para Win 10 no dia 25DEZ, sem problemas. Hoje (27DEZ), apareceu a famigerada tela preta ao inicializar (similar à descrita pelo Ricardo). Tentei a reinicialização "trocentas" vezes e, numa delas, funcionou. Descobri que o Win10, após tais tentativas, percebeu a falha na placa Nvidia e desligou-a do sistema, contornando o problema c/ uso da placa de vídeo Intel, integrada. O Win 10 sinalizou um alerta no sistema sobre esta falha no drive da placa Nvidia 525M. Pelo site da Nvidia, o drive mais atual e compatível c/ o Win 10 seria o 361.43 (de 21DEZ), mas não consegui instalá-lo. Através da própria ferramenta de Gerenciamento de dispositivos do Win 10, consegui atualizar c/ o drive 353.82 que aparentemente está funcionando normalmente. Torcer p/ continuar...
Daniel Alves
24/05/2015
Mais um que se cadastrou pra contribuir com o post.
Sobre o fato de ser apenas com as placas da NVidia, lamento jogar agua na suspeita. Uso micros com Intel Graphics e o mesmo ocorre. O que descobri (no caso do notebook) é que ao jogar ele pra espera (ou seja, segurar o botão de desligar mas não forçar o desligamento, propriamente dito) e depois retornar o micro, a bendita tela é exibida.
Isso tá com cara de ser algum bug dentro do Windows.
Daniel
24/05/2015
João
24/05/2015
Hugo
24/05/2015
Mauricio Fonseca
24/05/2015
Mauricio Fonseca
24/05/2015
Luis Lopez
24/05/2015
Luis Lopez
24/05/2015
Vale lembrar que, esses problemas só acontecem com alguns modelos da nvidia, e não com todos. E também tem que observar que se o Windows atualizar os drivers, o problema pode voltar acontecer.
Daqui a uma semana mais ou menos, faz um mês que estou com a versão final, e os drivers e o Windows 10 já baixou umas 3 atualizações de dos drivers de vídeo e não aconteceu nenhum problema, ficava morrendo de medo quando aparecia a mensagem aqui, de reiniciar para atualizar, e quando eu ia ver era driver de vídeo. Mas ainda bem que não deu problema.
Outra coisa que sempre achei estranho, é o fato de que o Windows 10 não permite configurar o Windows Update para, apenas informar sobre atualizações, diferentemente dos outras versões que pode ser opcional.
O Windows 10 sempre vai baixar as atualizações e vai informar para o usuário reiniciar para atualizar. O que podemos fazer é apenas adiar a reinicialização, só que depois de um número X(não me lembro quantos) de adiamentos por nossa parte, o Windows não vai mais aceitar e vai reiniciar por conta própria, se o usuário estiver fazendo alguma coisa o PC vai ser interrompido na "marra".
Então é bom ter backup, copias de sobra, ponto de restauração ou sei lá mais o que, pois se a atualização der problema e não tiver como voltar atrás, nem preciso dizer o que vai ter que ser feito. Falo isso por experiência pois aconteceu 2 vezes comigo durante as versões de testes.
Agora se alguém souber se tem como alterar o Windows update me avisa, pois eu não encontrei e está tudo do mesmo jeito que as versões de teste.
Estou com esse problema, baixei o drive indicado. Ago por favor me explique como eu instalo, se ele não me deixa instalar sem a placa conectada e com ela a tela fica preta.