WebAPI CRUD .NET
Boa noite,
Tenho uma aplicação webapi c# utilizando entity framework CRUD, utilizando o models para montar meu json, como no models só trago os campos que vem da tabela, Tenho dúvida em como receber um parâmetro que não existe na minha tabela via parâmetro ex:
Localhost/api/clientes?id=2&idcat=4&nome=teste
Onde (nome) seria um parâmetro que não tenho em minha tabela, porém se existir os 2 primeiros parâmetros irei fazer um POST na tabela.
Muito obrigado
Tenho uma aplicação webapi c# utilizando entity framework CRUD, utilizando o models para montar meu json, como no models só trago os campos que vem da tabela, Tenho dúvida em como receber um parâmetro que não existe na minha tabela via parâmetro ex:
Localhost/api/clientes?id=2&idcat=4&nome=teste
Onde (nome) seria um parâmetro que não tenho em minha tabela, porém se existir os 2 primeiros parâmetros irei fazer um POST na tabela.
Muito obrigado
Francisco Neto
Curtidas 0
Respostas
Renato Dias
11/06/2019
Fala Neto! Você precisa utilizar atributo de rota. Para uma action específica do seu Controller você vai adicionar um atributo de rota antes de declarar a action. Vou dar um exemplo:
[Route("clientes///")] // isto é um atributo de rota
[HttpPost]
public IEnumerable<Cliente> GetClientesPorIdIdcatNome(int id, int idcat, string nome) { ... }
[Route("clientes///")] // isto é um atributo de rota
[HttpPost]
public IEnumerable<Cliente> GetClientesPorIdIdcatNome(int id, int idcat, string nome) { ... }
GOSTEI 0