Videos nao disponiveis para linux no formato dm2
Olá!
Acabei de instalar o DevMedia Player no meu computador cujo sistema operacional é o Linux Debian squeezy. Instalei também o XP-Codec-Pack-2.4.1.exe e o TSCC.exe usando o Wine.
O problema é que o aplicativo até abre, mas quando eu seleciono o video com extensão ".dm2" que quero assistir, o video não roda e nada acontece. as revistas tambem nao abremm
Gostaria de saber se o aplicativo DevMedia Player foi feito para rodar somente no Windows ou é possível usá-lo também no Linux e como?
Odenilton Lima de Jesus
Acabei de instalar o DevMedia Player no meu computador cujo sistema operacional é o Linux Debian squeezy. Instalei também o XP-Codec-Pack-2.4.1.exe e o TSCC.exe usando o Wine.
O problema é que o aplicativo até abre, mas quando eu seleciono o video com extensão ".dm2" que quero assistir, o video não roda e nada acontece. as revistas tambem nao abremm
Gostaria de saber se o aplicativo DevMedia Player foi feito para rodar somente no Windows ou é possível usá-lo também no Linux e como?
Odenilton Lima de Jesus
Odenilton Jesus
Curtidas 0
Melhor post
Flávio Prado
14/02/2013
O fato de não haver um player pra linux não me impressiona muito. O que me impressiona é o fato de haver um player proprietário... Qual a idéia aqui? Segurança não pode ser, pq qq um sabe que não se pode proteger nenhuma mídia contra cópia... A internet está (infelizmente) infestada de material pirata... Então o quê? porque simplesmente não publicar o vídeo com marca d'agua, como vários outros fornecedores fazem, e o usuário pode utilizar o soft que mais lhe agrade?
Simplesmente não vejo lógica, PRINCIPALMENTE quando o publico alvo é totalmente técnico.
Os tutoriais que constam no site sobre como ver os arquivos no linux não funcionam, e parecem que são para outro tipo de formato. Agora me vejo na situação de ter acabado de assinar conteúdo para melhorar meus conhecimentos em java no linux e outros, mas terei que instalar um windows para ver um vídeo, coisa que não faço há anos...
Engraçado como é parecido o caso com o da empresa netflix, que tem players para vários SO mas não pra linux, e a única razão é o uso do silverlight... mesmo havendo compatibilidade, o drm não roda em nada que não tenha licença...
Sinceramente, não esperava por isso.
Simplesmente não vejo lógica, PRINCIPALMENTE quando o publico alvo é totalmente técnico.
Os tutoriais que constam no site sobre como ver os arquivos no linux não funcionam, e parecem que são para outro tipo de formato. Agora me vejo na situação de ter acabado de assinar conteúdo para melhorar meus conhecimentos em java no linux e outros, mas terei que instalar um windows para ver um vídeo, coisa que não faço há anos...
Engraçado como é parecido o caso com o da empresa netflix, que tem players para vários SO mas não pra linux, e a única razão é o uso do silverlight... mesmo havendo compatibilidade, o drm não roda em nada que não tenha licença...
Sinceramente, não esperava por isso.
GOSTEI 5
Mais Respostas
Roniere Almeida
22/11/2012
Olá!
Odenilton Lima de Jesus
Odenilton Lima de Jesus
Não tenho certeza absoluta, mas acho que só abre no Windows mesmo...
GOSTEI 0
Odenilton Jesus
22/11/2012
Citação:
Puxa mas eu não gostaria de trocar de sistema operacional, amo software livre.
GOSTEI 0
Rodrigo Cavalcante
22/11/2012
cara tbm to na mesma situação, mas eu instalei o virtualbox e instalei o Windows 7 ta rodando de boa no meu ubuntu 12.04.
assim continuo assistindo as vídeo aulas.
GOSTEI 0
Alisson Santos
22/11/2012
até o momento que eu saiba não existe para linux, em casa eu tenho uma maquina virtual que eu assisto os videos também, isso seria interessante ter pois algumas pessoas utilizam o linux e não o windows, e lembrando que existe o sistema mac também.
GOSTEI 0
Diego Melo
22/11/2012
cara tbm to na mesma situação, mas eu instalei o virtualbox e instalei o Windows 7 ta rodando de boa no meu ubuntu 12.04.
Esta é a saída por enquanto, infelizmente, eu também utilizo VM do Windows no VirtualBox
GOSTEI 0
Odenilton Jesus
22/11/2012
Eh so sobra essa saida mesmo
GOSTEI 0
Roniere Almeida
22/11/2012
Citação:
eu entendo sua situação, mas ainda tem esse probleminha.
boas video aulas!!!
GOSTEI 0
Fernando Alves.
22/11/2012
É foda essa devmedia, em outro post de 2010 eles estavam falando que estavam desenvolvendo um player compatível, agora, estamos em 2013 e nada, aff, cara vou ter que emular um xp em uma maquina virtual para pode assistir as aulas, ta loco!
Pago R$ 50 reais por mês no MVP para isso!
Falta de respeito com o cliente!
Pago R$ 50 reais por mês no MVP para isso!
Falta de respeito com o cliente!
GOSTEI 3
Daniele Espindola
22/11/2012
Sinceramente também acho isso uma falta de respeito com o público. Um absurdo eu não poder rodar este arquivo em qualquer outro player ou ainda converter ele para um formato mais aceitável. Estou tentando fazer umas aulas aqui no meu trabalho, para aproveitar os poucos tempos livres que temos e não consigo, porque não podemos instalar nenhum programa. Perguntei ao "técnico" se teria alguma versão "portable" ou que desse para eu ver no meu celular android e a resposta foi negativa.
Gente, um site que "ensina tantas tecnologias" era para ser um pouco mais avançado, não seria? Realmente lamentável. Ainda mais pelo valor que pagamos mensalmente R$ 59,00. E aí, como faço?
O pior é que os atendentes da Central me tratam como se eu fosse uma usuária qualquer, sabe? Sem nenhum conhecimento técnico. Já mandei uma reclamação sobre não está conseguindo instalar e por 3 vezes me mandaram a mesma resposta idiota. Enfim, eu vou arrumar um jeito de resolver isso.
Pessoal da DevMedia, poxa vamos ajudar a galera da área, porque desse jeito não dá.
Gente, um site que "ensina tantas tecnologias" era para ser um pouco mais avançado, não seria? Realmente lamentável. Ainda mais pelo valor que pagamos mensalmente R$ 59,00. E aí, como faço?
O pior é que os atendentes da Central me tratam como se eu fosse uma usuária qualquer, sabe? Sem nenhum conhecimento técnico. Já mandei uma reclamação sobre não está conseguindo instalar e por 3 vezes me mandaram a mesma resposta idiota. Enfim, eu vou arrumar um jeito de resolver isso.
Pessoal da DevMedia, poxa vamos ajudar a galera da área, porque desse jeito não dá.
GOSTEI 2
Francisco Messias
22/11/2012
Pôxa acabei de comprar o acesso MVP e já penso em cancelar.
Uso Linux e não uso Windows (nem quero usar cópia pirata em VM, muito menos comprar um original)
Tentei instalar pelo Wine e nao funciona (mesmo instalando o codec TSCC pelo Wine)
Uma pena.
Deveriam informar os requisitos no momento do cliente fazer a aquisição
Pensei que os videos eram online
Como faço agora ?
Uso Linux e não uso Windows (nem quero usar cópia pirata em VM, muito menos comprar um original)
Tentei instalar pelo Wine e nao funciona (mesmo instalando o codec TSCC pelo Wine)
Uma pena.
Deveriam informar os requisitos no momento do cliente fazer a aquisição
Pensei que os videos eram online
Como faço agora ?
GOSTEI 1
Joel Rodrigues
22/11/2012
Pois é, Francisco, é complicado. Atualmente a solução que se tem encontrado é usar uma VM com Windows.
Complicado...
Complicado...
GOSTEI 0
José
22/11/2012
Será que num futuro próximo
podemos ver os videos em dispositivos móveis também ?
podemos ver os videos em dispositivos móveis também ?
GOSTEI 0
Hugo\leandro
22/11/2012
Simplesmente isso mostra falta de conhecimento por parte da empresa alem de falta de respeito por usuários de outros sistemas.
De acordo com os primeiros posts isso ocorre há uns 3 anos e nada foi feito a respeito. Será que alguém na DevMedia já ouviu dizer que Java é multi plataforma? Outra solução simples seria disponibilizar os vídeos através de um player online sem que o cliente tenha que realizar download de um arquivo de 30MB. Sinceramente espera-se mais de uma empresa que fornece conteúdo de desenvolvimento de software... Já que a solução/paliativo é a instalação do Windows então a DevMedia distribua licenças do Windows para seus clientes caso contrário estará aumentando o custo de seus serviços.
De acordo com os primeiros posts isso ocorre há uns 3 anos e nada foi feito a respeito. Será que alguém na DevMedia já ouviu dizer que Java é multi plataforma? Outra solução simples seria disponibilizar os vídeos através de um player online sem que o cliente tenha que realizar download de um arquivo de 30MB. Sinceramente espera-se mais de uma empresa que fornece conteúdo de desenvolvimento de software... Já que a solução/paliativo é a instalação do Windows então a DevMedia distribua licenças do Windows para seus clientes caso contrário estará aumentando o custo de seus serviços.
GOSTEI 0
Fernando Alves.
22/11/2012
Eu simplesmente cancelei minha assinatura e fui para a CAELUM, pois lá são videos do vimeo, se vão copiar, vender, dane-se, o dinheiro deles ta garantido, agora aqui eu paguei mais de 1 ano nunca tive resposta, simplesmente a devmedia ta ultrapassada, tanto na questão do player como em cursos velhos ;)
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
22/11/2012
Eu simplesmente cancelei minha assinatura e fui para a CAELUM, pois lá são videos do vimeo, se vão copiar, vender, dane-se, o dinheiro deles ta garantido, agora aqui eu paguei mais de 1 ano nunca tive resposta, simplesmente a devmedia ta ultrapassada, tanto na questão do player como em cursos velhos ;)
Opa, com relação ao player não há o que discutir. É realmente um problema.
Já sobre os cursos, eu discordo um pouco, pois de vez em quando é lançado um curso novo sobre tecnologias mais atualizadas.
GOSTEI 0
Fernando Alves.
22/11/2012
sencha?
rails? (atual)
node.js?
html5?
css3?
git?
POIS É TA COMPLICADO, NADA NÉ?
rails? (atual)
node.js?
html5?
css3?
git?
POIS É TA COMPLICADO, NADA NÉ?
GOSTEI 0
Marcio Fernandes
22/11/2012
Todos os posts acima são de 2013. Estamos no meio de 2014 e até o momento, nada foi feito para viabilizar a visualização dos vídeos em outros players ou plataformas.
Colocam o vídeo em um formato proprietário, em que o player só roda em windows (e é horrível). O player de Android roda os vídeos através do app porém só com a internet ativa. Não existe a possibilidade de assistir offline. Como se a internet móvel no país fosse de ultima geração. eu fico praticamente 4 horas dentro de um transporte, sem poder assistir às aulas que pago para ter. Isso é ridículo!
Colocam o vídeo em um formato proprietário, em que o player só roda em windows (e é horrível). O player de Android roda os vídeos através do app porém só com a internet ativa. Não existe a possibilidade de assistir offline. Como se a internet móvel no país fosse de ultima geração. eu fico praticamente 4 horas dentro de um transporte, sem poder assistir às aulas que pago para ter. Isso é ridículo!
GOSTEI 1
Renato Pereira
22/11/2012
....
GOSTEI 0
Junior Sousa
22/11/2012
Caralho vei, percebo que esse problema não é de hoje, já se passaram 3 anos o problema persiste, kkkkk fala sério, ta de brincadeira né DevMedia! pqp
GOSTEI 0
Odenilton Jesus
22/11/2012
Não resolveu e nem irão resolver meu caro, depois que percebi que não iriam eu simplesmente vazei fora, e fora pretendo continuar.
GOSTEI 0