Vantagens e desvantagens do COCOMO II ?

Engenharia de Software

12/11/2014

Olá sou estudante de engenharia de software, e tenho uma pergunta sobre COCOMO II, gostaria de saber sobre vantagens e desvantagens do COCOMO II ?Não encontro muito material que me de uma informação que posso "eu" considerar interessante . Desde já agradeço qualquer resposta!OBRIGADO!
Claudio Shigemi

Claudio Shigemi

Curtidas 0

Melhor post

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

24/11/2014

Olá Claudio!
Eu não conhecia esse modelo, então fui pesquisar um pouco para entender o que é.
Encontrei esse site [url]http://csse.usc.edu/csse/research/COCOMOII/cocomo_main.html[/url] de onde retirei as seguintes utilidades:
COCOMO® II pode ser usado para as seguintes situações de decisão principais

Fazer investimento ou outras decisões financeiras envolvendo um esforço de desenvolvimento de software
Os orçamentos do projeto e horários, como base para o planejamento e controle
Decidir sobre ou negociar compensações entre custo de software, programação, funcionalidade, desempenho ou qualidade fatores
Tomar decisões de gestão de risco de custo e cronograma software
Decidir quais partes de um sistema de software para desenvolver, reutilização, arrendamento ou compra
Tomar decisões de inventário de software legado: que partes de modificar, suprimir progressivamente, terceirizar, etc
Definir estratégias mistas de investimento para melhorar a capacidade de software da organização, por meio de reutilização, as ferramentas, a maturidade do processo, outsourcing, etc
Decidir como implementar uma estratégia de melhoria de processos, como o previsto no SEI CMM

Talvez você já conheça o site, mas deixo minha contribuição..!
GOSTEI 1

Mais Respostas

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/11/2014

Nesses artigos estão descritas algumas características...