Validação de formulário com javascript
Estou com uma dúvida em uma questão de validação com javascript. O conceito do meu código é exibir uma mensagem e ocultar dependendo da validação que ocorrer, porém não está aparecendo de forma correta. Ela aparece apenas uma ou outra mas nunca todas juntas e ao colocar um outro valor incorreto ela não aponta a mensagem de erro.
Meu código está abaixo:
Meu código está abaixo:
var numberValidate = function(input, { max = 99999, min = 0 }) { var inputValue = input.value; var campocsm = document.getElementById('campocsm'); var campovazio = document.getElementById('campovazio'); var campomax = document.getElementById('campomax'); var campomin = document.getElementById('campomin'); campocsm.hidden = true; campovazio.hidden = true; campomin.hidden = true; campomax.hidden = true; if (inputValue == "") { campocsm.hidden = false; campovazio.hidden = false; } else if (inputValue > max && max > 0) { campocsm.hidden = false; campomax.hidden = false; } else if (inputValue < min && min >= 0) { campocsm.hidden = false; campomin.hidden = false; } else { input.classList.remove("invalid"); input.classList.add("valid"); return true; } input.classList.remove("valid"); input.classList.add("invalid"); return false; };
Iago Gonçalves
Curtidas 0