url ajax recebendo dois valores
Bom dia a todos.
Estou desenvolvendo uma aplicação onde eu preciso projetar um resultado mediante uma requisição Ajax. Funciona perfeitamente quando eu passo somente uma variável pela URL, mas quando utilizo duas não preenche o SELECT OPTION. Fiz o tez para saber se a minha consulta estava errada, mas não está. Abaixo vou disponibilizar a função dentro do "Controller" e o meu Ajax para quem puder me ajudar.
Obrigado antecipadamente.
Estou desenvolvendo uma aplicação onde eu preciso projetar um resultado mediante uma requisição Ajax. Funciona perfeitamente quando eu passo somente uma variável pela URL, mas quando utilizo duas não preenche o SELECT OPTION. Fiz o tez para saber se a minha consulta estava errada, mas não está. Abaixo vou disponibilizar a função dentro do "Controller" e o meu Ajax para quem puder me ajudar.
Obrigado antecipadamente.
PHP Laravel
public function descontoAluno(Request $request) { $alunoDesconto = DB::table('descontoalunos') ->select('descontoalunos.aluno_id AS aluno_id', 'descontoalunos.atividade_id AS atividade_id', 'descontoalunos.valor AS valor') ->where('descontoalunos.aluno_id', $request['aluno_id']) ->where('descontoalunos.atividade_id', $request['atividade_id']) ->get(); return Response::json($alunoDesconto); }
Ajax
$('#atividade').change(function(){ var alunoID = $("select[name='aluno_id']").val() var atividadeID = $("select[name='atividade_id']").val() if(atividadeID){ $.ajax({ type:"GET", url:"{{url('/admin/contas_receber/descontoAluno')}}", data: "aluno_id="+alunoID&"atividade_id="+atividadeID, success:function(res){ if(res){ $("#desconto").empty(); $("#desconto").append('<option>Select</option>'); $.each(res,function(key,value){ $("#desconto").append('<option data-diferenca="'+value.valor+'" value="'+value.atividade_id+'">'+value.valor+'</option>'); }); }else{ $("#desconto").empty(); } } }); }else{ $("#desconto").empty(); } });
Hugo Chiesse
Curtidas 0
Melhor post
Alex William
23/04/2019
Olá, seu problema esta aqui:
Tente trocar por:
Veja se assim funciona o que voce precisa.
Espero ter ajudado. :D
data: "aluno_id="+alunoID&"atividade_id="+atividadeID,
Tente trocar por:
data: "aluno_id="+alunoID+"&atividade_id="+atividadeID,
Veja se assim funciona o que voce precisa.
Espero ter ajudado. :D
GOSTEI 1
Mais Respostas
Hugo Chiesse
12/04/2019
Bom dia Alex,
Obrigado por responder, mas eu resolvi o meu problema com a instrução abaixo.
Abraço.
Obrigado por responder, mas eu resolvi o meu problema com a instrução abaixo.
data: { aluno_id: alunoID, atividade_id: atividadeID },
Abraço.
GOSTEI 1