Urgente - clientdataset?
Estou testando o clientdataset e gostaria de saber como faço para seja gerado um campo autoincrement no interbase, já tentei criar generators, trigges, procedures no banco mas sempre que vou savar o registro o campo é not null me retorna uma mensagem dizendo que o campo esta null e não deixa gravar o registro o que posso fazer para gerao campo autoincrement
Uilian Gurjon
Obrigado
Uilian Gurjon
Obrigado
Uiliangurjon
Curtidas 0
Respostas
Renato Moura
03/02/2003
e ai .. bom dia.
bom primeiro vc tem que criar um generator depois um trigges para que quando for gravar algo na tabela ele seja ativado, ele pega o numero do generator e incrementa e grave junto com suas instrucoes SQL
mas detalhe esse compo tem que ser Integer do contrario ele nao soma os valores, e nao grava nada no compo. e por isso da esse erro....
espero ter ajudado......
Falow
bom primeiro vc tem que criar um generator depois um trigges para que quando for gravar algo na tabela ele seja ativado, ele pega o numero do generator e incrementa e grave junto com suas instrucoes SQL
mas detalhe esse compo tem que ser Integer do contrario ele nao soma os valores, e nao grava nada no compo. e por isso da esse erro....
espero ter ajudado......
Falow
GOSTEI 0