UPDATE COM SELECT COMO CONDIÇÃO

MySQL

23/06/2014

Quero colocar o conceito 5 para todos os clientes que a observação comece com spc. O problema é que o campo observação esta em outra tabela.
Quero fazer um UPDATE no compo CODCONCEITO da tabela FCFO com a condição que seja somente seja feito isso se no campo OBSERVACO da tabela FCFOOBS começar com a palavra SPC. Já procurei uns exemplos no forum mas, nenhum deu certo para mim. As chaves primarias comum são CODCFO e CODEMPRESA. Uso o firebirds 2.5

UPDATE fcfo SET codconceito='5'
WHERE CODEMPRESA = '1'
AND FCFOOBS.OBSERVACAO IN (select observacao from fcfoobs where observacao like 'SPC %') ;
Dalton_bat

Dalton_bat

Curtidas 0

Melhor post

Dalton_bat

Dalton_bat

28/06/2014

Obrigado ai galera pela ajuda a partir da resposta do Fabiano Carvalho eu encontrei o que precisava.

UPDATE FCFO S
SET S.codconceito = '5'
where s.codcfo in (select p.codcfo from fcfoobs p where p.observacao starting with 'SPC')
GOSTEI 2

Mais Respostas

Isaac Jose

Isaac Jose

23/06/2014

bom dia eu trabalho com sql nao sei se ajuda mais de qualquer forma nao deve mudar muito

update Tb_RealProd a
set VlrContMes_Ant = (Tb_Mes_Anterior.vlrContrDia/20)
from Tb_RealProd a
inner join Tb_Mes_Anterior b on
b.cou1 = a.cou1 and
b.cou2 = a.cou2

go
GOSTEI 1
Dalton_bat

Dalton_bat

23/06/2014

hum... legal...
Mas, infelizmente pra mim ainda não deu certo... obgdo por tentar!!
GOSTEI 0
Isaac Jose

Isaac Jose

23/06/2014

hum... legal...

qual é o erro que aparece?
GOSTEI 0
Isaac Jose

Isaac Jose

23/06/2014

hum... legal...

qual é o erro que aparece?

achei esse cara aqui veja se ajuda http://www.hardware.com.br/comunidade/mysql-tabela/1163591/
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/06/2014

Ola boa tarde!!!

Como o Issac Disse, nao deve mudar muito do SQL Server, sugiro uma estrutura, mesmo que parcial das tabelas para ajudar a te ajudar. srsr

Eu particularmente nao consegui me encontrar nas informacoes que vc deu para montar o script. rsrsr

A sugestao do link dada pelo Isaac parece ter exatamente o exemplo que vc precisa.

Abraco.

Quero colocar o conceito 5 para todos os clientes que a observação comece com spc. O problema é que o campo observação esta em outra tabela.
Quero fazer um UPDATE no compo CODCONCEITO da tabela FCFO com a condição que seja somente seja feito isso se no campo OBSERVACO da tabela FCFOOBS começar com a palavra SPC. Já procurei uns exemplos no forum mas, nenhum deu certo para mim. As chaves primarias comum são CODCFO e CODEMPRESA. Uso o firebirds 2.5

UPDATE fcfo SET codconceito='5'
WHERE CODEMPRESA = '1'
AND FCFOOBS.OBSERVACAO IN (select observacao from fcfoobs where observacao like 'SPC %') ;
GOSTEI 0
Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

23/06/2014

UPDATE A SET CODCONCEITO = CASE B.OBSERVACAO LIKE 'SPC%'THEN 5 ELSE CODCONCEITO END
FROM FCFO AS A
INNER JOIN FCFOOBS A
ON A.OBSERVACAO = B.OBSERVACAO

Verifique se o relacionamento/cruzamento está correto
GOSTEI 1
William

William

23/06/2014

Finalizando o post!!!
GOSTEI 0
POSTAR