Unavailable database com IBDatabase
Pessoal, estou tendo esse problema com o Delphi 7 e Firebird 2.5.2. Quando dou active True da o erro UNAVAILABLE DATABASE. Estava funcionando. Estou usando o IBDataBase.

Frederico Brigatte***
Curtidas 0
Respostas

Frederico Brigatte***
21/04/2013
Pessoal, RESOLVIDO.
Caso pra quem aconteceu isso: Existe uma dll chamada gds32.dll na pasta windows.
Para corrigir esse erro: desinstale o firebird e delete a gds32.dll do c:/windows
após isso reinstale o firebird e pronto.
Caso pra quem aconteceu isso: Existe uma dll chamada gds32.dll na pasta windows.
Para corrigir esse erro: desinstale o firebird e delete a gds32.dll do c:/windows
após isso reinstale o firebird e pronto.
GOSTEI 0

Leleti
21/04/2013
Estou com esse problema! Já procurei demais e não consigo solução... já exclui a dll gds32.dll....
Alguém pode dar uma força?
Alguém pode dar uma força?
GOSTEI 0

Alisson Marques
21/04/2013
Alguem conseguiu resolver..
GOSTEI 0

Raylan Zibel
21/04/2013
Se estiver usando o firebird, tem que instalar marcando a opção de copiar biblioteca de retrocompatibilidade. Se o problema acontece quando tenta abrir o sistema em um segundo computador ou uma segunda instancia, provavelmente o banco está offline só.
GOSTEI 0

Edi Souza
21/04/2013
Pessoal, estou tendo esse problema com o Delphi 7 e Firebird 2.5.2. Quando dou active True da o erro UNAVAILABLE DATABASE. Estava funcionando. Estou usando o IBDataBase.
Comigo funcionou apenas desinstalando e reinstalando o firebird, o arquivo gds32.dll o sistema acusava que estava aberto no interbase. Resolvido.
GOSTEI 0