Triangulo com asteriscos
Olá,
Alguém me pode mostrar como obter um triangulo com asteriscos em java. :roll: Gostava de obter este aqui em baixo, de h=4:
*
**
Obrigada
;)

Asraq
Curtidas 0
Melhor post

Fabioamfa
09/04/2009
[quote="vagnerpl"]jisuis...como vcs complicam
cara ele queria que resultasse em um triangolo!
StringBuilder b = new StringBuilder(); for(int i = 0; i < n; i++) { b.append("*"); System.out.println(b.toString()); }
GOSTEI 1
Mais Respostas

Marcos Pereira
09/04/2009
for? concatenação de strings? alguém?
valeuz...
GOSTEI 0

Marcos Pereira
09/04/2009
[quote="jack_-_ganzha"]for? concatenação de strings? alguém?
valeuz...
Vc poderia usar uma matriz ,vai ser melhor para ti!!
GOSTEI 0

Stephen Camilo
09/04/2009
\n* \n** \n*** \n**** \n******
Seria essa a dúvida?
GOSTEI 1

Fabioamfa
09/04/2009
public class Main { public static void triangolo(int altura,int colunas){ char matrix[][]=new char[altura][colunas]; int limitesesq,limitesdireita; for(int y=0;y< altura; y++ ){//coloca '0'na matriz for(int i=0;i < colunas; i++) matrix[y][i]='o'; } for(int y=0;y <=6;y++){ limitesesq=(colunas/2) - y; limitesdireita=( colunas/2)+y; for(int i=limitesesq;i < limitesdireita; i++){ matrix[y][i]='*';//coloca a sequencia que vc quiser if(y == colunas/2) matrix[0][y]='*'; } } for(int y=0;y< matrix.length; y++ ){//imprime a MATRIZ for(int i=0;i < colunas; i++) System.out.printf("%c",matrix[y][i]); System.out.println(); } } public static void main(String[] args) { triangolo(7,12); } }
GOSTEI 0

Vagner Planello
09/04/2009
jisuis...como vcs complicam
StringBuilder b = new StringBuilder(); for(int i = 0; i < n; i++) { b.append("*"); System.out.println(b.toString()); }
GOSTEI 0

Vagner Planello
09/04/2009
[quote="asraq"]
Gostava de obter este aqui em baixo, de h=4:
*
**
Obrigada
;)
GOSTEI 0

Herickson Castro
09/04/2009
Olá,
Alguém me pode mostrar como obter um triangulo com asteriscos em java. Gostava de obter este aqui em baixo, de h=4:
*
**
É simples é so fazer assim.
for(int i = 1; i < 5; i++)
{
for(int j = 0; j < i; j++)
{
System.out.print("*");
}
System.out.println();
}
GOSTEI 1

Thiago Palmeir
09/04/2009
Bacana, testei só para brincar e realmente funcionou... :mrgreen:
GOSTEI 0

Felfe
09/04/2009
Talves seja isto!
public class Piramide { public static void main(String[] args) { for(int contador = 0; contador <= 1; contador++) { int resto = contador % 2; if( resto == 0) { System.out.println("1 *"); } else { System.out.println("2 ***"); if (resto == 0) { } else { System.out.println("3 *****"); if (resto == 0) { } else { System.out.println("4 *******"); if (resto <= 0) { } else { System.out.println("5"+"*********"); } } } } } } }
GOSTEI 0

Felipe Nascimento
09/04/2009
Amigo da uma olhada nesse codigo aki ele ira te ajudar
Aproveitando a deixa galera me ajuda ai eu tenho que fazer essa piramide aparecer ao contrario.
Ai ele exibe uma estrela e depois acrescenta mais uma na proxima linha, o que eu tenho que faze e o contrario do que esta ai ele vai comecar com 8 asteristicos e na promixa linha vai vir 7 na outra 6 e assim por diante ate chegar em 1 asteristico
public class Exercicio20a{ public static void main(String [] args){ String asteristico; asteristico = "*"; //Aumenta de 1 em 1 for(int i = 0; i < 8; i++){ System.out.println(asteristico); asteristico += "*"; }//for }//main }//class
GOSTEI 1

Bruno Souza
09/04/2009
E como ficaria um circulo, pois dizem que existe a formula do circulo, mas ate agora não conseguir encontrar, caso alguem conseguir me passe por favor, preciso entregar na terça feira.
GOSTEI 0