TreeView Editavel
Boa Noite,
Gostaria de sabe se alguem conhece algum controle free q me permitar fazer edição nos Nós do Treeview...
Tipo:
Tenho os Nós Casa Apartamentos Sitio e queria poder alterar o nome Casa pra fazenda utilizando meio q uma forma de textbox na tela..
Uso pra preencher os dados Linq com C#
Se alguém poder me ajudar agradeço.
Gostaria de sabe se alguem conhece algum controle free q me permitar fazer edição nos Nós do Treeview...
Tipo:
Tenho os Nós Casa Apartamentos Sitio e queria poder alterar o nome Casa pra fazenda utilizando meio q uma forma de textbox na tela..
Se alguém poder me ajudar agradeço.

Edverto Martins
Curtidas 0
Respostas

Rodrigo Odasaki
18/04/2011
Amigo,
A sua TreeView está sendo populada por um banco de dados?
GOSTEI 0

Rodrigo Odasaki
18/04/2011
Me desculpe, não vi a linha
GOSTEI 0

Rodrigo Odasaki
18/04/2011
Eu uso o RadTreeView da Telerik, mas você precisa comprar a licença
http://demos.telerik.com/aspnet-ajax/treeview/examples/overview/defaultcs.aspx
Tem o recurso context menu, a qual você consegui editar.
http://demos.telerik.com/aspnet-ajax/treeview/examples/overview/defaultcs.aspx
Tem o recurso context menu, a qual você consegui editar.
GOSTEI 0

Edverto Martins
18/04/2011
O único problema é a licença, que não tenho condições de comprar no momento, já vi muitos que fazem isso, mais são pagos, queria umas idéias de como fazer manualmente, não encontrei nada open source
GOSTEI 0

Vinicius Vieira
18/04/2011
Camarada, não entendi bem você quer mudar o texto de um nó de Casa para fazenda?
GOSTEI 0

Edverto Martins
18/04/2011
Mais ou Menos isso, tipo eu tenho um nó no treeview e queria poder editar o texto daquele nó..
tipo o Obout, o ASTreeview, o da Telerik fazem, só que todos eles são pagos e não tou podendo comprar agora.
tipo o Obout, o ASTreeview, o da Telerik fazem, só que todos eles são pagos e não tou podendo comprar agora.
GOSTEI 0

Rodrigo Odasaki
18/04/2011
Digamos que a TreeView dele representa categorias e subcategorias de um banco de dados conforme o modelo abaixo:
CategoryId int
ParentId int
Text varchar(25)
CategoryId ParentId Text
01 null Fiat
02 01 Fiat Uno
03 null Ferrari
04 03 Ferrari F40
05 03 Ferrari F50
Exemplo:
-- Fiat
--Fiat Uno
-- Ferrari
-- Ferrari F40
-- Ferrari F50
Quando ele clicar em cima do item, será exibido ao lado os campos para edição, no caso neste meu modelo o ParentId e o Text. A qual ele pode escolher outra categoriaPai que poderia ser representando por um dropdownlist e um Textbox.
Nos controles da telerik, existe um evento do node click algo assim.
CategoryId int
ParentId int
Text varchar(25)
CategoryId ParentId Text
01 null Fiat
02 01 Fiat Uno
03 null Ferrari
04 03 Ferrari F40
05 03 Ferrari F50
Exemplo:
-- Fiat
--Fiat Uno
-- Ferrari
-- Ferrari F40
-- Ferrari F50
Quando ele clicar em cima do item, será exibido ao lado os campos para edição, no caso neste meu modelo o ParentId e o Text. A qual ele pode escolher outra categoriaPai que poderia ser representando por um dropdownlist e um Textbox.
Nos controles da telerik, existe um evento do node click algo assim.
GOSTEI 0

Rodrigo Odasaki
18/04/2011
Acho que no TreeView é o SelectedNodeChanged
GOSTEI 0

Edverto Martins
18/04/2011
Eu consegui convencer aqui e vou fazer utilizando treeview nativo mais o SelectedNode, só que tão querendo que eu utilize o HoverMenuExtender
Tipo
-- Fiat
--Fiat Uno
-- Ferrari
-- Ferrari F40
-- Ferrari F50
Quando eu passar o mouse em cima de Fiat uno ele apareça as opções de Editar | Excluir | Adicionar. Como numa gridview só que no TreeView quando coloco o Hover ele fica pro TreeView Todo, e não pra 1 Nó só.
Tipo
-- Fiat
--Fiat Uno
-- Ferrari
-- Ferrari F40
-- Ferrari F50
Quando eu passar o mouse em cima de Fiat uno ele apareça as opções de Editar | Excluir | Adicionar. Como numa gridview só que no TreeView quando coloco o Hover ele fica pro TreeView Todo, e não pra 1 Nó só.
GOSTEI 0