Trabalho com tabelas filhas, alguem pode me orientar..

Delphi

25/02/2003

Bom dia! tenho 1 tabela principal e mais 6 filhas, todas elas se relacionam com Cod_Cliente, se eu usar um ADOQUERY para fazer um join nestas sete tabelas, eu até posso abri-las, mais não vou poder altera, deleta e incluir, como devo eu proceder????

Muito obrigado.

Jelves
jelves@terra.com.br

Ps. eu já havia lançado esta dúvida, mais até hoje ninguém conseguiu resolve-la.

Jelves

Jelves

Curtidas 0

Respostas

Henrique

Henrique

25/02/2003

Não entendi muito bem a questão...

Qual o tipo da tabela? Paradox, Access?

GOSTEI 0
Jelves

Jelves

25/02/2003

Não entendi muito bem a questão... Qual o tipo da tabela? Paradox, Access?

Tenho 07 tabelas no ACCESS(TabCliente, TabPes_Fisica, TabPes_Juridica, TabSocios, TabRef_Pessoais, TabRef_Comerciais, TabRef_Bancarias) e as utilizo em um cadastro de Cliente, todas elas tem uma chave primaria com o nome Cod_Cliente, no qual eu faço os relacionamentos, no meu programa tem um campo que entro com o código do cliente, quando eu entrar com o código o sistema carregar todos os campos referente ao código que entrei, criei um ADOQUERY(AdoPesquisa) e fiz o join com esta 07 tabelas e realmente ADOQUERY(AdoPesquisa) carrega todos os dados referente ao Cliente, a questão é que os cada conjunto de campos que consta no meu form está ligado a uma ADOQUERY, ex: Dados pessoais está ligado ADO_DPessoais, Refeencias comerciais está ligado a uma ADO_REF_Comerciais, e assim por diante.
Eu que não posso ligar meus campos neste ADOQUERY(Adopesquisa), pq vou precisar alterar ou inserir dados.
Como faria para solucionar este problema?
para que quando executar ADOQUERY(AdoPesquisa) ele preencher os meus campos do form, para que depois eu possa altera-lo.... se tiver outra sugestão, eu agradeço muito...

Muito obrigado...
Jelves

GOSTEI 0
POSTAR