TI Hibrida
Agora gostaria de trocar ideia com vcs sobre a TI Hibrida.
Li essa materia e queria saber um pouco dos senhores.
[url:descricao=TI HÍBRIDA: ENTENDA QUAL TIPO DE APLICAÇÃO DEVE IR PARA A NUVEM]http://www.correiodeuberlandia.com.br/blogs/www-correiodeuberlandia-com-brplataformaconexao/ti-hibrida-entenda-qual-tipo-de-aplicacao-deve-ir-para-nuvem/[/url]
Alex Lekao
Melhor post
Alex Lekao
05/04/2016
Tambem acredito.
Pena que nao estamos tendo participacao no topico.
Acho que seria interessante o compartilhamento de experiencias.
Mais Respostas
Roniere Almeida
04/04/2016
Edvaldo Amorim
04/04/2016
Alex Lekao
04/04/2016
Pelo que entendi sim.
Provavelmente vai mais alem do q ja usamos atualmente, como armazenamento de arquivos em onedrive, googledrive, etc.
Deve ser uma integracao mais abrangente, alocando recursos em nuvem com utilizacao local, e por ai vai.
Bom, como nao tenho experiencia tbm, estou basicamente conjecturando em cima daquilo que basicamente utilizamos aqui na empresa. rsrsr
Roniere Almeida
04/04/2016
Roniere Almeida
04/04/2016
Edvaldo Amorim
04/04/2016
Muito bom o artigo, vemos que até a infraestrutura evolui consideravelmente!
Alex Lekao
04/04/2016
Edvaldo Amorim
04/04/2016
Alex Lekao
04/04/2016
Ta meio complicado, acho que o pessoal ta meio na correria, ou cansados mesmo.
Talvez se nao for algo especifico da area deles, eles talvez prefiram nao comentar.
=/
Edvaldo Amorim
04/04/2016
Alex Lekao
04/04/2016
Atualmente o que usamos de cloud, eh basicamente isso.
ainda nao evoluimos tanto assim. rsrsr
Carlos Oliveira
04/04/2016
Roniere Almeida
04/04/2016
Raylan Zibel
04/04/2016
Sim. A não ser que exista replicação local de dados.
Raylan Zibel
04/04/2016
Agora gostaria de trocar ideia com vcs sobre a TI Hibrida.
Li essa materia e queria saber um pouco dos senhores.
[url:descricao=TI HÍBRIDA: ENTENDA QUAL TIPO DE APLICAÇÃO DEVE IR PARA A NUVEM]http://www.correiodeuberlandia.com.br/blogs/www-correiodeuberlandia-com-brplataformaconexao/ti-hibrida-entenda-qual-tipo-de-aplicacao-deve-ir-para-nuvem/[/url]
Link não disponível agora...
Alex Lekao
04/04/2016
Embora que o nosso banco nao esta disponivel na nuvem, ele esta alocado em um server normalmente, mas nao disponivel a qqr um(se eh que possamos dizer assim. rsrsr), ele esta atraz de um firewall e so tem conexao(maquinas) quem estiver com as vpns conectadas. rsrsr
Sim para, mas para isso deve-se ter uma estrutura de redundancia de internet, nos temos um firewall fisico com capacidade para 6 links.
Como o Raylan disse, vc pode ter uma replicacao local, nos optamos por nao ter. rsrsr
Acabei de testar e esta normal.
Raylan Zibel
04/04/2016
[img:descricao=Link não abre o artigo]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/244662-20160412-091634.png[/img]
Alex Lekao
04/04/2016
[url]http://www.correiodeuberlandia.com.br/blogs/www-correiodeuberlandia-com-brplataformaconexao/ti-hibrida-entenda-qual-tipo-de-aplicacao-deve-ir-para-nuvem/[/url]
Carlos Oliveira
04/04/2016
Carlos Oliveira
04/04/2016
Carlos Oliveira
04/04/2016
Carlos Oliveira
04/04/2016
Alex Lekao
04/04/2016
Testei novamente e nao esta abrindo.
e o pior, vc pesquisa aparece a materia e nao abre.
talvez seja algum problema com relacao a link, sei la, mas em todo caso, eh uma realidade.
uma breve pesquisa no google ja mostrara bastante conteudo. rsrsr
Raylan Zibel
04/04/2016
Alex Lekao
04/04/2016
mas depende muito do que esta referindo que fazemos faz tempo para considerar como hibrida.
Mas como tudo recebe um nome ou definicao com o tempo, mesmo que seja "floriado", isso pode ter acontecido com ela tbm.
Veja que o termo esta tratando que integracao da infraestrutura local com a infra em nuvem.
Raylan Zibel
04/04/2016
Vejo uma pá de gente falar sobre e publicarem artigos e tals, mas costuma ser as mesmas pessoas que estão limitadas a teorias e conceitos. Não são aquelas que colocam a mão na massa e produzem de fato.
Alex Lekao
04/04/2016
a parte que vc falou das pessoas que escrevem artigos nao serem as mesmas que estao envolvidas com a produco de fato acontece, mas muitos de nos conhecem a teoria das operacoes, e isso eh normal, nao quer dizer que nao seja da forma que foi escrito.
o artigo, creio eu, tem por finalidade escrever sobre e nao um passo a passo da operacao, sendo assim, acaba cumprindo o seu papel.
Particularmente nunca escrevi artigos sobre nada, visto que nao me considero a pessoal ideal ou detentora de tanto conhecimento para falar a respeito de algum assunto especifico, no meu caso, me cobro um mais para isso.
Agora em relacao a TI Hibrida, acredito que se pegarmos o fato de termos um servidor em cloud que fornece algo para estacoes locais na empresa, ja eh a TI Hibrida de fato, se isto acontece a muito tempo, coisa que acredito que sim, onde trabalho ja usamos esse tipo de situacao especificamente a uns 4 anos, e eu ja considerava essa utilizacao a quase 8, entao so utilizaram melhor o nome dela, ate entao nao se falava em cloud nem nada disso.
nao sei se me fiz entener ou nao. rsrsr
Raylan Zibel
04/04/2016
Raylan Zibel
04/04/2016
Mas no dia-a-dia da empresa que precisa lucrar, todo mundo usa XP e pronto.
Carlos Oliveira
04/04/2016
Alex Lekao
04/04/2016
Mas no dia-a-dia da empresa que precisa lucrar, todo mundo usa XP e pronto.
sim de fato.
meu data center fica em uma cidade, minha matriz e a maioria das lojas em outra, e tenho mais duas filiais em outras cidades.
Por exemplo a empresa que trabalho esta presente em 3 cidades diferentes, e nos temos um AD que esta na nuvem(um server como outro qualquer, a unica diferente eh que essa maquina esta hospedada em um data center e disponivel na rede, internet ou nuvem como estao chamando hoje em dia. rsrsr), e essas maquinas fazem acesso a esse AD mesmo sem terem servidores locais com AD, todas fazem autenticacao nesse AD, recebem suas resolucoes de nomes, etc.
Carlos Oliveira
04/04/2016
Alex Lekao
04/04/2016
nao entendi bem a colocacao.
Alex Barbosa
04/04/2016
www.alexbarbosa.info
Carlos Oliveira
04/04/2016
nao entendi bem a colocacao.
Para serviços na nuvem, é necessario internet não é? como fica se falhar?
Alex Lekao
04/04/2016
vc teria que ter uma redundância dos serviços essenciais e/ou redundância dos links de internet.
Aqui na empresa temos redundância dos links.
Carlos Oliveira
04/04/2016
Raylan Zibel
04/04/2016
Então não faz e pronto. É assim que funciona. Essa questão é um problema de projeto.
Carlos Oliveira
04/04/2016
Me desculpa pela franqueza mas responder um questionamento com
Raylan Zibel
04/04/2016
Voce acabou de responder a sua propria pergunta. Logo, não precisava ter perguntado. Só pensar um pouco mais.
Carlos Oliveira
04/04/2016
Alex Lekao
04/04/2016
Mas se for o caso de fazer investimento nesse sentido, eh o mais seguro em caso de falha de conexao e perca de contato com o AD.
No meu caso, eu teria que ter 6 servidores, um em cada loja, com 6 licencas, uma para cada servidor, alem da licenca do que esta na nuvem.
acaba sendo um custo bem alto, e se pensar que temos projetos de crescimentos, o custo so aumenta nesse sentido.
Carlos Oliveira
04/04/2016
Alex Lekao
04/04/2016
A intencao do post era discussao a respeito de algo novo que ronda o mercado de TI e para conhecimento geral, auxiliando assim no nosso dia a dia, caso haja algum projeto, entrevista, e seja abordado o assunto ja tenhamos uma visao e nao seremos tatalmente leigo.
Espero que mais pessoas vejam a fazer novos comentario para somar ainda mais ao conteudo com suas experiencias.
Carlos Oliveira
04/04/2016
Alex Lekao
04/04/2016
particularmente acredito que praticamente tudo soma.
o que pode parece ser insignificante para mim, para outro parecera necessitar de mais esforço.