Temas para TCC
Boa noite pessoal, no momento estou necessitando de uma ajuda. Estou quase concluindo o curso em Análise de sistemas, mas ainda não tenho um tema para meu tcc. Queria a ajuda de vocês com sugestões de temas na parte de web, principalmente com JS. Agradeço muito.
Clecio Sousa
Curtidas 0
Melhor post
Calebe Menezes
09/06/2017
Olá Clecio, tudo bem?
Qual linguagem você pretende usar no back-end? Você a domina bem?
Bom, existem diversas ideias que você pode aprofundar, pq já vi casos de temas de tcc não serem aprovados por serem muito comumente usados como tcc (Sistema p/locadoras era um deles)
Cara, uma parada que acho maneira seria relativa a agendamento. Dá para usar muito javascript/jquery na parte dos eventos.
Tipo, pode ser um sistema para uma clínica, com agendamento de consultas ou algo similar a isso.
Espero ter ajudado!
Bom, existem diversas ideias que você pode aprofundar, pq já vi casos de temas de tcc não serem aprovados por serem muito comumente usados como tcc (Sistema p/locadoras era um deles)
Cara, uma parada que acho maneira seria relativa a agendamento. Dá para usar muito javascript/jquery na parte dos eventos.
Tipo, pode ser um sistema para uma clínica, com agendamento de consultas ou algo similar a isso.
Espero ter ajudado!
GOSTEI 4
Mais Respostas
João Coelho
08/06/2017
Acho muito interessante o assunto de implantação de um ERP em uma empresa, você pode falar sobre os recursos necessários para isso, as dificuldades, os beneficios, as principais aplicações no mercado atual, enfim, é um assunto que rende um belo tcc se bem escrito. abraço!
GOSTEI 1
Alessandro Gomes
08/06/2017
Não acha um aplicativo uma boa ideia?
Acho que você pode utilizar alguns desses frameworks que estão em alta, como o ionic por exemplo.
Uma ideia maneira seria algo semelhante a uma mini-rede social, com poucas features.
Enfim, existem muitas ideias maneiras que você pode usar no seu tcc. Quais linguagens que você domina?
Acho que você pode utilizar alguns desses frameworks que estão em alta, como o ionic por exemplo.
Uma ideia maneira seria algo semelhante a uma mini-rede social, com poucas features.
Enfim, existem muitas ideias maneiras que você pode usar no seu tcc. Quais linguagens que você domina?
GOSTEI 1
Clécio Sousa
08/06/2017
Olá Clecio, tudo bem?
Espero ter ajudado!
Espero ter ajudado!
Oi, eu domino um pouco de Django. É o que estou vendo atualmente e estou gostando muito.Gostei desse tema sobre agendamento. Agradeço muito.
GOSTEI 0
Clécio Sousa
08/06/2017
O uso moblile não é prioridade no momento, mas se for necessario,terei que usar.
GOSTEI 0
Fabio Parreira
08/06/2017
Por experiência própria, sugiro que não crie um sistema complexo, como um ERP por exemplo. Não tente criar algo totalmente inovador, a não ser que o pessoal do seu grupo tenha conhecimento e engajamento para tal. TCC é muito complexo na área de sistemas, visto que além do software, temos que entregar documentação total do projeto, e isto dá muito trabalho. Visto que nem todos dentro do grupo tem a mesma disponibilidade, um grande conhecimento, e o principal, vontade de participar do projeto, sugiro que pense em algo simples. Todavia, você conhece melhor o seu grupo e sabe o máximo que cada um dentro dele pode ofertar. Não se esqueça de calcular tempo, pois esse vai ser o seu pior inimigo agora.
No meu TCC fizemos um sistema que controlava lista de presença na sala de aula por Biometria. Para isso fizemos um sistema WEB e um APP em Android para fazer a presença dos alunos em forma de check list, que já era integrada com o sistema WEB.
Boa sorte.
No meu TCC fizemos um sistema que controlava lista de presença na sala de aula por Biometria. Para isso fizemos um sistema WEB e um APP em Android para fazer a presença dos alunos em forma de check list, que já era integrada com o sistema WEB.
Boa sorte.
GOSTEI 2
Amilton
08/06/2017
Olá Clesio, tudo bem? veja este material, com certeza vai lhe ajudar e muito na escolha do seu tema.
GOSTEI 0