TAMANHO DO EXECUTÁVEL !!!!
Caros colegas, gostaria de saber o que realmente influencia no tamanho de um executável.....]
pois criei um sistema que possui 14 forms e o executavel dele esta com 5.14 megas enquanto o de um colega que possui 43 forms esta com 2.74 megas.
tb queria saber se um executavel com mais de 5 megas atrapalha ou influencia em alguma coisa ????
[]´s
Oscar Luiz
pois criei um sistema que possui 14 forms e o executavel dele esta com 5.14 megas enquanto o de um colega que possui 43 forms esta com 2.74 megas.
tb queria saber se um executavel com mais de 5 megas atrapalha ou influencia em alguma coisa ????
[]´s
Oscar Luiz
Oscarluiz
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
28/02/2003
Caros colegas, gostaria de saber o que realmente influencia no tamanho de um executável.....]
[]´s
Oscar Luiz
Caro Oscar,
Muitas coisas podem influenciar no tamanho do executável, principalmente, imagens BMP em Splash, pano de fundo, quando não são carregadas dinamicamente.
GOSTEI 0
Anonymous
28/02/2003
e como eu poderia fazer para carregar dinamicamente estas figuras .bmp.
[]´s
Oscar Luiz
[]´s
Oscar Luiz
GOSTEI 0
Anonymous
28/02/2003
Faça da seguinte maneira:
Image1.Picture.LoadFromFile(´C:\Imagem.bmp´);
Espero ter ajudado.
Fábio
Image1.Picture.LoadFromFile(´C:\Imagem.bmp´);
Espero ter ajudado.
Fábio
GOSTEI 0
Anonymous
28/02/2003
Muita coisa influencia no tamanho....
Quando vc insere um componente no seu form e depois desiste de usar..
vc precisa deletar a Biblioteca da Uses ...
O que o outro colega disse sobre as Imagens é Verdade ... pois o executável vai ganhar com o tamanho da imagem e do componente...
existe um programa de nome upx.exe que compacta o executável final do sistema... eu compactei um executável de 9 mb e este ficou com 1,1mb... teste no seu sistema e verifique se dá erro...
Feliz Carnaval!!!
Quando vc insere um componente no seu form e depois desiste de usar..
vc precisa deletar a Biblioteca da Uses ...
O que o outro colega disse sobre as Imagens é Verdade ... pois o executável vai ganhar com o tamanho da imagem e do componente...
existe um programa de nome upx.exe que compacta o executável final do sistema... eu compactei um executável de 9 mb e este ficou com 1,1mb... teste no seu sistema e verifique se dá erro...
Feliz Carnaval!!!
GOSTEI 0
Anonymous
28/02/2003
Aprende a programar em API, e totalmente programação e é no delphi, garanto q aplicações de 10 mb ficariam com 2 mb no maximo, dai tu usa qualquer programinha q reduz .exe e ele fica com poucos kb, meu amigo fez um programa cliente/servidor tri massa usando API, q pode ser acessado atraves do telnet, com muitas funções e deu 30 kb, eu fiz um com menos funções e ficou com 500 k!
soh q ele naum qeh mi ensina API, ja q ele aprendeu sohzinho!!
abraço e bom carnaval
soh q ele naum qeh mi ensina API, ja q ele aprendeu sohzinho!!
abraço e bom carnaval
GOSTEI 0