SOS, por favor alguem.....
Estou precisando urgente de uma rotina ou comando no windows para bloquear o acesso ao usuário alterar a data do windows.
OBS.: Tanto na Barra de tarefas com no painel de controle.
Brigaduuuuuuu.
Wiltefran Silva - Meggasoft Informatica (Balsas(MA));
OBS.: Tanto na Barra de tarefas com no painel de controle.
Brigaduuuuuuu.
Wiltefran Silva - Meggasoft Informatica (Balsas(MA));
Maranhao
Curtidas 0
Respostas
Iskatrek
22/02/2003
acho q ñ tem jeito, mesmo pq se pelo o windows ele ñ puder alterar, pelo dos ele vai poder, acho q por esse caminho ñ tem jeito
GOSTEI 0
Anonymous
22/02/2003
cara, eu tenho a sua soluçao parcial..
veja bem, voce quer que nao seja alterada a data pela janela do windows, nao é? entao olha o que eu uso:
simplesmente, impeça que o usuario abra a janela de mudar a data e hora assim:
PostMessage(FindWindow(nil, ´Propriedades de data e hora´), WM_CLOSE,0,0);
coloque esse comando num ontime de um Ttimer. coloque o tempo para 100 e pronto, quando o usuario tentar abrir a janela, ele fecha.
é um metodo muito grosseiro, algumas vezes o usuario ira ver a janela. faça isso tambem com o prompt do dos assim:
PostMessage(FindWindow(nil, ´Prompt de comando´), WM_CLOSE,0,0);
ah, lembrando que se o usuario quiser mudar a data pelo MS-DOS antes do windows iniciar, isso nao impedirá!!
falou, espero que eu tenha te ajudado, qualquer coisa, mande um e-mail para davicdc@yahoo.com.br
veja bem, voce quer que nao seja alterada a data pela janela do windows, nao é? entao olha o que eu uso:
simplesmente, impeça que o usuario abra a janela de mudar a data e hora assim:
PostMessage(FindWindow(nil, ´Propriedades de data e hora´), WM_CLOSE,0,0);
coloque esse comando num ontime de um Ttimer. coloque o tempo para 100 e pronto, quando o usuario tentar abrir a janela, ele fecha.
é um metodo muito grosseiro, algumas vezes o usuario ira ver a janela. faça isso tambem com o prompt do dos assim:
PostMessage(FindWindow(nil, ´Prompt de comando´), WM_CLOSE,0,0);
ah, lembrando que se o usuario quiser mudar a data pelo MS-DOS antes do windows iniciar, isso nao impedirá!!
falou, espero que eu tenha te ajudado, qualquer coisa, mande um e-mail para davicdc@yahoo.com.br
GOSTEI 0