Software para Gestão de Requisitos
Pessoal, alguém conhece ou utiliza algum software para Gestão de Requisitos de preferência Livre? Qual?
Att,
Att,
Igor Pereira
Curtidas 0
Respostas
Paulo Carrião
10/05/2012
Olá Parrera,
Tem o software IBM Rational.
As práticas de Gerenciamento de requisitos, definição de requisitos e engenharia de requisitos são essenciais para o sucesso do projeto.
Numa recente pesquisa da indústria, as organizações avaliadas sofreram aumentos de até 60% no tempo e no orçamento quando utilizaram más práticas de requisitos. As organizações com recursos deficientes de análise de negócios tiveram três vezes mais falhas que sucessos nos projetos.
Quando os requisitos são definidos e gerenciados corretamente, os excessos no projeto podem ser reduzidos em até 20%, reduzindo o número de requisitos errados, incompletos ou omitidos.
O software IBM® Rational® oferece melhores práticas de definição de requisitos e gerenciamento de requisitos que comprovadamente economizam tempo e dinheiro ajudando a:
Reduzir o retrabalho e acelerar o tempo de colocação no mercado colaborando com a parte interessada
Aumentar a produtividade controlando e gerenciando mudanças nos requisitos
Minimizar custos e riscos medindo o impacto das mudanças quando ocorrem
Demonstrar conformidade garantindo total rastreabilidade de requisitos
Segue um link, http://www-01.ibm.com/software/br/rational/offerings/irm/
Grato,
Paulo Carrião
Tem o software IBM Rational.
As práticas de Gerenciamento de requisitos, definição de requisitos e engenharia de requisitos são essenciais para o sucesso do projeto.
Numa recente pesquisa da indústria, as organizações avaliadas sofreram aumentos de até 60% no tempo e no orçamento quando utilizaram más práticas de requisitos. As organizações com recursos deficientes de análise de negócios tiveram três vezes mais falhas que sucessos nos projetos.
Quando os requisitos são definidos e gerenciados corretamente, os excessos no projeto podem ser reduzidos em até 20%, reduzindo o número de requisitos errados, incompletos ou omitidos.
O software IBM® Rational® oferece melhores práticas de definição de requisitos e gerenciamento de requisitos que comprovadamente economizam tempo e dinheiro ajudando a:
Reduzir o retrabalho e acelerar o tempo de colocação no mercado colaborando com a parte interessada
Aumentar a produtividade controlando e gerenciando mudanças nos requisitos
Minimizar custos e riscos medindo o impacto das mudanças quando ocorrem
Demonstrar conformidade garantindo total rastreabilidade de requisitos
Segue um link, http://www-01.ibm.com/software/br/rational/offerings/irm/
Grato,
Paulo Carrião
GOSTEI 0
Igor Pereira
10/05/2012
Eai Paulo,
valeu pela atenção mas estou em busca de um sistema deste livre, pois estes da IBM são pagos e a versão trial expira rápido.
Gostaria de gerenciar os requisitos ao longo do ciclo de vida dos projetos em que trabalho e que são inseridos em uma comunidade acadêmica, na qual não contamos com muitos recursos ($$$) para aquisição de muitos softwares. Com certeza estes são bons, mas não me atende no momento.
obrigado.
valeu pela atenção mas estou em busca de um sistema deste livre, pois estes da IBM são pagos e a versão trial expira rápido.
Gostaria de gerenciar os requisitos ao longo do ciclo de vida dos projetos em que trabalho e que são inseridos em uma comunidade acadêmica, na qual não contamos com muitos recursos ($$$) para aquisição de muitos softwares. Com certeza estes são bons, mas não me atende no momento.
obrigado.
GOSTEI 0
Italívio Corrêa
10/05/2012
Uma ferramenta free seria OSRMT, o link dela é http://sourceforge.net/projects/osrmt/
GOSTEI 0
Igor Pereira
10/05/2012
eai italívio.
essa ferramenta tem documentação? manual de instalação, configuração...
não estou conseguindo achar. vc a usa?
essa ferramenta tem documentação? manual de instalação, configuração...
não estou conseguindo achar. vc a usa?
GOSTEI 0
Igor Pereira
10/05/2012
estou achando melhor é um documento de especificação de requisitos e casos de uso...e atualização deles sempre...
GOSTEI 0