Sistema de Votos
Olá, sou programador iniciante em php e estou quase terminando o meu projeto de fim de ano. Indo direto ao ponto, eu criei um sistema de votos simulando uma urna, então eu criei duas tabelas uma ELEITOR(id, nome, cpf, voto) e CANDIDATO(id, partido, votos), que funciona dessa maneira: a variável 'voto' inicialmente é igual a 0, Quando o usuário vota num partido a variavel 'voto' passa pra 1. Agora preciso que quando usuário tentar votar novamente criar um condição que se a variavel 'voto' for igual à 1 ele emita a mensagem de erro.
<?php include('protect.php'); include('conexao.php'); $cons = "SELECT voto FROM eleitor WHERE id = id"; $con = $mysqli -> query($cons) or die($mysqli->errot); $con = $sql_query->num_rows; if($con == 0){ $vt = "UPDATE candidatos SET votos = votos+1 WHERE id=1"; $vt2 = mysqli_query($mysqli, $vt); if(mysqli_affected_rows($mysqli)){ echo"<script>alert('O seu voto foi cadastrado com sucesso!.');window.location.assign('votar.php');</script>"; }else{ echo"<script>alert('Erro ao votar.');window.location.assign('votar.php');</script>"; } $vl = "UPDATE eleitor SET voto = 1 WHERE id =id"; $vl2 = mysqli_query($mysqli, $vl); }else{ echo"<script>alert('Você já votou e não pode votar mais.');window.location.assign('votar.php');</script>"; } ?>
Márcio
Curtidas 0