SGBDs para MYSQL
Fala galera, qual desses 2 vocês preferem utilizar,
PHPMYADMIN, ou MYSQL WORKBENCH ?? Por que?
Caso alguém utilize um diferente, cita ele aee :)
PHPMYADMIN, ou MYSQL WORKBENCH ?? Por que?
Caso alguém utilize um diferente, cita ele aee :)
Eduardo Oliveira
Curtidas 0
Respostas
Roniere Almeida
18/10/2012
Eduardo, particularmente eu prefiro o MYSQL WORKBENCH, na minha opnião ele é mais organizado e centralizado...
GOSTEI 0
Eduardo Oliveira
18/10/2012
Legal Roniere,eu mechi pouco com ele, utilizo mais o phpmyadmin no dia-dia, será que existe algum outro tão popular quanto eles?
GOSTEI 0
Tiago
18/10/2012
O postgree também é muito utilizado.
GOSTEI 0
Eduardo Oliveira
18/10/2012
Sim Tiago, com certeza é muito utilizado postgree, mas só me referi ao mysql justamente pela sala do fórum, mas pra mysql qual vc gosta de usar ?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
18/10/2012
Existem também o SLYog e o HeidiSQL, mas eu também prefiro o Workbench.
GOSTEI 0
Eduardo Oliveira
18/10/2012
Esses que o Joel citou eu não os conheço...
GOSTEI 0
Alisson Santos
18/10/2012
Eu particularmente gosto muito do mysql, principalmente para web.
Está pensando em desenvolver em qual linguagem de programação.
Está pensando em desenvolver em qual linguagem de programação.
GOSTEI 0
Eduardo Oliveira
18/10/2012
Alisson, legal que gosta de trabalhar com mysql pra web, mas qual SGBD gosta de utilizar para gerencia-lo? Quanto a linguagem não vem ao caso discuti-la aqui.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
18/10/2012
Eduardo, eu particularmente não conheço nenhum outro...espero ter ajudado com a opnião!!!
vlw
vlw
GOSTEI 0
Felipe Ribeiro
18/10/2012
Acho que está havendo uma confusão no POST.
Por favor, me corrijam se eu estiver errado,
SGBD é o próprio MYSQL (também pode ser o ORACLE, FIREBIRD, POSTGREE, etc)..
O que você está querendo saber é qual software FRONT-END a gente utiliza para manipular e gerenciar o SGBD MYSQL ?
Agora respondendo a sua pergunta, eu particularmente utilizo o MySQL Workbench, SQLyog e em último caso o PHPMyadmin..
Pra quem está começando o ideal e mais fácil é o PHPMyadmin..
Mas vai de cada um, depende de qual vc vai se adaptar melhor..
é isso !
Por favor, me corrijam se eu estiver errado,
O que você está querendo saber é qual software FRONT-END a gente utiliza para manipular e gerenciar o SGBD MYSQL ?
Agora respondendo a sua pergunta, eu particularmente utilizo o MySQL Workbench, SQLyog e em último caso o PHPMyadmin..
Pra quem está começando o ideal e mais fácil é o PHPMyadmin..
Mas vai de cada um, depende de qual vc vai se adaptar melhor..
é isso !
GOSTEI 0
Roniere Almeida
18/10/2012
felipe ribeiro, vc está correto sim!!!
GOSTEI 0
Marcio Araujo
18/10/2012
eu prefiro e estudo com PHPMYADMIN...
GOSTEI 0
Alisson Santos
18/10/2012
Amigo eu utiliso o SQL- Front acho ótimo, não gosto muito do phpadmin devido algumas restrições e dificuldades de trabalhar mesmo.
Esse que passei é muito bom.
Esse que passei é muito bom.
GOSTEI 0
Eduardo Oliveira
18/10/2012
Vamos lá
SGBD ou de maneira extensa Serviços Gerenciadores de Banco de Dados é uma interface gráfica para manuseio do seu banco de dados, existem diversos gerenciadores, para os mais variados banco de dados existentes.
Quando falado banco de dados,ae sim me refiro ao oracle, mysql, mssql, postree, firebird entre outros, os quais possuem um sgbd proprio ou de terceiro.
Exemplo:
Mysql, conta com 2 SGBDS mais populares que são PhpMyadmin, eo MysqlWorkbench
Firebird, posso usar o IBexpert pra gerencia-lo
MSSql Server, posso utilizar o mssql management studio pra gerenciar ele.
Estes são apenas alguns exemplos.Essas ferramentas nos facilitam e muito nosso dia a dia, principalmente para usuários que não tem tanta intimidade com comando SQL. Não confundam SGBD com BANCO, você pode muito bem executar o seu mysql sem nenhum SGBD, basta executa-lo ppor linha de comando em shell ou prompt odo windows.
SGBD ou de maneira extensa Serviços Gerenciadores de Banco de Dados é uma interface gráfica para manuseio do seu banco de dados, existem diversos gerenciadores, para os mais variados banco de dados existentes.
Quando falado banco de dados,ae sim me refiro ao oracle, mysql, mssql, postree, firebird entre outros, os quais possuem um sgbd proprio ou de terceiro.
Exemplo:
Mysql, conta com 2 SGBDS mais populares que são PhpMyadmin, eo MysqlWorkbench
Firebird, posso usar o IBexpert pra gerencia-lo
MSSql Server, posso utilizar o mssql management studio pra gerenciar ele.
Estes são apenas alguns exemplos.Essas ferramentas nos facilitam e muito nosso dia a dia, principalmente para usuários que não tem tanta intimidade com comando SQL. Não confundam SGBD com BANCO, você pode muito bem executar o seu mysql sem nenhum SGBD, basta executa-lo ppor linha de comando em shell ou prompt odo windows.
GOSTEI 0
Eduardo Oliveira
18/10/2012
Posso estar enganado mas vamos lá...Me corrijam...
GOSTEI 0
Eduardo Oliveira
18/10/2012
Exatamente, talvez eu tenha me preciptado no post anterior, mas ressaltando o que você quer dizer eu me refiro a interface que faz o acesso ao SGBD. Da maneira como vc disse me fez entender que, por exemplo :
O banco de dados Mysql, é o SGBD ou que o banco de dados Oracle fosse o SGBD, quando na verdade apesar de ambos serem chamados de Mysql ou de Oracle, BANCO e Serviço Gerenciador de Banco de Dados, são coisas distintas.
GOSTEI 0
Felipe Ribeiro
18/10/2012
Só pra acabar com as dúvidas...
Está aí a diferença entre o BD e o SGBD.
----------------------------------------------------------------
Banco de dados é uma coleção de dados inter-relacionados, representando informações sobre um domínio específico.
Exemplos: Lista telefônica, controle do acervo de uma biblioteca, sistema de controle dos recursos humanos de uma empresa.
SGBD(Sistema de Gerenciamento de Banco de dados) é um software com recursos específicos para facilitar a manipulação das informações dos dados e o desenvolvimento de programas aplicativos.
Um sistema de gerência de banco de dados (SGBD) é uma coleção de programas que permite que usuários criem e mantenham bancos de dados.
Exemplos : MS SQL Server , Oracle Database, IBM DB2, MySQL , PostgreSQL.
Está aí a diferença entre o BD e o SGBD.
Banco de dados é uma coleção de dados inter-relacionados, representando informações sobre um domínio específico.
Exemplos: Lista telefônica, controle do acervo de uma biblioteca, sistema de controle dos recursos humanos de uma empresa.
SGBD(Sistema de Gerenciamento de Banco de dados) é um software com recursos específicos para facilitar a manipulação das informações dos dados e o desenvolvimento de programas aplicativos.
Um sistema de gerência de banco de dados (SGBD) é uma coleção de programas que permite que usuários criem e mantenham bancos de dados.
Exemplos : MS SQL Server , Oracle Database, IBM DB2, MySQL , PostgreSQL.
GOSTEI 0
Eduardo Oliveira
18/10/2012
Perfeito. A treta que me deixou confuso foi o fato do mesmo nome do banco ser o mesmo do sgbd, tipo ao falar MYSQL voce pode estar se referindo ao sgbd quanto ao bd.
Mas Felipe Ribeiro, é correto ou não chamar essa coleção de programas que fazem acesso ao sgbd de cada banco, de SGBD?
Mas Felipe Ribeiro, é correto ou não chamar essa coleção de programas que fazem acesso ao sgbd de cada banco, de SGBD?
GOSTEI 0
Felipe Ribeiro
18/10/2012
Por favor, me corrijam se eu estiver errado..
Não é o certo, pois como visto acima o SGBD é o sistema que gerencia o banco de dados..
SGBD: MYSql, Firebird, Postgre, Oracle
Eu a conheço como ferramenta de acesso ao banco de dados..
São algumas delas:
IBExpert(para Interbase e Firebird)
MySql Workbench, PHPMyAdmin, SQLyog Enterprise (para Mysql)
phpPgAdmin(para PostGre)
E existem muitas outras ferramentas do tipo.
Não é o certo, pois como visto acima o SGBD é o sistema que gerencia o banco de dados..
SGBD: MYSql, Firebird, Postgre, Oracle
Eu a conheço como ferramenta de acesso ao banco de dados..
São algumas delas:
IBExpert(para Interbase e Firebird)
MySql Workbench, PHPMyAdmin, SQLyog Enterprise (para Mysql)
phpPgAdmin(para PostGre)
E existem muitas outras ferramentas do tipo.
GOSTEI 0
Eduardo Oliveira
18/10/2012
Certo, mas então não há uma definição um termo que especifique esse conjunto de aplicações que fazem o acessoa tais sgbd's?
GOSTEI 0
Alisson Santos
18/10/2012
É como nosso amigo acima falou, sgbd nada mais é do que aplicativos que gerenciam o banco de dados, desconheço uma outra maneira, pois sempre aprendi desse jeito e em todas as videos que eu assisti tratam dessa mesma maneira.
Temos só que entender o que é bando de dados e sgdb.
Temos só que entender o que é bando de dados e sgdb.
GOSTEI 0