Rodar Video (.mp4) e fotos no android
Ola!
Gostaria de uma ajuda, estou desenvolvendo um app para android onde tenha que rodar videos e fotos buscando em um determinado caminho que especifico.
Estou usando um componente nativo TmediaPlayer mas nao esta dando certo.
Peguei um exemplo na net mais nao tive sucesso.
Exemplo:
MediaPlayer1.FileName := '/storage/emulated/0/video/vd02' + '.mp4' ;// caminho do arquivo no dispositivo android.
MediaPlayer1.Play();
O mesmo problema com imagens tambem nao consigo abrir com um comando.
Favor quem tiver alguma sugestão gostaria de ouvir.
Obrigado.
Gostaria de uma ajuda, estou desenvolvendo um app para android onde tenha que rodar videos e fotos buscando em um determinado caminho que especifico.
Estou usando um componente nativo TmediaPlayer mas nao esta dando certo.
Peguei um exemplo na net mais nao tive sucesso.
Exemplo:
MediaPlayer1.FileName := '/storage/emulated/0/video/vd02' + '.mp4' ;// caminho do arquivo no dispositivo android.
MediaPlayer1.Play();
O mesmo problema com imagens tambem nao consigo abrir com um comando.
Favor quem tiver alguma sugestão gostaria de ouvir.
Obrigado.
Paulo Abrantes
Curtidas 0
Respostas
Daniel Araújo
31/05/2017
Boa tarde Paulo!
Você vai precisar utilizar intents.
Algo parecido com isso:
Vê se essa discussão te ajuda:
https://stackoverflow.com/questions/1572107/android-intent-for-playing-video
Se a resposta for útil não esqueça de dar um like!
Você vai precisar utilizar intents.
Algo parecido com isso:
Intent intent = new Intent(Intent.ACTION_VIEW, Uri.parse(newVideoPath)); intent.setDataAndType(Uri.parse(newVideoPath), "video/mp4"); startActivity(intent);
Vê se essa discussão te ajuda:
https://stackoverflow.com/questions/1572107/android-intent-for-playing-video
Se a resposta for útil não esqueça de dar um like!
GOSTEI 0
Paulo Abrantes
31/05/2017
Ola, obrigado pela resposta mas ainda estou com msm problema pois eu uso Delphi para desenvolver os apps e nele que nao estou conseguindo fazer esse modelo de play para rodar os .mp4.
Como estou usando o componente nativo dele nao estou achando o codigo correto para fazer esse procedimento.
Pois preciso fazer com que meu app abra tanto videos como fotos gravados no proprio dispositivo.
Caso tenha alguma ideia agradeço.
Obrigado.
Como estou usando o componente nativo dele nao estou achando o codigo correto para fazer esse procedimento.
Pois preciso fazer com que meu app abra tanto videos como fotos gravados no proprio dispositivo.
Caso tenha alguma ideia agradeço.
Obrigado.
GOSTEI 0
Rodolfo Viccari
31/05/2017
Consigo rodar um vídeo externo em app delphi firemokey tanto em android quando em IOs? Como faria?
GOSTEI 0