Restaurar backup
Bom dia pessoal.
Estou criando uma aplicação em delphi para restaurar backups usando o banco de dados SQL Server 7.0 .
Olhando o programa Profiler do SQL e o Books On-Line descobri o comando RESTORE DATABASE.
No Delphi mando executar a seguinte query:
´RESTORE DATABASE NomeDoBanco FROM DISK = N´c:\Banco.bak´ WITH FILE = 1, NOUNLOAD, STATS = 10, RECOVERY, REPLACE´;
No query Analyser (no servidor) o comando é executado com sucesso, mas no Delphi em uma estação de trabalho surge a mensagem de erro dizendo q o banco de dados esta sendo usado por outro usuario.
O q fazer? Esquecer e sempre restaurar backups pelo servidor, utilizando o Enterprize manager?
[]s,
Vanius Girodo
Estou criando uma aplicação em delphi para restaurar backups usando o banco de dados SQL Server 7.0 .
Olhando o programa Profiler do SQL e o Books On-Line descobri o comando RESTORE DATABASE.
No Delphi mando executar a seguinte query:
´RESTORE DATABASE NomeDoBanco FROM DISK = N´c:\Banco.bak´ WITH FILE = 1, NOUNLOAD, STATS = 10, RECOVERY, REPLACE´;
No query Analyser (no servidor) o comando é executado com sucesso, mas no Delphi em uma estação de trabalho surge a mensagem de erro dizendo q o banco de dados esta sendo usado por outro usuario.
O q fazer? Esquecer e sempre restaurar backups pelo servidor, utilizando o Enterprize manager?
[]s,
Vanius Girodo
Vanius
Curtidas 0
Respostas
Daniela
03/08/2004
Bom dia,
Verifique se no delphi vc se conectou na base de dados ´master´ para enviar o comando de criacao da base de dados.
Espero ter ajudado.
Verifique se no delphi vc se conectou na base de dados ´master´ para enviar o comando de criacao da base de dados.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Vanius
03/08/2004
Boa tarde.
Estou usando a palheta ADO para fazer isto.
Na string de conexão, estou conectando ao banco de dados q quer restaurar o bkp.
Farei um teste, conectando ao ´master´.
Mas não poderá dar algum erro?
E pq q tenho q conectar ao ´master´?
[]s,
Vanius
Estou usando a palheta ADO para fazer isto.
Na string de conexão, estou conectando ao banco de dados q quer restaurar o bkp.
Farei um teste, conectando ao ´master´.
Mas não poderá dar algum erro?
E pq q tenho q conectar ao ´master´?
[]s,
Vanius
GOSTEI 0
Daniela
03/08/2004
Uma vez eu fiz um programa em vb para fazer backup e restaurar bases de dados e eu lembro que so funcionava conectando no DB Master...
Eu olhei a documentação do SQL e nele dizia a mesma coisa.
Eu olhei a documentação do SQL e nele dizia a mesma coisa.
GOSTEI 0
Wantuilcezar
03/08/2004
O backup pode ser feito posicionado em qualquer database até mesmo no que vai ser feito backup, já o restore só não pode ser feito do database que se está posicionado.
GOSTEI 0