Reserva em Mysql
Eu estou criando um sistema de reservas e queria saber de que forma posso armazenar numa base de dados Mysql o intervalo de tempo em que determinado serviço estiver reservado. Minha principal dúvida é sobre como poderei fazer depois a busca deste intervalo a fim de detectar os espaços de tempo em que o serviço esteja indisponível para reserva por outro cliente.
P.S. - Ainda estou na fase de planejamentos do sistema, por isso ainda não criei a base de dados. Vou usar PHP + Mysql na implementação.
P.S. - Ainda estou na fase de planejamentos do sistema, por isso ainda não criei a base de dados. Vou usar PHP + Mysql na implementação.
Saul Santos
Curtidas 0
Respostas
Juliano
20/01/2018
Saul, primeiramente você deve ser esse caminho que vc mencionou: Levantamento de requisitos sobre o que teu sistema vai realizar.
Depois que você tiver mapeado tudo, ai você entra na parte de codificação e implantação do sistema.
Pelo que vejo, você deve ter uma rotina(classe), mapeando seus atributos(variáveis) e métodos.
Faça uma classe e crie um método para sua rotina (que pegue os dados solicitados e grave no banco).
Feito você cria um método que vá até o banco e busque esses dados.
Entendeu? A lógica de pensamento é essa. Esperto ter ajudado. Abraço
Depois que você tiver mapeado tudo, ai você entra na parte de codificação e implantação do sistema.
Pelo que vejo, você deve ter uma rotina(classe), mapeando seus atributos(variáveis) e métodos.
Faça uma classe e crie um método para sua rotina (que pegue os dados solicitados e grave no banco).
Feito você cria um método que vá até o banco e busque esses dados.
Entendeu? A lógica de pensamento é essa. Esperto ter ajudado. Abraço
GOSTEI 0