Requisitos de testes
Deixarei o post em "off topic" pois é pessoal, mas se não acharem podem mudar, estou com algumas dificuldades sobre a área de testes, a descrição
Aonde posso adquirir esses conhecimentos?
Execução de testes funcionais de sistemas e aplicativos (teste de unidade, integração, sistema, de aceitação, de regressão, entre outros); criação de fluxo e prioridade nos testes para atender as necessidades dos requisitantes;
Interação com equipe de analistas e arquitetos de sistemas.
Requisitos:
Superior completo;
Experiência na função;
Requisitos:
Superior completo;
Experiência na função;
Janaina Mendes
Curtidas 0
Melhor post
Rodrigo Nogueira
23/02/2016
Olá Janaína,
Sobre questões de teste de software, eu acho o livro muito bom "Base de Conhecimento Em Teste de Software", inclusive útil para a certificação nacional sobre teste de software.
Agora sobre : "Interação com equipe de analistas e arquitetos de sistemas.", você pode ver algum material de engenharia de software, mas não sei se encontrará algo específico, além da prática nas empresas
Sobre questões de teste de software, eu acho o livro muito bom "Base de Conhecimento Em Teste de Software", inclusive útil para a certificação nacional sobre teste de software.
Agora sobre : "Interação com equipe de analistas e arquitetos de sistemas.", você pode ver algum material de engenharia de software, mas não sei se encontrará algo específico, além da prática nas empresas
GOSTEI 1
Mais Respostas
Janaina Mendes
23/02/2016
Uma área que é um pouco deixada de lado, poucas informações. Mas vou atrás para ficar por dentro.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
23/02/2016
É uma área que vejo que deve-se se virar só!
GOSTEI 0
Raylan Zibel
23/02/2016
Deixarei o post em "off topic" pois é pessoal, mas se não acharem podem mudar, estou com algumas dificuldades sobre a área de testes, a descrição
Execução de testes funcionais de sistemas e aplicativos (teste de unidade, integração, sistema, de aceitação, de regressão, entre outros); criação de fluxo e prioridade nos testes para atender as necessidades dos requisitantes;
Requisitos:
Superior completo;
Experiência na função;
Requisitos:
Superior completo;
Experiência na função;
Parece a descrição de uma vaga de empresa. Se for o caso eles costumam descrever aí qual será a tarefa da pessoa, não um conhecimento específico que precise adquirir.
Resumindo o que pediram:
1 - testar as funções do sistema
2 - testar usando um checklist com prioridades
3 - saber trabalhar em equipe
GOSTEI 0
Janaina Mendes
23/02/2016
Na realidade é uma descrição de vaga Raylan.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
23/02/2016
Uma área que é um pouco deixada de lado, poucas informações. Mas vou atrás para ficar por dentro.
Já estava esquecendo, existem os pocket video sobre testes.
GOSTEI 0
Janaina Mendes
23/02/2016
Eu tinha achado alguns videos mas perdi! Procurar novamente, obrigada por lembrar.
GOSTEI 0
Janaina Mendes
23/02/2016
Poxa! Bem completo os 3 cursos.
GOSTEI 0
Raylan Zibel
23/02/2016
No que tange a profissionalização como testador de software, é isso aí. Super recomendo o site.
GOSTEI 0
Janaina Mendes
23/02/2016
Presencial meio que não existe, se tiver somente em São Paulo.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
23/02/2016
No que tange a profissionalização como testador de software, é isso aí. Super recomendo o site.
Já fez algum de lá???
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
23/02/2016
Já fez algum de lá???
GOSTEI 0
Raylan Zibel
23/02/2016
Já fez algum de lá???
Sim.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
23/02/2016
Legal, esse de testes está show.
GOSTEI 0
Jean Nascimento
23/02/2016
Pra quem busca conhecimento em teste, cabe acompanhar as edições da revista de Engenharia de software do DevMedia, as duas ultimas edições trazem como tema principal teste e qualidade de software.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
23/02/2016
Pra quem busca conhecimento em teste, cabe acompanhar as edições da revista de Engenharia de software do DevMedia, as duas ultimas edições trazem como tema principal teste e qualidade de software.
Apresentado de forma básica?
GOSTEI 0
Janaina Mendes
23/02/2016
Somente com assinatura não é?
GOSTEI 0