Relacionamento muito para muito entre varias tabelas

MySQL

Java

Banco de Dados

23/10/2017

Olá senhores, sei que quando temos duas tabelas com relacionamentos N -> M, precisamos criar uma terceira tabela para quebrar o relacionamento em 1 -> N, como por exemplo tabelas Pedido e Produto, precisamos da tabela “ItemPedido”, certo..., porém tenho a seguinte situação.
O cliente precisa fazer a composição de um determinado produto, para isso será necessário a junção de “Matéria Prima”, “Embalagem”, “Componente” para montar essa “Composição”. Como uma composição possui 1 ou muitos itens desses agregados e esses agregados podem estar em 1 ou muitas composições, tenho então um relacionamento N -> M, correto? Como se fossem “ItemComposicão”, é isso? Ou estou equivocado na lógica?
Se a lógica estiver correta terei as tabelas:
Composição, Matéria Prima, Embalagem, Componente e Item Composição, como ficariam os relacionamentos, as chaves primárias e estrangeiras, como ficaria a tabela Item Composição?
Caso contrário, se eu estiver completamente equivocado, peço a gentileza de comentar o porquê do meu engano e como devo tratar tal situação, se possível indicar algum material para aprimorar meu entendimento sobre o assunto.
Desde já agradeço a atenção...
Everson Fernandes

Everson Fernandes

Curtidas 0

Melhor post

Luiz Vichiatto

Luiz Vichiatto

24/10/2017

Everson, imagine o pacote de bolacha, se você separá-los você terá o "pacote" e as "bolachas", então você terá a parte da 'bolacha' com os seus itens e o 'pacote' também com seus itens, então você terá mais uma tabela 1-N, chamado de 'produto'.

Produto ----> Embalagem (fatorar nos seus atributos)
+--> Bolacha (fatorar nos seus atributos)

Se indicar o nome da tabela como "Produto", neste caso é o item acabado (pacote de bolacha) o que será comercializado, os seus atributos poderão se outras tabelas ou campos, aplique a normalização de tabelas que terá uma ideia mais ampla.

Espero ter ajudado.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Everson Fernandes

Everson Fernandes

23/10/2017

Olá, boa noite @LuizVichiatto, vou seguir seu conselho e aplicar as normalizações necessárias e ver se consigo uma visão mais objetiva dentro da necessidade do cliente, por enquanto agradeço muito pela sua atenção e disposição para ajudar a esclarecer minhas dúvidas.
GOSTEI 1
POSTAR