REACT REDUCER
Olá, estou tentando incrementar um valor na função do Reducer, mas não estou conseguindo. Segue o código abaixo:
Meu objetivo é incrementar e levar esse valor incrementado para servir como um novo valor para a propriedade 'score' do 'state'
Os comandos quando a condição for verdadeira estão sendo executados, mas o valor do state.score é incrementado somente uma vez, ou seja, ele sai de 0 (valor inicial), ele vai para 1 (até ai ok), mas após isso, o valor volta pra 0. Fica so nessa de ir de 0 pra 1 e depois voltar pra 0.
Esta é apenas a parte do Switch que eu estou com esse problema.
const quizReducer = (state, action) => { switch (action.type) { case "SELECT_RESPONSE": const responseCorrect = questions[state.currentQuestion].answer; let isCorrect = false let newScore = state.score + 1 if (responseCorrect === action.value) isCorrect = true action.type = "CHANGE_QUESTION"; return { ...state, score: isCorrect ? newScore : state.score }; default: return state; } };
Meu objetivo é incrementar e levar esse valor incrementado para servir como um novo valor para a propriedade 'score' do 'state'
Os comandos quando a condição for verdadeira estão sendo executados, mas o valor do state.score é incrementado somente uma vez, ou seja, ele sai de 0 (valor inicial), ele vai para 1 (até ai ok), mas após isso, o valor volta pra 0. Fica so nessa de ir de 0 pra 1 e depois voltar pra 0.
Esta é apenas a parte do Switch que eu estou com esse problema.
Ernando Alves
Curtidas 0