Raise Exception.Create(´´); Não exibe a mensagem!
Bom é o seguinte no OnValidate de um Field coloquei o comando raise e o exception.create, mas a mensagem nao é exibida.
O que há de errado??
procedure Tdmdados.clienteCLINOMEValidate(Sender: TField); begin if trim(clienteCLINOME.AsString) = ´´ then raise erro.Create(´O campo não pode ser NULO!´); end;
O que há de errado??

Xtreme
Curtidas 0
Respostas

Ara.es
15/04/2009
Tente programar o evento OnReconcileError do ClientDataSet, escreva um código para exibir a mensagem:
Exemplo:
Veja se funciona!! Flw!
Exemplo:
ShowMessage(E.Message);
Veja se funciona!! Flw!
GOSTEI 0

Lehapan
15/04/2009
utilize o
espero ter ajudado.
DatabaseError( ´Sua mensagem´ );
espero ter ajudado.
GOSTEI 0

Xtreme
15/04/2009
Bom tentei utilizar os exemplos citados mas nao obtive sucesso.
É estranho pois quando rodo o sistema pelo delphi a execao é criada, mas somente pelo executavel nao.
Uso delphi 7 e WinXP.
Se alguem tiver uma luz.
É estranho pois quando rodo o sistema pelo delphi a execao é criada, mas somente pelo executavel nao.
Uso delphi 7 e WinXP.
Se alguem tiver uma luz.
GOSTEI 0

Marco Salles
15/04/2009
Bem .. Se existir algum Bloco Try Except protegendo o Bloco
nenhuma mensagem sera Exibida
Por exemplo
Tb existe alguma configuraçoes Na IDE que inibi a Mensagem de Erro
mas no Delphi ... Pelo que vc esta dizendo no Delphi aparece a Mensagem
no Aplicativo não informa Nada
Paleativo , para isto é vc usar
Showmessage(´´) seguido do Abort < Exceção Silenciosa >
nenhuma mensagem sera Exibida
Por exemplo
procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); begin try if edit1.Text = ´´ then Raise exception.Create(´erro´); except end; end;
Tb existe alguma configuraçoes Na IDE que inibi a Mensagem de Erro
mas no Delphi ... Pelo que vc esta dizendo no Delphi aparece a Mensagem
no Aplicativo não informa Nada
Paleativo , para isto é vc usar
Showmessage(´´) seguido do Abort < Exceção Silenciosa >
GOSTEI 0

Xtreme
15/04/2009
Nao, nao existe nenhum bloc de try except protegendo, e me equivoquei ao falar que pelo delphi aparece a mensagem, na realida ocorre a execao, mas nao é exibida a mensagem.
O estranho é que em outras aplicacoes que possuo isso funcionaca tranquilamente, sem problema algum.
A maneira que vc me passou funciona, fico grato pela ajuda, mas ainda sim, quero entender o que está causando essa falha.
O estranho é que em outras aplicacoes que possuo isso funcionaca tranquilamente, sem problema algum.
A maneira que vc me passou funciona, fico grato pela ajuda, mas ainda sim, quero entender o que está causando essa falha.
GOSTEI 0

.lg.
15/04/2009
Eu costumo usar :
É muito bom. Eu gosto. [b:aee4f1b935]MessageBox[/b:aee4f1b935] vem da unit Forms.
Espero que ajude.
Att,
.lg.
Application.MessageBox(PChar(´Deu erro... se vira!!!´), Pchar(´Erro´), MB_OK+MB_ICONERROR);
É muito bom. Eu gosto. [b:aee4f1b935]MessageBox[/b:aee4f1b935] vem da unit Forms.
Espero que ajude.
Att,
.lg.
GOSTEI 0