Qualidade de software em PHP
Eu resolvi fazer um artigo de qualidade de software em PHP e publiquei no meu site o www.fgrweb.com.br/wp, gostaria da opnião de todos, ja que este é o primeiro de um conjunto de artigos, o próximo eu tratarei dos testes unitários em PHP.
Outro ponto importante, qual a opnião de vocês sobre os testes unitários?
Fabio Rocha
Curtidas 0
Respostas
Carlos Mazzi
29/03/2011
Acredito fortemente nos testes unitários, e acredito que sejam essenciais em qualquer momento.
Muita coisa nos passa despercebido.
Porém nao tira o teste de fogo com um usuario comum...
Ainda nao usei e espero usar testes automatos, para ver se realmente podem ajudar no desenvolvimento da equipe.
GOSTEI 0
Luciano Nascimento
29/03/2011
Fábio, Tudo bem?
Muito bom o seu artigo, é legal saber que ainda existem pessoas preocupadas em testar a aplicação antes de disponibilizá-la.
Acho que existem outras técnicas dentro da Qualidade e teste de Software que devem ser consideradas também, como o Carlos Eduardo disse nada impede a prova de fogo com os usuários do sistema.
Parabéns!
GOSTEI 0
Walter Morais
29/03/2011
Parabéns Fabio,
Seu artigo ficou muito bom, os testes unitarios são muitos uteis, acredito que os desenvolvedores deveriam utilizar mais politicas de testes de software. Utilizando testes unitarios, automatos e o famoso teste de fogo(usuario).
Abração,
Seu artigo ficou muito bom, os testes unitarios são muitos uteis, acredito que os desenvolvedores deveriam utilizar mais politicas de testes de software. Utilizando testes unitarios, automatos e o famoso teste de fogo(usuario).
Abração,
GOSTEI 0
Fabio Rocha
29/03/2011
Na verdade eu acho que não só o teste unitário, mas o teste de ponta a ponta como aponta o tdd, a integração continua e outras técnicas são de extrema importancia para o desenvolvimento qualitativo.
Eu publiquei também sobre teste de performance com JMeter e vou ver se faço outros artigos sobre Simpletest e outras ferramentas como o Selenium, acho muito importante para o sucesso de qualquer sistemas, independente de ser web, desktop ou celular, que o sistema seja testado e que tenha seus erros minimizados. Obrigado pela participação pessoal.
Eu publiquei também sobre teste de performance com JMeter e vou ver se faço outros artigos sobre Simpletest e outras ferramentas como o Selenium, acho muito importante para o sucesso de qualquer sistemas, independente de ser web, desktop ou celular, que o sistema seja testado e que tenha seus erros minimizados. Obrigado pela participação pessoal.
GOSTEI 0
Fabio Rocha
29/03/2011
Acredito fortemente nos testes unitários, e acredito que sejam essenciais em qualquer momento.
Ainda nao usei e espero usar testes automatos, para ver se realmente podem ajudar no desenvolvimento da equipe.
Carlos, concordo com você e agradeço a participação.
Ja utilizei automaziação de teste com diversas ferramentas, entre elas as ferramentas da IBM e da Borland, também ja utilizo o JMeter para automatizar testes de performance, carga e estress, o Selenium para automatizar os testes funcionais entre outras ferramentas, inclusive quero fazer um artigo ou um video sobre tais ferramentas...
Obrigado pelo comentário, me fez pensar nos próximos materiais...
GOSTEI 0
Marcio Araujo
29/03/2011
Eu resolvi fazer um artigo de qualidade de software em PHP e publiquei no meu site o www.fgrweb.com.br/wp, gostaria da opnião de todos, ja que este é o primeiro de um conjunto de artigos, o próximo eu tratarei dos testes unitários em PHP.
o link é esse mesmo?
GOSTEI 0
Igor Pereira
29/03/2011
Não consigo acessar este link
GOSTEI 0
Marcio Araujo
29/03/2011
nem eu, queria muito lê essa materia.
GOSTEI 0
José
29/03/2011