Qual a melhor versão do Delphi?
Gostaria de saber a opinião de vcs sobre qual versão é melhor e mais fácil para trabalhar.
Anderson Ferreira
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
16/04/2013
O Delphi 7 é uma boa ferramenta e ainda muito utilizada, apesar do tempo que faz que "saiu do ar".
Porém, a partir do 2005 se não me engano, o IDE em si não mudou muito. Foram adicionados recursos, corrigidos bugs, mada nada que dificulte o aprendizado.
E claro, se você considerar que uma versão é pra ser sempre melhor que a anterior, a melhor é a mais recente.
Porém, a partir do 2005 se não me engano, o IDE em si não mudou muito. Foram adicionados recursos, corrigidos bugs, mada nada que dificulte o aprendizado.
E claro, se você considerar que uma versão é pra ser sempre melhor que a anterior, a melhor é a mais recente.
GOSTEI 0
José
16/04/2013
Eu gosto muito da versão XE3 para mim é excelente ainda mais com os novos recursos que foram adicionados
tanto na versão XE2 e XE3, podendo trabalhar com ligações direta sem necessitarmos de tantas linhas de código.
tanto na versão XE2 e XE3, podendo trabalhar com ligações direta sem necessitarmos de tantas linhas de código.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
16/04/2013
O Delphi 7 é uma boa ferramenta e ainda muito utilizada, apesar do tempo que faz que "saiu do ar".
esse Delphi 7 é fantastico, me lembro dele na faculdade, realmente uma otima IDE.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira
16/04/2013
esse Delphi 7 roda legal no windows 7? alguem sabe?
GOSTEI 0
Diego Garcia
16/04/2013
A melhor versão que já trabalhei foi o Delphi XE2 sem duvidas.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira
16/04/2013
?!?!?!
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
16/04/2013
Rapaz, tanto no Windows 7 quanto no 8 eu vi relatos de pessoas que tiveram alguns problemas, principalmente com instalação, mas os que eu vi, foram resolvidos. Vale a pena pesquisar e tentar.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira
16/04/2013
Rapaz, tanto no Windows 7 quanto no 8 eu vi relatos de pessoas que tiveram alguns problemas, principalmente com instalação, mas os que eu vi, foram resolvidos. Vale a pena pesquisar e tentar.
sinto que será bem complicado, hehehehe
GOSTEI 0
Diego Garcia
16/04/2013
já que movimentaram novamente esse tópico, quero atualizar a minha msg, o Delphi XE4 consegue ser melhor que o XE2. Recomendo..
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira
16/04/2013
só posso falar sobre o delphi 7, que funcionava belezinha no windows xp.
GOSTEI 0
Alessandro Yamasaki
16/04/2013
Sim, ele roda tanto no 32 bits, quanto no 64 tbém.
Talvez o link abaixo de ajuda nas configurações:
https://www.devmedia.com.br/forum/delphi/386923-Problema-de-Compatibilidade.html
Atenciosamente
GOSTEI 0
Murilo Junqueira
16/04/2013
Programo com delphi desde a versão 3, nunca passei do 7 (maravilhoso) mais nos dias atuais, estou tendo dificuldade com algumas coisas tais como consumo de WS utilizando o SOAP... vou testar esses "XE`s" e ver o que há!
GOSTEI 0
Roniere Almeida
16/04/2013
como estudante, gostei muito do delphi 7.
obs: não cheguei a conhecer os novos.
obs: não cheguei a conhecer os novos.
GOSTEI 0
Jose Rafael
16/04/2013
No meu PC, roda melhor no XP (Tenho o XP e o Seven no Notebook). O problema que encontrei no Seven é com a conexão com dados por meio do Firebirds. Pedi explicações para alguém o porque disso, não puderam me responder, passei a utilizá-lo apenas no XP. Não sei se é geral, comigo foi assim. Nessa versão do Windows, roda legal.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira
16/04/2013
Testei com Windows 7 uma vez, funcionava!
GOSTEI 0
Roniere Almeida
16/04/2013
Testei com Windows 7 uma vez, funcionava!
Uma vez instalei, foi meio complicado mas tinha dado certo.
GOSTEI 0
Luiz
16/04/2013
Na minha opinião: XE5. Que no caso é o que eu uso no trabalho.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira
16/04/2013
Na minha opinião: XE5. Que no caso é o que eu uso no trabalho.
Uma vez tentei instalar (clandestinamente) e não deu.
GOSTEI 0
Klaus Klesse
16/04/2013
Bom dia, td bem pessoal ?
Sou novo por aqui, quero trabalhar com delphi 7, onde posso baixar essa versão ???
Sem mais, Obrigado...
Att.
Klaus
Sou novo por aqui, quero trabalhar com delphi 7, onde posso baixar essa versão ???
Sem mais, Obrigado...
Att.
Klaus
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira
16/04/2013
Não tem local oficial para baixar o Delphi 7, só procurando mesmo.
GOSTEI 0
Klaus Klesse
16/04/2013
Boa tarde...
Fiquei sabendo que já foi lançado o Delphi 9 ?
Alguém teria o link para baixa-lo ?
Sem mais,
Att.
Klaus
Fiquei sabendo que já foi lançado o Delphi 9 ?
Alguém teria o link para baixa-lo ?
Sem mais,
Att.
Klaus
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira
16/04/2013
No site oficial, mas não tenho certeza se tem trial.
[url]https://www.embarcadero.com/br[/url]
[url]https://www.embarcadero.com/br[/url]
GOSTEI 0
Roberto Eduardo
16/04/2013
Ola bom dia .. trabalho direto com delphi 6 e 7....muito bom a versão e tem também muitos recursos que podem ser adicionados a essa IDE, tenho ele rodando liso no windows 7 sem dar problemas inclusive com a cesso a banco de dados, e estou atualmente usando também o Xe8 para sistemas mobile..... tenho o deplhi 7 posso te enviar ....só entrar em contato.. abraço e feliz Natal e prospero ano novo a todos!!!
GOSTEI 0
Marcelo
16/04/2013
ola roberto vc poderia me enviar o delphi 7
GOSTEI 0
Heberley Dantas
16/04/2013
Olá boa noite, pode enviar para mim? obrigado.
GOSTEI 0
Lucas Ramos
16/04/2013
Usei o xe7 e não tive problemas, acredito que a última versão sempre será a melhor pela adição de recursos, um exemplo, não sei dizer a partir de que versão do delphi foi adicionado, o uso do foreach, mas esse recurso no delphi 7 não existe, e quando se quer loop em coleções quebra bastante o galho, quanto a baixar o delphi 7, ao invés de procurar versões jack sparrow aconselho usar o lazarus que é bem parecido, gratuito e open source e tem a opção de compilar o projeto em linux
GOSTEI 0