QReport...

Delphi

27/02/2003

Ae!!
Estou fazendo um relatorio da seguinte forma:

Tabela TRABALHO
CAMPO Data

Tabela PRODUTO
Campo NOME

Tabela CLIENTE
Campo CPF

E preciso que tudo seja listado em um mesmo relatório [todos existentes em cada um dos tipos apresentado], sendo assim, precisava algo como:
[não está correto]
select DATA from TRABALHO and select NOME from PRODUTO and select CPF from CLIENTE

E que no relatorio me apresentasse assim:

01/02/2002 20/02/2002 22/02/2003
Banestado Banestado Caixa Economica Federal
Virgilio Costa Manuel Penha Angela Sampaio

Se eu setar o QuickRep na Query de alguma das tabelas acima citadas ela dá um relatório completo do campo q se refere àqluela tablea, porém filtra apenas o 1º registro das outras..

No caso eu setaria meu QuickRep na Query que unisse todas essas informaçoes e pegaria de lá os dados..

Skaarj

Skaarj

Curtidas 0

Respostas

Anonymous

Anonymous

27/02/2003

Ae!! Estou fazendo um relatorio da seguinte forma: Tabela TRABALHO CAMPO Data Tabela PRODUTO Campo NOME Tabela CLIENTE Campo CPF E preciso que tudo seja listado em um mesmo relatório [todos existentes em cada um dos tipos apresentado], sendo assim, precisava algo como: [não está correto] [quote:d45deab54e]select DATA from TRABALHO and select NOME from PRODUTO and select CPF from CLIENTE

E que no relatorio me apresentasse assim:

01/02/2002 20/02/2002 22/02/2003
Banestado Banestado Caixa Economica Federal
Virgilio Costa Manuel Penha Angela Sampaio

Se eu setar o QuickRep na Query de alguma das tabelas acima citadas ela dá um relatório completo do campo q se refere àqluela tablea, porém filtra apenas o 1º registro das outras..

No caso eu setaria meu QuickRep na Query que unisse todas essas informaçoes e pegaria de lá os dados..[/quote:d45deab54e]

Colega,

A SQL não suporta esse formato. Você poderia fazer uma UNION das três tabelas se as mesmas retornassem a mesma quantidade de colunas, do mesmo tipo de dados e do mesmo tamanho.
Para atender esse requisito, veja o exemplo de relatórios compostos do QuickReport (Demo).

GOSTEI 0
Skaarj

Skaarj

27/02/2003

Ae cara valeu, usei o UNION, mas ainda tenho um probl:
Esse é o codigo:
SELECT CPF FROM Cliente where CPF =:cliCPF
UNION ALL
SELECT Nome FROM Produto where Nome =:proNOME
passei os parametros:
Query1.ParamByName(´cliCPF´).AsString:=edit1.Text;
Query1.ParamByName(´proNOME´).AsString:=edit1.Text;
Query1.Open;

Mas ele diz que o tipo de dados do segundo campo [proNOME] é desconhecido..
Onde está o erro?

GOSTEI 0
POSTAR