Protheus x Neogrid
A empresa onde estou implantando o sistema Protheus utiliza NEOGRID. Ela recebe os pedidos via EDI. Hoje eu tenho a comunicação NeoGrid x SistemaAtual... porém tenho que realizar a mesma para o protheus.
Não consegui achar nenhum material que pudesse me ajudar:
Quando ligo na totvs protheus, eles me dizem que não dão esse suporte
Quando ligo para a Neogrid, eles querem me cobrar 7 pila pra fazer o serviço.
Eu estou atrás de um layout para eu mesmo desenvolver essa solução.
Alguem poderia me ajudar de alguma forma? Alguem conhece como é feito essa integração?
Desde ja agradeço! Obrigado!!
Não consegui achar nenhum material que pudesse me ajudar:
Quando ligo na totvs protheus, eles me dizem que não dão esse suporte
Quando ligo para a Neogrid, eles querem me cobrar 7 pila pra fazer o serviço.
Eu estou atrás de um layout para eu mesmo desenvolver essa solução.
Alguem poderia me ajudar de alguma forma? Alguem conhece como é feito essa integração?
Desde ja agradeço! Obrigado!!
Carlos Alexandrino
Curtidas 0
Respostas
Nilton Braz
14/03/2016
Opa Carlos,
No meu caso tive que fazer na mão, customizando em Advpl, importando o TXT deles através do Msexecauto MATA410.
Abraço!
No meu caso tive que fazer na mão, customizando em Advpl, importando o TXT deles através do Msexecauto MATA410.
Abraço!
GOSTEI 0
Carlos Alexandrino
14/03/2016
Eu também estou com o seguinte problema:
Toda alteração que é feita na Tabela SB1 exclui o campo B1_PPAUTST.
Por exemplo: Criei um campo na B1_X_FRETE e assim que salvei o campo o sistema excluiu o campo B1_PPAUTST apenas no banco, o campo continua a existir na SX3. Isso acontece também com qualquer compatibilizador que faça alteração na SB1 e o campo só é excluído em 2 das 48 empresas do sistema.
Já passou por algo parecido?
Por exemplo: Criei um campo na B1_X_FRETE e assim que salvei o campo o sistema excluiu o campo B1_PPAUTST apenas no banco, o campo continua a existir na SX3. Isso acontece também com qualquer compatibilizador que faça alteração na SB1 e o campo só é excluído em 2 das 48 empresas do sistema.
GOSTEI 0
Lincoln Viana
14/03/2016
Eu também estou com o seguinte problema:
Pode naum ser problemas.
1----> SB1 compartilhado entre empresas, ou seja, várias usam o mesmo SB1010.
Neste caso, o SX3 da outras Empresas devem ser IDÊNTICOS, pois o protheus checa todas as empresas.
2----------> O SX3 das empresas que estão perdendo o campo pode estar como CAMPO VIRTUAL ou com Problema nos campos X3_USADO e X3_RESERV.
OBS: Para solucionar os problemas pegue o SX3 (ALIAS SB1) de uma empresa que vc tem certeza que está 100% e sobreponha nas empresas com problemas.
O Processo de atualização de Tabela do TOTVS não usar os conceitos de BD, como por exemplo ALTER TABLE, ele sempre cria a TABELA como BKP, Dropa a Antiga, cria via SX3 e por ultimo faz o APPEND - Isso ele faz empresa por empresa na ordem.
Vlw!
GOSTEI 0
Carlos Alexandrino
14/03/2016
E voce poderia me informar se o campo B1_LE e atualizado por alguma rotina no protheus ou tem que alimentar esse campo manualmente?
att,
att,
GOSTEI 0
Lincoln Viana
14/03/2016
E voce poderia me informar se o campo B1_LE e atualizado por alguma rotina no protheus ou tem que alimentar esse campo manualmente?
att,
att,
Esse campo pode ser atualizado pela rotina cálculo do lote econômico no módulo de estoque/custos (MATA290)
GOSTEI 0
Carlos Alexandrino
14/03/2016
E como faço para imprimir uma relação que conste o nome e endereço de todos os funcionários?
Tentei criar no Word mas ele gera um documento para cada funcionário, não relaciona um embaixo do outro...
Tentei criar no Word mas ele gera um documento para cada funcionário, não relaciona um embaixo do outro...
GOSTEI 0
Lincoln Viana
14/03/2016
Carlos,
Imprimir a SRA pelo browser ou pelo cadastro genérico não resolve?
Imprimir a SRA pelo browser ou pelo cadastro genérico não resolve?
GOSTEI 0
Rebeca Soares
14/03/2016
Se conseguirem achar algum material a apoio sobre o Protheus, curso, video aula, por favor, disponibilizem.
GOSTEI 0
Nilton Braz
14/03/2016
Se conseguirem achar algum material a apoio sobre o Protheus, curso, video aula, por favor, disponibilizem.
Boa ideia Rebeca. Irei procurar alguns materiais e postar aqui pra vc ok?
Atenciosamente,,
GOSTEI 0
Rebeca Soares
14/03/2016
Obrigada Nilton.
GOSTEI 0
Rebeca Soares
14/03/2016
Obrigada Nilton.
GOSTEI 0
Joaci Gomes
14/03/2016
Boa ideia Rebeca. Irei procurar alguns materiais e postar aqui pra vc ok?
Atenciosamente,,
Eu também quero!
GOSTEI 0