Propriedade Down do SpeedButton
Pessoal,
em um formulario tenho um SpeedButton, que eu gostaria que quando pressionado ficasse com a propriedade Down = True, e, quando pressionado novamente, ficasse com a propriedade Down = False.
Eu acreditava que seria simples fazer isto, porém não estou conseguindo.
Quando pressiono o SpeedButton para colocar Down=True ele fica, porém quando pressiono
novamente para colocar Down=False o SpeedButton permanece com Down=True e não volta nunca mais a Down=False!
O Help do Delphi embolou ainda mais a minha cabeça, pois ele diz:
´When GroupIndex is greater than 0, set Down to true to select a button. When the user clicks on a button in the unselected (up) state, the button is selected and Down is set to true. When the user clicks on a button in the selected (down) state, if Caption is true, the button becomes unselected and Down is set to false.´
Eu concordaria perfeitamente se não fosse por um detalhe: como pode Caption ser True se Caption é uma propriedade Textual e não Booleana? Deduzi que poderia ser se Caption estivesse preenchido ou não. Porém não funcionou.
Sugestões?
Abraços...
Anderson Dibo
em um formulario tenho um SpeedButton, que eu gostaria que quando pressionado ficasse com a propriedade Down = True, e, quando pressionado novamente, ficasse com a propriedade Down = False.
Eu acreditava que seria simples fazer isto, porém não estou conseguindo.
Quando pressiono o SpeedButton para colocar Down=True ele fica, porém quando pressiono
novamente para colocar Down=False o SpeedButton permanece com Down=True e não volta nunca mais a Down=False!
O Help do Delphi embolou ainda mais a minha cabeça, pois ele diz:
´When GroupIndex is greater than 0, set Down to true to select a button. When the user clicks on a button in the unselected (up) state, the button is selected and Down is set to true. When the user clicks on a button in the selected (down) state, if Caption is true, the button becomes unselected and Down is set to false.´
Eu concordaria perfeitamente se não fosse por um detalhe: como pode Caption ser True se Caption é uma propriedade Textual e não Booleana? Deduzi que poderia ser se Caption estivesse preenchido ou não. Porém não funcionou.
Sugestões?
Abraços...
Anderson Dibo
Anddibo
Curtidas 0
Respostas
Paulo_amorim
26/10/2004
Olá
Por Caption, leia-se AllowAllUp
[quote:49ecc2cf05=´Help do D5´]When GroupIndex is greater than 0, set Down to True to select a button. When the user clicks on a button in the unselected (up) state, the button is selected and Down is set to True. When the user clicks on a button in the selected (down) state, if [b:49ecc2cf05]AllowAllUp[/b:49ecc2cf05] is True, the button becomes unselected and Down is set to False.[/quote:49ecc2cf05]
Acho que isoso fica mais viável né
Espero que ajude
Até+
[quote:49ecc2cf05=´Help do D5´]When GroupIndex is greater than 0, set Down to True to select a button. When the user clicks on a button in the unselected (up) state, the button is selected and Down is set to True. When the user clicks on a button in the selected (down) state, if [b:49ecc2cf05]AllowAllUp[/b:49ecc2cf05] is True, the button becomes unselected and Down is set to False.[/quote:49ecc2cf05]
Espero que ajude
Até+
GOSTEI 0
Nildo
26/10/2004
Olha, eu nao sei fazer o botão voltar ao normal. Mas o que o Help quer dizer é que se você tem um monte de SpeedButtons, e coloca em todos eles o GroupIndex como sendo 1 (por exemplo), o próprio SpeedButton já trata de deixar ele abaixado quando você clica, e se você clica em um outro do mesmo GroupIndex, este primeiro e todos os outros vão se levantar. Não sei se fui claro, mas é assim que funciona o SpeedButton. É como se fosse Grupos de checkboxes. Se você tem alguns speeds com GroupIndex 1 e alguns com GroupIndex 2, quando você abaixar um botão clicando nele (porque o processo de abaixar é automatico), somente os do grupo dele vai levantar.
GOSTEI 0
Fórum Vini
26/10/2004
Olá,
Pra levantar todos os SpeedButtons de um form, nada que um Broadcast não resolva:
Agora para fazer o que você quer existe uma maneira muito mais fácil, crie um novo projeto e siga os passos:
- Coloque um SpeedButton no form
- Mude seu GroupIndex para 1
- Mude o AllowAllUp para true
Agora rode o projeto e veja se é isso que você precisa :wink:
Espero ter ajudado,
Vinicius;
Pra levantar todos os SpeedButtons de um form, nada que um Broadcast não resolva:
var Msg: TMessage; begin Msg.Msg := CM_BUTTONPRESSED; Msg.WParam := Botao.GroupIndex; Msg.LParam := nil; Msg.Result := 0; FormTal.Broadcast(Msg); end;
Agora para fazer o que você quer existe uma maneira muito mais fácil, crie um novo projeto e siga os passos:
- Coloque um SpeedButton no form
- Mude seu GroupIndex para 1
- Mude o AllowAllUp para true
Agora rode o projeto e veja se é isso que você precisa :wink:
Espero ter ajudado,
Vinicius;
GOSTEI 0
Anddibo
26/10/2004
Obrigado a todos que responderam.
Paulo ajustei a propriedade AllowAllUp e funcionou blz! Brigadão!
O pessoal da Borland bobeou no Help, mas eles têm crédito. :D
Abraços...
Anderson Dibo
Espero que ajude
Até+[/quote:8e4d1a456b]
Paulo ajustei a propriedade AllowAllUp e funcionou blz! Brigadão!
O pessoal da Borland bobeou no Help, mas eles têm crédito. :D
Abraços...
Anderson Dibo
Olá
[quote:8e4d1a456b=´Help do D5´]When GroupIndex is greater than 0, set Down to True to select a button. When the user clicks on a button in the unselected (up) state, the button is selected and Down is set to True. When the user clicks on a button in the selected (down) state, if [b:8e4d1a456b]AllowAllUp[/b:8e4d1a456b] is True, the button becomes unselected and Down is set to False.
Espero que ajude
Até+[/quote:8e4d1a456b]
GOSTEI 0