programação

Android

Java

Engenharia de Software

iOS

SQLite

13/01/2015

Bom dia. Sou formado na área de computação com nenhuma experiência prática de programação. O que vi de programação foi na faculdade, mas de form bastante superficial, mesmo porque nao era o foco especifico do curso. Existem cursos que me darão esse conhecimento? No momento pretendo me envolver num projeto para prgramação android e IOS, por onde deveria começar? As aulas são suficientes para o desenvolvimento de aplicativos? Me esclareçam como isso pode acontecer e por onde seguir, por gentileza
Rogério

Rogério

Curtidas 0

Respostas

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

13/01/2015

Atualmente o foco é formar profissionais que conheçam web, Java, C#, PHP...

Cursos sobre softwares desktop, qual a tecnologia?

Android, é bom ter um conhecimento em Java, cursos, tem aqui na Devmedia.
GOSTEI 0
Cleyton Caetano

Cleyton Caetano

13/01/2015

Para Android você vai precisar de um pouco de java, eu to começando agora com o JAVA, estou dominando mais PHP por enquanto, mas no final não é tão complicado como parece ser, é só focar nos estudos! YouTube tem vários canais que ensinam o básico! da pra dar o ponta pé inicial!
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

13/01/2015

Artigos tambem, são boa opção. apostilas gratuitas.
GOSTEI 0
Cleyton Caetano

Cleyton Caetano

13/01/2015

poisé, não acho que um curso pago seja uma boa opção de cara, mas vale a pena! aqui no DevMedia tem cursos ótimos!
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

13/01/2015

Bom dia. Sou formado na área de computação com nenhuma experiência prática de programação. O que vi de programação foi na faculdade, mas de form bastante superficial, mesmo porque nao era o foco especifico do curso. Existem cursos que me darão esse conhecimento? No momento pretendo me envolver num projeto para prgramação android e IOS, por onde deveria começar? As aulas são suficientes para o desenvolvimento de aplicativos? Me esclareçam como isso pode acontecer e por onde seguir, por gentileza

Você pode fazer cursos intensivos ou cursos online sobre a linguagem e ferramentas que você pretende trabalhar.
Separei esses 3 cursos de Android que tem aqui no Devmedia:
[url:descricao=Introdução ao Android SDK]https://www.devmedia.com.br/curso/introducao-ao-android-sdk/306[/url]

Curso de Android SDK - Dominando a API

Curso de Android: Criando uma loja virtual

Eles podem te dar uma boa base de conhecimento.

Mas se você pretende continuar estudando, pode ser interessante fazer uma pós-graduação em desenvolvimento de software.
A pós é uma continuação da graduação, com a diferença de que você aprofunda o teu conhecimento em um assunto específico escolhido com base no q você aprendeu na graduação.
GOSTEI 0
Rogério

Rogério

13/01/2015

Obrigado pela atenção. Bom, pelo que entendi até então, me corrija caso eu esteja errado, para quem não tem experiência com nenhuma linguagem de programação os cursos da Devmedia neste momento inicial não me seriam úteis? Me referi a um projeto em Android mas acredito ser algo bem simples, vou resumi-lo aqui. Preciso criar um alo em Android e IOS que eu possa manipular dados como: nome, empresa que trabalha, tipo de negócio, cidade,etc... O objetivo é que quem tenha o aplicativo possa fazer uma pesquisa através de filtros( empresas da cidade tal que presta tal serviço ) e consultando os dados adicionados e sempre atualizados por mim obter uma lista de acordo com a solicitacão.
GOSTEI 0
Rogério

Rogério

13/01/2015

Obrigado pela atenção. Bom, pelo que entendi até então, me corrija caso eu esteja errado, para quem não tem experiência com nenhuma linguagem de programação os cursos da Devmedia neste momento inicial não me seriam úteis? Me referi a um projeto em Android mas acredito ser algo bem simples, vou resumi-lo aqui. Preciso criar um alo em Android e IOS que eu possa manipular dados como: nome, empresa que trabalha, tipo de negócio, cidade,etc... O objetivo é que quem tenha o aplicativo possa fazer uma pesquisa através de filtros( empresas da cidade tal que presta tal serviço ) e consultando os dados adicionados e sempre atualizados por mim obter uma lista de acordo com a solicitacão.
GOSTEI 0
Rogério

Rogério

13/01/2015

GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

13/01/2015

Qualquer conhecimento é bem vindo! seja ele pago ou gratuito! existe muito material free de android e existe um curso de android, de uma loja virtual especificamente.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

13/01/2015

Sim, cursos lhe darão esse conhecimento mas o melhor conhecimento é adquirido na prática, e mesmo que você não tenha nenhuma projeto para fazer, a minha dica é que você crie objetivos e assim você aprenderá com maior facilidade. Ex: "Criar um software para cadastro de alunos de uma escola".
GOSTEI 0
Rogério

Rogério

13/01/2015

Esse seria o primeiro objetive. Vocês acham que estou além do que é possível. A minha idéia inicial é a criação de um app por meio do qual o usuário pode pesquisar numa base de dados (acho que pra Android seria Sqlite) por exemplo: na cidade X, quais são os eletricistas? Eu cadastraria os dados e iria atualizando e o usuário poderia ter acesso. Mesmo sem conhecer, acredito ser algo bem simples. Não sei se os dados vem junto com o aplicativo ou se acessa-se num bd externo. Enfim, preciso ter conhecimento pra fazer isso inicialmente. Daí a dúvida se consigo esse conhecimento com os cursos da Devmedia mesmo eu não tendo experiência com programar.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

13/01/2015

Tem conhecimento em Java? se sim, já ajuda bastante, caso não, complica um pouco.
GOSTEI 0
Rogério

Rogério

13/01/2015

Então Java é o primeiro caminho? Estou disposto a aprender, independente do caminho que eu tenha que trilhar. Mas quero saber por onde ir pra não ficar perdendo tempo atirando pra todo lado. E nesse contexto é que quis saber se os cursos da Devmedia me ajudariam nesse sentido. Se podem funcionar comigo dentro da minha pouca base de conhecimento em programação. Enfim, se quero chegar ao Android e pra isso preciso conhecer Java, a Devmedia através dos seus cursos conseguirá me guiar até chegar lá ou tenho que ter algum outro pré requisito antes de aderir a Devmedia?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

13/01/2015

Os cursos Devmedia são muito úteis! Tem cursos de nível inicial e de nível mais avançado, cada qual repassa um nível de informações que possibilita adquirir um conhecimento muito bom.
Mencionei sobre as pós-graduações no caso de você querer continuar os estudos de nível superior...
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

13/01/2015

Sim, mas o aprendizado de Java, principalmente Java não depende do curso, da apostila, da video aula, do artigo...enfim, depende muito de você! Então, encarar a jornada, estudos, tira duvidas, frequentar foruns...tudo isso vai contribuir para você alcançar seus objetivos.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

13/01/2015

Falou tudo Eduardo! Esse é o ponto principal.
GOSTEI 0
POSTAR