Programa Lanhouse (calcular time * campo float! URGENTE!!!)

Delphi

06/03/2003

Tenho um campo onde calculei a hora total q um usuário utilizou o cpu.
Agora preciso multiplicar esse total_tempo(q está em time) pelo preço da hora q esta em numeric do Paradox.
Como faço!?

nilson@odin.unaerp.br

Anonymous

Anonymous

Curtidas 0

Respostas

Sanses

Sanses

06/03/2003

Olá

Eu faria assim: se vc tem o tempo que o usuário utilizou a máquina, e tem o preço/hora, use a função decode date para separar horas, minutos e segundos. A hora multiplica pelo preço, os minutos multiplicar pelo preço/60 e assim por diante. A proposito, estou iniciando um projeto de lan house, como vc fez a comunicação dos pc´s, via sokets...poderiamos trocar algumas ideias a respeito

[b:3349df72f5]Sanses[/b:3349df72f5]

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

06/03/2003

Estava pensando em fazer a comunicação entre os pcs via socket, o meu amigo disse q não é tão complicado assim...só q primeiro irei entregar um protótipo...depois irei complementar o programa (com compra de cartão de tempo, comunicação dos pcs e abertura de conta) vc tem alguma idéia ou tutorial como fazer isso?

tem como dar um exemplo do decode?

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

06/03/2003

OI eu estou trabalhando em um sistema de lan House já algum tempo , tenho a soluçõa de conexão entre os pc´s ja pronta e estavel com alguns recursos ja prontos muito interessante ,mas ainda não consegui fazer a cobrança do tempo de uso dos pc´s ,se vc´s quizerem me ajudar a terminar de desenvolver o projeto posso ajudar no projeto de vc´s.

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

06/03/2003

Preciso q na hora q for logada a máquina abra a contagem do tempo naquela máquina. Depois q efetuado logoff, o programa receba a hora final e feche a contagem do tempo.

Os cálculos são tranquilos, o foda e fazer isso!

GOSTEI 0
Sanses

Sanses

06/03/2003

a função decode date:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);

var
Present: TDateTime;
Hour, Min, Sec, msec : Word;
begin
Present:= Now; //joga a hora do sistema na variavel
DecodeTime(Present, Hour, Min, Sec, msec); Label1.Caption := ´Agora são ´ + IntToStr(hour)+´ horas e ´+ IntToStr(min)+´ minutos´;
end;

como podem perceber, o valor da variavel foi separado em hour, min e etc, assim é possível calcular o valor da hora e os minutos separadamente e somar no final.
[b:603a716f81]Estou querendo desenvolver um programa deste tipo par uso próprio em uma lan, seria de grande utilidade se alguem quiser compartilhar seu projeto, pois com a esperiência que tenho no gerenciamento de lan´s e o conhecimento em delphi, poderiamos desenvolver um programa legal, o que me pouparia muito tempo em vez de começar do zero, quem estiver disposto é só falar[/b:603a716f81]

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

06/03/2003

Conheço bastante sobre bancos de dados e calculos com tempo, hora, data etc, porem nao conheco muito sobre comunicacao de micro a micro, se alguem puder me ajudar, eu poderei ajudar tambem nos trampos de calculos

preciso travar as telas dos micros clientes, alguem ajuda? uso XP

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

06/03/2003

Fala galera eu estou aberto para proposta de parceria com o projeto de lan´s tenho um projeto piloto já funcionando com varios teste de estabilidades com comunicação entre os pc´s quem quizer participar enviar email para espinoza@bol.com.br

GOSTEI 0
Salim Filho

Salim Filho

06/03/2003

e calculobom dia a todos
estou tentando desenvolver um sistema para estacionamento, onde faco o calculo por hora.
Exemplo:  a primeira hora eu cobro R$ 2,00 e as demais cobro R$ 3,00 preciso fazer este calculo onde o programa pega a hora atual do sistema cadastra o veiculo.
alguem poderia me ajudar pois estou usando o banco de dados SQLSERVER.
obrigado a todos.

a função decode date:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);

var
Present: TDateTime;
Hour, Min, Sec, msec : Word;
begin
Present:= Now; //joga a hora do sistema na variavel
DecodeTime(Present, Hour, Min, Sec, msec); Label1.Caption := ´Agora são ´ + IntToStr(hour)+´ horas e ´+ IntToStr(min)+´ minutos´;
end;

como podem perceber, o valor da variavel foi separado em hour, min e etc, assim é possível calcular o valor da hora e os minutos separadamente e somar no final.
[b:603a716f81]Estou querendo desenvolver um programa deste tipo par uso próprio em uma lan, seria de grande utilidade se alguem quiser compartilhar seu projeto, pois com a esperiência que tenho no gerenciamento de lan´s e o conhecimento em delphi, poderiamos desenvolver um programa legal, o que me pouparia muito tempo em vez de começar do zero, quem estiver disposto é só falar[/b:603a716f81]

GOSTEI 0
POSTAR