Programa Lanhouse (calcular time * campo float! URGENTE!!!)
Tenho um campo onde calculei a hora total q um usuário utilizou o cpu.
Agora preciso multiplicar esse total_tempo(q está em time) pelo preço da hora q esta em numeric do Paradox.
Como faço!?
nilson@odin.unaerp.br
Agora preciso multiplicar esse total_tempo(q está em time) pelo preço da hora q esta em numeric do Paradox.
Como faço!?
nilson@odin.unaerp.br
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Sanses
06/03/2003
Olá
Eu faria assim: se vc tem o tempo que o usuário utilizou a máquina, e tem o preço/hora, use a função decode date para separar horas, minutos e segundos. A hora multiplica pelo preço, os minutos multiplicar pelo preço/60 e assim por diante. A proposito, estou iniciando um projeto de lan house, como vc fez a comunicação dos pc´s, via sokets...poderiamos trocar algumas ideias a respeito
[b:3349df72f5]Sanses[/b:3349df72f5]
Eu faria assim: se vc tem o tempo que o usuário utilizou a máquina, e tem o preço/hora, use a função decode date para separar horas, minutos e segundos. A hora multiplica pelo preço, os minutos multiplicar pelo preço/60 e assim por diante. A proposito, estou iniciando um projeto de lan house, como vc fez a comunicação dos pc´s, via sokets...poderiamos trocar algumas ideias a respeito
[b:3349df72f5]Sanses[/b:3349df72f5]
GOSTEI 0
Anonymous
06/03/2003
Estava pensando em fazer a comunicação entre os pcs via socket, o meu amigo disse q não é tão complicado assim...só q primeiro irei entregar um protótipo...depois irei complementar o programa (com compra de cartão de tempo, comunicação dos pcs e abertura de conta) vc tem alguma idéia ou tutorial como fazer isso?
tem como dar um exemplo do decode?
tem como dar um exemplo do decode?
GOSTEI 0
Anonymous
06/03/2003
OI eu estou trabalhando em um sistema de lan House já algum tempo , tenho a soluçõa de conexão entre os pc´s ja pronta e estavel com alguns recursos ja prontos muito interessante ,mas ainda não consegui fazer a cobrança do tempo de uso dos pc´s ,se vc´s quizerem me ajudar a terminar de desenvolver o projeto posso ajudar no projeto de vc´s.
GOSTEI 0
Anonymous
06/03/2003
Preciso q na hora q for logada a máquina abra a contagem do tempo naquela máquina. Depois q efetuado logoff, o programa receba a hora final e feche a contagem do tempo.
Os cálculos são tranquilos, o foda e fazer isso!
Os cálculos são tranquilos, o foda e fazer isso!
GOSTEI 0
Sanses
06/03/2003
a função decode date:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
Present: TDateTime;
Hour, Min, Sec, msec : Word;
begin
Present:= Now; //joga a hora do sistema na variavel
DecodeTime(Present, Hour, Min, Sec, msec); Label1.Caption := ´Agora são ´ + IntToStr(hour)+´ horas e ´+ IntToStr(min)+´ minutos´;
end;
como podem perceber, o valor da variavel foi separado em hour, min e etc, assim é possível calcular o valor da hora e os minutos separadamente e somar no final.
[b:603a716f81]Estou querendo desenvolver um programa deste tipo par uso próprio em uma lan, seria de grande utilidade se alguem quiser compartilhar seu projeto, pois com a esperiência que tenho no gerenciamento de lan´s e o conhecimento em delphi, poderiamos desenvolver um programa legal, o que me pouparia muito tempo em vez de começar do zero, quem estiver disposto é só falar[/b:603a716f81]
var
begin
DecodeTime(Present, Hour, Min, Sec, msec); Label1.Caption := ´Agora são ´ + IntToStr(hour)+´ horas e ´+ IntToStr(min)+´ minutos´;
end;
como podem perceber, o valor da variavel foi separado em hour, min e etc, assim é possível calcular o valor da hora e os minutos separadamente e somar no final.
[b:603a716f81]Estou querendo desenvolver um programa deste tipo par uso próprio em uma lan, seria de grande utilidade se alguem quiser compartilhar seu projeto, pois com a esperiência que tenho no gerenciamento de lan´s e o conhecimento em delphi, poderiamos desenvolver um programa legal, o que me pouparia muito tempo em vez de começar do zero, quem estiver disposto é só falar[/b:603a716f81]
GOSTEI 0
Anonymous
06/03/2003
Conheço bastante sobre bancos de dados e calculos com tempo, hora, data etc, porem nao conheco muito sobre comunicacao de micro a micro, se alguem puder me ajudar, eu poderei ajudar tambem nos trampos de calculos
preciso travar as telas dos micros clientes, alguem ajuda? uso XP
preciso travar as telas dos micros clientes, alguem ajuda? uso XP
GOSTEI 0
Anonymous
06/03/2003
Fala galera eu estou aberto para proposta de parceria com o projeto de lan´s tenho um projeto piloto já funcionando com varios teste de estabilidades com comunicação entre os pc´s quem quizer participar enviar email para espinoza@bol.com.br
GOSTEI 0
Salim Filho
06/03/2003
e calculobom dia a todos
estou tentando desenvolver um sistema para estacionamento, onde faco o calculo por hora.
Exemplo: a primeira hora eu cobro R$ 2,00 e as demais cobro R$ 3,00 preciso fazer este calculo onde o programa pega a hora atual do sistema cadastra o veiculo.
alguem poderia me ajudar pois estou usando o banco de dados SQLSERVER.
obrigado a todos.
estou tentando desenvolver um sistema para estacionamento, onde faco o calculo por hora.
Exemplo: a primeira hora eu cobro R$ 2,00 e as demais cobro R$ 3,00 preciso fazer este calculo onde o programa pega a hora atual do sistema cadastra o veiculo.
alguem poderia me ajudar pois estou usando o banco de dados SQLSERVER.
obrigado a todos.
a função decode date:
var
begin
end;
var
begin
end;
GOSTEI 0