Programa em python transformando comandos em letras
Olá pessoal,
Preciso escrever um programa que lê em uma sequência da linha de comando e retorna uma tabela com as letras do alfabeto em ordem alfabética que ocorrem na sequência junto com o número de vezes que cada letra ocorre. Ignore se as letras são maiúsculas ou minúsculas.
Meu código abaixo não está me trazendo a resposta satisfatória. Podem me ajudar, por favor:
Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário na aula Dictionary - Curso de Python - Aula 17
Preciso escrever um programa que lê em uma sequência da linha de comando e retorna uma tabela com as letras do alfabeto em ordem alfabética que ocorrem na sequência junto com o número de vezes que cada letra ocorre. Ignore se as letras são maiúsculas ou minúsculas.
Meu código abaixo não está me trazendo a resposta satisfatória. Podem me ajudar, por favor:
frase = "ThiS is String with Upper and lower case Letters." print(frase.upper()) print(len(frase)) divido = frase.upper().split() ltotal = 0 for palavra in divido: for letra in palavra: if letra in palavra: ltotal = ltotal + 1 print(letra, '=', ltotal)
Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário na aula Dictionary - Curso de Python - Aula 17
Thiago Tescaro
Curtidas 0
Respostas
Jhonatan Teodoro
13/09/2017
Sua dúvida é sobre como contar a aparição de cada letra dentro de uma frase?
Fiquei confuso com sua dúvida.
Fiquei confuso com sua dúvida.
GOSTEI 0