Problemas com SESSION PHP.
Boa tarde,
Gostaria de um auxilio em meu código pois não estou conseguindo utilizar a session do PHP corretamente.
O código abaixo, é chamado por uma classe php através do POST e SUBMIT e é responsável por trazer dados do banco de dados validar e adicionar na sessão:
o código abaixo é onde eu estou tentando utilizar os dados adicionados na sessão:
Gostaria de um auxilio em meu código pois não estou conseguindo utilizar a session do PHP corretamente.
O código abaixo, é chamado por uma classe php através do POST e SUBMIT e é responsável por trazer dados do banco de dados validar e adicionar na sessão:
<?php session_start(); include('../includes/conecxao.php'); require_once("../levantamento-funcional-orientacao.php"); require_once("../levantamento-funcional-formulario.php"); $matricula = $_POST["matricula"]; $cpf = $_POST["campoCpf"]; $mysqlFuncionario = $mysqli->query("SELECT * FROM tbl_funcionarios WHERE numeroMatriculaFuncionario = $matricula"); //Monta array com o dados do funcionario $dadosFuncionario = $mysqlFuncionario->fetch_object(); $_SESSION["teste"] = "teste123"; if ($dadosFuncionario->numeroMatriculaFuncionario == null){ echo '<script>matriculaError()</script>'; }else{ if ($dadosFuncionario->cpfFuncionario==$cpf) { echo '<script>matriculaSucesso()</script>'; }else{ echo '<script>matriculaError()</script>'; } } ?>
o código abaixo é onde eu estou tentando utilizar os dados adicionados na sessão:
<?php $tst = $_SESSION["teste"]; ?> <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta http-equiv="content-type" content="text/html;charset=utf-8" /> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> <title>SGA_RH</title> <link href="css/layout.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> <link href="css-lvto-func/bootstrap.min.css" rel="stylesheet"> //CONTINUACAO DO CODIGO, PORÉM DE FATO ONDE EU GOSTARIA DE UTILIZAR (NESTE CASO, UTILIZAR PARA PREENCHER UM INPUT TEXT) <tr> <td> <div class="form-inline"> <label for="nome" class="control-label">Nome:</label> <input type="text" class="form-control" name="nome" id="nome" value='<?=$tst?>' disabled="disabled" placeholder="Digite aqui seu nome"> </div> </td> </tr>
Salute Especializadas
Curtidas 0
Respostas
Jeferson Kochen
06/05/2017
Olá,
Se o seu código estiver em outro arquivo, adicionar o session_start() no começo deve resolver o seu problema.
Se o seu código estiver em outro arquivo, adicionar o session_start() no começo deve resolver o seu problema.
GOSTEI 0
Salute Especializadas
06/05/2017
Olá Jeferson,
Obrigado pela resposta. Eu já havia adicionado no início da página, porém, sem resultado.
Obrigado pela resposta. Eu já havia adicionado no início da página, porém, sem resultado.
GOSTEI 0
Salute Especializadas
06/05/2017
Olá, eu simplesmente criei uma classe para carregar a sessão e dei um include onde eu precisei.
OBSERVAÇÃO: Não sei o motivo de o sesseion_start(); não ter funcionado importando diretamente pela classe mas tudo bem.
OBSERVAÇÃO: Não sei o motivo de o sesseion_start(); não ter funcionado importando diretamente pela classe mas tudo bem.
GOSTEI 0