Problemas com leitor de Código de Barras
Olá Comunidade !
Como sabe-se, o leitor do Código de Barras lê aquele n° (ou a barra) e insere no sistema, ou seja ele interpreta como se fosse digitado algo.
Mas como eu faço para o meu sistema entender aquele n° lido? Como eu faço para ele (o n°) aparecer, por exemplo em um Label?
Thanks!
:twisted: Julien ´Murray´ :twisted:
Como sabe-se, o leitor do Código de Barras lê aquele n° (ou a barra) e insere no sistema, ou seja ele interpreta como se fosse digitado algo.
Mas como eu faço para o meu sistema entender aquele n° lido? Como eu faço para ele (o n°) aparecer, por exemplo em um Label?
Thanks!
Julienmurray
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
10/04/2003
Nada, absolutamente nada. Ao pressionar o botão do leitor, o número aparece como se digitado pelo teclado.
Para testar, abra o Notepad, por exemplo, aponte o leitor para um código de livro ou revista ou uma caixa qualquer e aperte o botão.
No Delphi é a mesma coisa. Crie um novo aplicativo, insira um TEdit e rode o programa. Aponte o leitor para um código e pressione o botão. Pronto !
Cuidado, lembre-se que o TLabel não recebe entrada de teclado. É preciso um componente que aceite entrada (TEdit, TMemo, TRichEdit, TListBox, etc...)
boa sorte !
Para testar, abra o Notepad, por exemplo, aponte o leitor para um código de livro ou revista ou uma caixa qualquer e aperte o botão.
No Delphi é a mesma coisa. Crie um novo aplicativo, insira um TEdit e rode o programa. Aponte o leitor para um código e pressione o botão. Pronto !
Cuidado, lembre-se que o TLabel não recebe entrada de teclado. É preciso um componente que aceite entrada (TEdit, TMemo, TRichEdit, TListBox, etc...)
boa sorte !
GOSTEI 0
Julienmurray
10/04/2003
[size=24:bd926e8cdd]VALEU AMIGÃO ![/size:bd926e8cdd]
PROSPERIDADE PRA TI !
Thanks !!!!!
PROSPERIDADE PRA TI !
Thanks !!!!!
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
10/04/2003
Colega,
Se sua leitora for conectada ao teclado, normalmente você não vai precisar fazer nada, conforme já foi mencionado pelo nosso colega 4_olho. Em alguns casos, você poderá efetuar algumas configurações por meio do manual de programação que acompanha o produto.
No entanto, se for uma leitora com entrada na porta serial, você deverá montar uma rotina para ficar ´varrendo´ a porta serial e tratar os dados capturados. Nesse caso, você poderá utilizar o Async32 para facilitar essa implementação.
Se sua leitora for conectada ao teclado, normalmente você não vai precisar fazer nada, conforme já foi mencionado pelo nosso colega 4_olho. Em alguns casos, você poderá efetuar algumas configurações por meio do manual de programação que acompanha o produto.
No entanto, se for uma leitora com entrada na porta serial, você deverá montar uma rotina para ficar ´varrendo´ a porta serial e tratar os dados capturados. Nesse caso, você poderá utilizar o Async32 para facilitar essa implementação.
GOSTEI 0
Anonymous
10/04/2003
Existem 2 tipos básicos de leitores de códigos de barras: um serial e outro ligado na saída do teclado. No primeiro caso vc vai precisar de um driver para fazer a leitura, ou abrir a porta serial com algum componente e ficar ´escutando´ a porta. Qdo o leitor ´disser´ alguma coisa vc faz o q quiser: joga num label, pesquisa no banco de dados, etc. O segundo tipo é o mais comum e mais fácil de usar. Os dados do leitor vem como se fossem numeros digitados pelo teclado. O leitor é geralmente configurado para eniar um ENTER (CHR(13)) depois do número digitado. Por exemplo: Vc coloca um edit, no form onde vc quer fazer a leitura . No onkeypress do edit qdo for pressionado o ENTER, vc pega o conteúdo do edit e faz o q quiser com ele.
Olá Comunidade !
Thanks!
GOSTEI 0