Problema Com Opendialog Do Delphi No Windows 10
Tenho um sistema que possui programas que utilizam o OpenDialog e SaveDialog. O problema é que quando o usuário possui uma unidade de disco compartilhada e o sistema operacional é o Windows 10, estas unidades não aparecem pelo programa. Porém, pra salvar um download no Firefox, por exemplo, as unidades aparecem normalmente.
Como resolver isso?
Como resolver isso?

Felipe Borges
Curtidas 0
Melhor post

Marcelo Letteri
15/02/2018
Pessoal,
Achei o problema. No menu Project> Options na guia Linking existe a propriedade "Maximum Stack Size" ela estava com o valor 10485766.
Reparei que na aplicação que está funcionando o valor era 1048576, foi só mudar e compilar! Está funcionando corretamente agora!!!
Achei o problema. No menu Project> Options na guia Linking existe a propriedade "Maximum Stack Size" ela estava com o valor 10485766.
Reparei que na aplicação que está funcionando o valor era 1048576, foi só mudar e compilar! Está funcionando corretamente agora!!!
GOSTEI 2
Mais Respostas

Marcelo Letteri
17/06/2016
Olá Felipe,
Vc conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema em uma das minhas aplicações...
Vc conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema em uma das minhas aplicações...
GOSTEI 0

Felipe Borges
17/06/2016
Olá, desculpe não ter postado a interação aqui, havia me esquecido de ter feito a pergunta.
Mas segue a forma que corrigi o problema:
Verificado que o Windows 10 bloqueia acesso a unidades mapeadas quando acessado por outros programas. Assim, para resolver o problema, vá no menu iniciar e digite "regedit". Após isso, vá no seguinte diretório: HKEY_LOCAL_MACHINE\\SOFTWARE\\Microsoft\\Windows\\CurrentVersion\\Policies\\System. Nele, crie um registro chamado "EnableLinkedConnections" do tipo DWORD (32 bits), com valor 1. Feito isso, basta reiniciar o computador.
Mas segue a forma que corrigi o problema:
Verificado que o Windows 10 bloqueia acesso a unidades mapeadas quando acessado por outros programas. Assim, para resolver o problema, vá no menu iniciar e digite "regedit". Após isso, vá no seguinte diretório: HKEY_LOCAL_MACHINE\\SOFTWARE\\Microsoft\\Windows\\CurrentVersion\\Policies\\System. Nele, crie um registro chamado "EnableLinkedConnections" do tipo DWORD (32 bits), com valor 1. Feito isso, basta reiniciar o computador.
GOSTEI 0