Problema ao exibir juros ao mes
Boa tarde,
Estou realizando um exercicio simples para pratica, estou estudando por conta própria
Fiz uma aplicação que recebe um valor de emprestimo de um cliente, o numero de parcelas, e a cada parcela o valor do emprestimo é calculado por um juros fixo de 8% ao mês. Criei uma função para realizar este calculo:
O calculo está funcionando da maneira que eu gostaria, mas eu gostaria de exibir na página do formulário o valor de cada mês da parcela, e não apenas o valor final, e não estou conseguindo.
Exemplo
Valor a financiar: 1000,00
Número de parcelas: 3
taxa de juros: 8%
Mês 1 = 1000+8% = 1080
Mês 2 = 1080+8% = 1166,40
Mês 3 = 1166,40+8% = 1259,71
Agradeço desde já
Estou realizando um exercicio simples para pratica, estou estudando por conta própria
Fiz uma aplicação que recebe um valor de emprestimo de um cliente, o numero de parcelas, e a cada parcela o valor do emprestimo é calculado por um juros fixo de 8% ao mês. Criei uma função para realizar este calculo:
public function calculaPreco($valorEmprestimo, $numeroParcela) { for( $i=1; $i <= $numeroParcela; $i++) { $auxiliar = $valorEmprestimo * 0.08 ; $valorEmprestimo = $valorEmprestimo + $auxiliar; } return $valorEmprestimo; }
O calculo está funcionando da maneira que eu gostaria, mas eu gostaria de exibir na página do formulário o valor de cada mês da parcela, e não apenas o valor final, e não estou conseguindo.
Exemplo
Valor a financiar: 1000,00
Número de parcelas: 3
taxa de juros: 8%
Mês 1 = 1000+8% = 1080
Mês 2 = 1080+8% = 1166,40
Mês 3 = 1166,40+8% = 1259,71
Agradeço desde já
Pedro
Curtidas 0
Melhor post
Alex William
03/06/2019
Mande a função dar um echo no valor para cada mes:
Espero ter ajudado. :D
public function calculaPreco($valorEmprestimo, $numeroParcela) { for( $i=1; $i <= $numeroParcela; $i++) { $auxiliar = $valorEmprestimo * 0.08 ; $valorEmprestimo = $valorEmprestimo + $auxiliar; echo "Mês ".$i.": ".$valorEmprestimo; } }
Espero ter ajudado. :D
GOSTEI 1